Quanto ao efeito negativo ou não. Sinceramente não sei o que a LEGO quis com esta promoção. É que 5000 é um nº tão pequeno a nível mundial que julgo que a maior parte dos clientes nem vai ter qualquer esperança de o encontrar.. e por isso não vai comprar mais com a esperança de sair.
Pelo menos é o que se passa comigo.. e pelo que tenho lido, é que se passa com a maior parte do pessoal daqui.
É uma boa questão, mas eu aposto que vai arruinar o negócio das minifigures limited edition series.
Eu também me sinto assim, que vou ficar com a colecção incompleta para sempre. A LEGO vai conseguir deixar os coleccionadores desolados. O pior é que isto da figura dourada já está nos ouvidos do mundo e ainda hoje uma pessoa que trabalha num hiper me afiançou que vai apalpar todas as que por lá passarem antes de colocar à venda. Não sei em que hiper é...e a pessoa em causa colecciona algumas minifigures para os filhos não é LEGO AFOL, mas quando cheguei ao pé dele ele já sabia do douradinho e dos seus valores astronómicos...vai procurar para vender claro...

Já que esta figura é cromada, a LEGO poderia lançar uma também dourada mas sem o cromado. A outra continuava rara, mas nós não ficavamos com a colecção incompleta.
beijinhos