image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177578 vezes)

nuno2500

• Visitante
Re: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series
« Responder #1710 em: 23 de Abril de 2013, 09:43:36 »

Por vezes este tipo de promoção de produto tem um efeito adverso ao pretendido e eu penso que talvez aqui o mesmo possa acontecer. Há um grande efeito promocional imediato mas logo após um acentuado declínio devido à frustração de não ter conseguido aquele item apesar de ter gasto imensos recursos, e a sensação de vazio pela "falta" do artigo.

Ora aí está alguém que me compreende :-)d

2Fs

• ...
  • **
« Responder #1711 em: 23 de Abril de 2013, 11:03:07 »
Está-me a parecer que haverá, algumas pessoas, que vão ficar com muitas mini-figuras da série 10 "encalhadas”, depois de terem andado no garimpo, talvez venham a ficar ao preço da “uva mijona”.

Com a série 11 volta tudo ao normal.
Fernando Fernandes

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1712 em: 23 de Abril de 2013, 11:19:40 »
Não há nada como enviar a vossa opinião à customer service... e é mesmo assim se não lhes chegar feedback nada muda, porque afinal de contas estará tudo a correr bem...

Vou em breve dar o meu parecer não só pelo Mr Gold, mas também por outra coisa que me preocupa ainda mais que é a nova distribuição das caixas, com apenas 2 colecções completas na série 9 e série 10... enfim... acho que estão a ir no caminho errado neste tema das minifiguras por motivos aparentemente incompreensíveis na distribuição ter alterado...
This is Comunidade 0937!!!

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #1713 em: 23 de Abril de 2013, 12:32:57 »
Não tenho dúvidas que o efeito "burburinho" é imenso visto que as pessoas, mesmo que não são fãs de LEGO aparentemente já andam a comentar o tema.
Acho que deveria haver a preocupação de evitar que os empregados onde se vendem as Minifgs tentassem violar o sacos antecipadamente.

Mas o que não compreendo é se a LEGO não antecipou este mesmo efeito de corrida ao Mr. Gold e à venda no mercado paralelo. Para mim só assim se compreende não ter colocado à venda a Serie 10 ao mesmo tempo em todo o mundo. Como dizia a Ladybird evitava-se dar margem aos "lambões".

Estou enganado ou ainda não chegou a Portugal?
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Ladybird

• ...
  • **
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
« Responder #1714 em: 23 de Abril de 2013, 18:50:07 »
Não tenho dúvidas que o efeito "burburinho" é imenso visto que as pessoas, mesmo que não são fãs de LEGO aparentemente já andam a comentar o tema.
Acho que deveria haver a preocupação de evitar que os empregados onde se vendem as Minifgs tentassem violar o sacos antecipadamente.

Mas o que não compreendo é se a LEGO não antecipou este mesmo efeito de corrida ao Mr. Gold e à venda no mercado paralelo. Para mim só assim se compreende não ter colocado à venda a Serie 10 ao mesmo tempo em todo o mundo. Como dizia a Ladybird evitava-se dar margem aos "lambões".

Estou enganado ou ainda não chegou a Portugal?

Pois, acho que é importante da nossa parte não criarmos alarido nas lojas onde formos e não referirmos a figura dourada nem o valor que anda a ser licitado. Apesar de já muita informação correr, ainda há muito leigo na matéria por este Portugal fora e que não precisa saber nada disto  ;D

Sim, em Portugal ainda não se viu nada. Pelo menos os hipers ainda não receberam. A loja de rua onde vou habitualmente também não, a loja dos nuestros hermanos ainda mal recebeu a série 9 (só lá vi uma caixa) e a loja de brinquedos habitual, longe vão os tempos em que eram os primeiros a recebê-la (a série 2, por exemplo, só lá vi à venda).

Quanto ao efeito negativo, acho que vai acontecer comigo e dado que não sou uma ave rara acho que muitos ficarão como eu...
Se um destes me cair nas mãos - nesse quer dizer isto muitas vezes que depois eu acredito que é possível -  nesse dia jogo no euromilhões lol  ;)

beijinhos
Joana

nuno2500

• Visitante
« Responder #1715 em: 23 de Abril de 2013, 19:01:28 »
Vou em breve dar o meu parecer não só pelo Mr Gold, mas também por outra coisa que me preocupa ainda mais que é a nova distribuição das caixas, com apenas 2 colecções completas na série 9 e série 10... enfim... acho que estão a ir no caminho errado neste tema das minifiguras por motivos aparentemente incompreensíveis na distribuição ter alterado...

Certíssimo. certíssimo  :-)d 

golfman

• .....
    • My Flickr
« Responder #1716 em: 24 de Abril de 2013, 14:04:14 »
Eu curiosamente vi uma vez aqui no café ao pé de onde trabalho, mas acho que foi a Serie 7 ou 8.

A minha esposa uma vez comprou-me uma saqueta da Serie 3 no (...), mas nunca mais vi em nenhum dos dois sítios.

Devem mesmo ter alterado os locais de venda e pelos vistos a distribuição das Figuras dentro de cada caixa.

[Edit] Referência a lojas.
« Última modificação: 24 de Abril de 2013, 14:19:17 por hugosantos »
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1717 em: 24 de Abril de 2013, 15:56:14 »
Fica aqui um guia da série 10 para o pessoal que gostar de andar aos apalpanços: http://thebrickblogger.com/2013/04/guide-to-feeling-for-lego-collectible-minifigs-series-10

nuno2500

• Visitante
« Responder #1718 em: 24 de Abril de 2013, 16:32:46 »
Fica aqui um guia da série 10 para o pessoal que gostar de andar aos apalpanços: http://thebrickblogger.com/2013/04/guide-to-feeling-for-lego-collectible-minifigs-series-10

Também existem apps Android com esta papinha. Há malta que compra tudo feito.
Será que foi testado oficialmente:?

golfman

• .....
    • My Flickr
« Responder #1719 em: 24 de Abril de 2013, 17:01:24 »
Realmente a malta tem paciência para tudo.

Eu por acaso normalmente guardo uns euros a mais e compro a colecção completa a um vendedor no Bricklink visto que normalmente não vou muito a lojas onde se vendem as Minifigures.
Fã de City e Modulares!

Jotabe

• Visitante
« Responder #1720 em: 24 de Abril de 2013, 17:06:38 »
Felizmente desse mal eu não padeço. Convenhamos... adultos a apalpar saquetas de LEGO em público pode parecer algo bizarro!  :D

N3on

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #1721 em: 24 de Abril de 2013, 17:36:21 »
Diga-se de passagem que o material das embalagens da série 9 não ajudava a descubrir as minifigs...

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #1722 em: 24 de Abril de 2013, 17:46:36 »
 ???
Diga-se de passagem que o material das embalagens da série 9 não ajudava a descubrir as minifigs...
??? ??? ??? Não era igual ao dos outros todos?

Eu pessoalmente dedico algum tempo a apalpar saquetas, e não tenho muitos problemas com isso. Como não estou interessado na colecção toda não a compro toda. Agora concordo com o Nuno.. .Esse guia é para quem não quer mesmo pensar
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1723 em: 24 de Abril de 2013, 17:57:48 »
Creio que sim, não tive dificuldades relativamente a outras séries.
This is Comunidade 0937!!!

Pedro Pinto

• .....
  • Pedro ... ESQUECE ...
« Responder #1724 em: 24 de Abril de 2013, 23:23:21 »
Eu só achei o material mais fraco, varias delas se rasgaram enquanto as apalpava...