image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177665 vezes)

Monforte

• ....
Re: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series
« Responder #1680 em: 19 de Abril de 2013, 17:19:46 »
Como previsto já estão à venda cópias do Mr Gold com preços a rondar os 60€.
Por outro lado já estão mais originais à venda e já há quem peça 2000€.

nuno2500

• Visitante
« Responder #1681 em: 19 de Abril de 2013, 19:39:10 »
Até a LEGO faz disparates de vez a vez  ^:)^

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #1682 em: 19 de Abril de 2013, 20:12:22 »
Vamos ver se entendem como disparate... e se assim entenderem, a ver se aprendem com isso...
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

nuno2500

• Visitante
« Responder #1683 em: 19 de Abril de 2013, 23:49:29 »
Vamos ver se entendem como disparate... e se assim entenderem, a ver se aprendem com isso...
Sim, vamos ver a evolução e o que se vai dizendo pela net. Pode ser que os objectivos do lançamento fiquem aquém do esperado no sentido em que cria um zum zum negativo sobre a marca. Vai ser pior do que o comboio da farinha Pensal...

Ladybird

• ...
  • **
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
« Responder #1684 em: 20 de Abril de 2013, 02:20:59 »
LOl parece que esta figura cresce que nem cogumelos na Alemanha...já é o 3 posto à venda numa semana...

Falsos a 60 euros? Ainda não vi disso!  :(

beijinhos
Joana

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1685 em: 20 de Abril de 2013, 07:45:05 »
(...) Vai ser pior do que o comboio da farinha Pensal...
Conta lá. Pelas pesquisas percebi que davam peças, mas pouco mais.

Quanto ao efeito negativo ou não. Sinceramente não sei o que a LEGO quis com esta promoção. É que 5000 é um nº tão pequeno a nível mundial que julgo que a maior parte dos clientes nem vai ter qualquer esperança de o encontrar.. e por isso não vai comprar mais com a esperança de sair.
Pelo menos é o que se passa comigo.. e pelo que tenho lido, é que se passa com a maior parte do pessoal daqui.

nuno2500

• Visitante
« Responder #1686 em: 20 de Abril de 2013, 20:37:27 »
(...) Vai ser pior do que o comboio da farinha Pensal...
Conta lá. Pelas pesquisas percebi que davam peças, mas pouco mais.

Em tempo houve uma promoção na Pensal que dava uma pista de comboios. Era um regalo olhar para a caixa e ver a publicidade da promoção. Já não me lembro bem mas acho que implicava recortar uma parte da caixa (várias caixas) e enviar pelo correio. Não me lembro se havia sorteio ou se era preciso pagar qualquer coisa mas o que sei é que nem eu nem nenhum dos meus amigos chegaram a ter o comboio nas mãos.

Sobre a opção da LEGO, é capaz de dar um case study engraçado em termos de markting. Imagino que se tivessem tido a ideia de colocar um brick 2x4 em ouro dentro de 10 caixa espalhadas pelo mundo, ninguém levaria a mal. O problema foi que pegaram no objecto coleccionado e tornaram-no raro sem no entanto deixar de ser igual aos seus pares: A série 10 tem 17 minifig, essa é que é essa mas apenas alguns (poucos) vão ter acesso a todos. A meu ver, o problema está aí.

Ladybird

• ...
  • **
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
« Responder #1687 em: 21 de Abril de 2013, 04:51:03 »
Quanto ao efeito negativo ou não. Sinceramente não sei o que a LEGO quis com esta promoção. É que 5000 é um nº tão pequeno a nível mundial que julgo que a maior parte dos clientes nem vai ter qualquer esperança de o encontrar.. e por isso não vai comprar mais com a esperança de sair.
Pelo menos é o que se passa comigo.. e pelo que tenho lido, é que se passa com a maior parte do pessoal daqui.

É uma boa questão, mas eu aposto que vai arruinar o negócio das minifigures limited edition series.
Eu também me sinto assim, que vou ficar com a colecção incompleta para sempre. A LEGO vai conseguir deixar os coleccionadores desolados. O pior é que isto da figura dourada já está nos ouvidos do mundo e ainda hoje uma pessoa que trabalha num hiper me afiançou que vai apalpar todas as que por lá passarem antes de colocar à venda. Não sei em que hiper é...e a pessoa em causa colecciona algumas minifigures para os filhos não é LEGO AFOL, mas quando cheguei ao pé dele ele já sabia do douradinho e dos seus valores astronómicos...vai procurar para vender claro... :(
Já que esta figura é cromada, a LEGO poderia lançar uma também dourada mas sem o cromado. A outra continuava rara, mas nós não ficavamos com a colecção incompleta.
beijinhos
Joana

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1688 em: 21 de Abril de 2013, 07:47:42 »
Claro que isso é como as pessoas vêem a colecção. Pessoalmente não a vejo como integrante.. mas sim como um bónus, um extra. Isso facilita-me bastante as coisas :)

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #1689 em: 21 de Abril de 2013, 16:28:23 »
Mais um vendido. 889eur

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #1690 em: 21 de Abril de 2013, 16:39:43 »
Mais um vendido. 889eur

Se continuar a descer ainda consigo comprar 1 por 1 euro LOL

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #1691 em: 22 de Abril de 2013, 14:17:18 »
De facto não se compreende como se podem chegar a esses valores.

Mas eu estou com o Luís, para mim são 16 minifigs e a dourada só com uma tremenda sorte terei acesso. Além do mais não cabe no local onde normalmente as guardo, que é naquelas caixas LEGO, julgo que se chamam Display Cases (em amarelo, vermelho, azul e preto) e que tem dois tamanhos, para 8 e 16 minifgs. Até nesse aspecto posso argumentar que a Dourada é extra pois não cabe nas caixas feitas para o efeito.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #1692 em: 22 de Abril de 2013, 16:34:33 »
Este assunto passa-me completamente ao lado. Se por um extraordinário acaso de  sorte um dos dourados me vier parar às mãos vendo-o imediatamente... para comprar peças normais.
I'm in it for the building!

nuno2500

• Visitante
« Responder #1693 em: 22 de Abril de 2013, 17:12:36 »
De facto não se compreende como se podem chegar a esses valores.

Mas eu estou com o Luís, para mim são 16 minifigs e a dourada só com uma tremenda sorte terei acesso. 
Eu compreendo a vossa convicção mas a verdade é que dentro das saquetas da série 10 existem  17 figuras diferentes e um delas só foi feita na quantidade de 5000 exemplares. Eu faço uma coisa parecida quando digo que o dinheiro não dá felicidade  ;)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #1694 em: 22 de Abril de 2013, 17:27:43 »
Eu compreendo a vossa convicção mas a verdade é que dentro das saquetas da série 10 existem  17 figuras diferentes e um delas só foi feita na quantidade de 5000 exemplares. Eu faço uma coisa parecida quando digo que o dinheiro não dá felicidade  ;)

Gostei da comparação com o dinheiro visto que neste caso é exactamente isso, ou seja, falta dele para comprar a Minifig no mercado alternativo.

Mas não estou a ser completamente correcto. Mesmo que tivesse dinheiro para dar pela Minifig Dourada nunca daria esses valores que estamos a "ver". Acho que estaria a alimentar um negócio que não faz sentido visto ser o aproveitamento de um erro da marca. Erro no sentido em que para mim deveriam ter sido produzidas bem mais Minifigs douradas.  :D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!