image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series

Iniciado por LBaixinho, 29 de Novembro de 2009, 07:35:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

hugosantos

Reparem a figura custa 2 ou 3 eur, é só encontrar uma caixa onde ela esteja presente :)

Agora o que estão a especular no mercado paralelo é que está a fazer dela uma figura que vale muito mais... é o chamado mercado da oferta e procura...

Se calhar a LEGO podia ter vendido 5000 destas figuras a 1000eur e acabava com o stock... assim fez pior na minha opinião...
This is Comunidade 0937!!!

0937 superfan

Citação de: hugosantos em 22 de Abril de 2013, 17:32:08
Reparem a figura custa 2 ou 3 eur, é só encontrar uma caixa onde ela esteja presente :)

Agora o que estão a especular no mercado paralelo é que está a fazer dela uma figura que vale muito mais... é o chamado mercado da oferta e procura...

Se calhar a LEGO podia ter vendido 5000 destas figuras a 1000eur e acabava com o stock... assim fez pior na minha opinião...

Quem vende esta mifigura dourada de certeza que pensa como eu. 1000 euros por um minifig que vou ganhar para poder gastar em tanta peça  :-)||

golfman

Sem dúvida. Se o objectivo era criar uma Minifig ultra rara ao menos que eles em primeira instância pudessem lucrar com isso.

Contudo não sei porquê acho que não seria tão bem recebido visto que para o comum dos mortais, LEGO é para crianças.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

Sim, cada um tem a sua opinião eu também prefiro mais peças do que ficar com uma figura dessas.

Outra coisa que reparei foi que além do número de série da minifig existe o também conhecido código para ser introduzido no site respectivo, mas no mini livro de instruções aparecem vários símbolos:

- um globo: que creio ser para representar a introdução do local onde surgiu a minifig;

- um diploma: que creio ser algo que será enviado para quem introduzir o código no site a autenticar a minifigura exclusiva (documento físico ou digital);

- um comando: talvez um jogo online exclusivo (?)

Alex

Citação de: golfman em 22 de Abril de 2013, 17:37:59

Sem dúvida. Se o objectivo era criar uma Minifig ultra rara ao menos que eles em primeira instância pudessem lucrar com isso.

Contudo não sei porquê acho que não seria tão bem recebido visto que para o comum dos mortais, LEGO é para crianças.  ;D

E não lucram? Não tenho grandes dúvidas que esta vá ser a série mais vendida de sempre... tudo à caça das figuras douradas...
Citação de: NamathAntes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Jotabe

Não sei não... parece-me que a LEGO jogou como a Panini faz com os cromos. Numa caixa com milhares de cromos existe um que é único, apenas uma colecçao pode ser completada por caixa... e as caixas esgotam! Talvez dessa forma consigam na mesma o dinheiro e a "caça à raridade" aumenta o volume de vendas e publicita o produto ao mesmo tempo.

hugosantos

Hum... a diferença é que os cromos não podem ser apalpados... logo só gasta dinheiro quem quer... Eu vou gastar o mesmo que tenho gasto... aliás menos porque não tem nenhuma figura que quero em quantidade.

Jotabe

Citação de: hugosantos em 22 de Abril de 2013, 23:06:25
Hum... a diferença é que os cromos não podem ser apalpados... logo só gasta dinheiro quem quer... Eu vou gastar o mesmo que tenho gasto... aliás menos porque não tem nenhuma figura que quero em quantidade.

Mas a esmagadora maioria de compradores, AFOLs ou apenas coleccionadores, reconhecerá os MF por apalpadela ou terá conhecimento dos códigos de barra?!

Eu há pouco mais de um ano atrás (antes de entrar para a Comunidade) nem fazia ideia que cada boneco tem um código de barras diferente e por muito que os apalpasse não ia lá. Mas também nunca me dediquei ao assunto visto que não sou coleccionador, apenas adquiro alguns para os projectos que vou desenvolvendo.

hugosantos

Os códigos de barras identificativos de cada minifig apareciam apenas na 1ª e 2ª series. A partir da 3ª série essa distinção foi concretizada pela LEGO através de suaves dots na costuma inferior da saqueta que são quase imperceptíveis e mudam de lote para lote, ou seja, o apalpanço é a arma mais eficaz :)

Jotabe

Cada um de os pode ter a sua opinião mas, eu pelo menos, não tenho conhecimento de técnicas de marketing para aferir o assunto com objectividade. Mas uma coisa é certa, se a LEGO optou por essa via deve ter uma razão válida, de outra forma não seria uma multinacional que gera lucros como o faz.

hugosantos

Certo, mas já em tempos teve uma fase de declínio que quase a levou à falência. Felizmente tem realizado um caminho interessante que tem consolidado e feito prosperar a marca.

Ladybird

A Panini já me perdeu como cliente por causa disso...então com os cards do mundial da África do Sul tinha uns cards ultra raros (já para não falar nos raros e nos semi-raros) que só saiam 1 em cada cerca de 3 caixas. E sempre só um em cada saqueta (1 euro) que tinha 5 cards...ao fim de gastar 250 euros e só ter 5 champions, resolvi pedir para lá dois de cada vez (não deixavam mais) a colecção ficou por cerca de 350 euros. A partir daí fiquei vacinada. E sim, não esquecer que a panini no que concerne aos cromos têm sempre esse serviço de pedir para lá. A LEGO não, não se justifica, ou não se justificava até agora, vamos ver.

Uma coisa é uma figura rara, que existe por exemplo 1 em cada 4 caixas, mas isto é fazer pouco de quem religiosamente coleccionou estas minifigures series, e que de início chegou a ir de propósito de Lisboa até Palmela para apalpar a minifigure que lhe faltava da série 1 (eu não tenho carro, tive que pedir a um familiar para me levar lá, porque na altura não os encontrava em lado nenhum e houve quem visse lá e me dissesse, portanto para mim foi ir muito longe).

A LEGO não pode, nem deve ir por esse caminho. As saquetas aleatórias têm piada mas com um nível destes de raridade deixa os coleccionadores muito decepcionados com a marca (principalmente os do tema em causa, que ao que constato não são assim tão poucos).

A LEGO, não sei se irá vender mais, mas que irão aparecer mais saquetas amassadas, abertas e furadas não tenho dúvidas. Naqueles locais em que estas estão seladas em caixas de alarme, será uma agulha num palheiro, mas talvez só nestes locais conseguiremos saquetas imaculadas de início (e na volta não, porque ainda no fds um funcionário de um hiper me disse que ia apalpar tudo o que lhe passasse pelas mãos antes de colocar à venda... nem vou comentar...). E o que oiço dos coleccionadores/ AFOL é que não será por isso que comprarão mais saquetas, portanto Good Luck. O feito não será encontrar o mr. gold, mas encontrar o mr. gold antes que ele caia nas mãos erradas.

O melhor era não terem existido estas fugas de informação tão cedo e que as saquetas fossem colocadas à venda ao mesmo tempo em todo o mundo, os "lambões" fora do universo LEGO não teriam tanta margem.

beijinhos
Joana

dcanotilho

Com toda a discussão a volta da minifig dourada esquecemos um pouco as outras 16 que ai estão. Estou muito curioso quanto ao painter e especialmente àquelas minifigs que a malta vai querer em quantidades. Romano, gorgona, paintball e revolucionario ;)

Já agora Quem quiser o mr gold há uma solução bem mais barata: stickers, e
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Monforte

Citação de: Ladybird em 23 de Abril de 2013, 01:53:09
O feito não será encontrar o mr. gold, mas encontrar o mr. gold antes que ele caia nas mãos erradas.
O melhor era não terem existido estas fugas de informação tão cedo e que as saquetas fossem colocadas à venda ao mesmo tempo em todo o mundo, os "lambões" fora do universo LEGO não teriam tanta margem.

A Lego poderia muito bem ter solucionado isso de uma outra forma não criando a 17 personagem e simplesmente "dourar" algumas das 16, ou criar outra personagem com exactamente os mesmos acessórios e assim terminava a procura por apalpanço.

Por vezes este tipo de promoção de produto tem um efeito adverso ao pretendido e eu penso que talvez aqui o mesmo possa acontecer. Há um grande efeito promocional imediato mas logo após um acentuado declínio devido à frustração de não ter conseguido aquele item apesar de ter gasto imensos recursos, e a sensação de vazio pela "falta" do artigo.

Só espero que isto não seja o princípio do fim pois temos obtido personagens interessantes e há ainda muito por onde andar.

Jotabe

Whatever... essa sarna não me faz comichão! E se por ironia do destino algum Mr Gold me vier parar às mãos troco por cowboys ou mexicanos!   ;D

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937