image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177580 vezes)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series
« Responder #1740 em: 29 de Abril de 2013, 16:26:41 »
Acho a ideia do livro engraçada especialmente por incluir uma Minifigure exclusiva, mas visto que LEGO lança para o mercado Series Minifigure com a cadência de 2 ou 3 por ano este livro não vai ficar desactualizado muito rapidamente?
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1741 em: 29 de Abril de 2013, 16:35:06 »
Não porque este diz respeito às primeiras 10 séries. Com certeza depois será lançado um com as seguintes que virão, espero eu.
This is Comunidade 0937!!!

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #1742 em: 29 de Abril de 2013, 17:11:17 »
Então será um livro por cada 10 Series de Minifigures?!

Tenho que ler a review para ver se vale a pena comprar.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #1743 em: 29 de Abril de 2013, 17:51:53 »
Então será um livro por cada 10 Series de Minifigures?!

Hahahaha, acho que ninguém faz ideia. Isso seria daqui a... 3 anos e tal? Se a LEGO e a DK estiverem dispostas a isso, talvez, quando a série 20 estiver a ser lançada. Nessa altura, os colecionadores mais ferrenhos terão 320 minifigs nos expositores!  ;)

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1744 em: 29 de Abril de 2013, 17:54:33 »
E aproximadamente 320 x 2,00 eur a menos :)

nuno2500

• Visitante
« Responder #1745 em: 29 de Abril de 2013, 18:33:26 »
:facepalm:

Monforte

• ....
« Responder #1746 em: 30 de Abril de 2013, 04:05:23 »

A isto é que eu chamo optimismo, por um lado pela presunção do preço e a extrema sorte ou perícia para conseguir 1 exemplar de cada por outro certamente os mais ferrenhos terão algumas mais para além das simples 20 séries como por exemplo as "London olympics", a exclusiva do livro da DK o tortuoso "Mr Gold" e mais alguma que certamente aparecerá pelo caminho.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1747 em: 30 de Abril de 2013, 09:42:14 »
Quanto a minifiguras extra não digas nada  :P Há sempre uma ou outra que gosto especialmente e compro a mais.

Sim, neste caso a perícia a distinguir minifigs ajuda.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1748 em: 30 de Abril de 2013, 11:53:16 »
Mais notícias sobre o Mr Gold: http://www.brickset.com/news/article/?id=6381

Gostei destas:
- A Toys R Us in the USA has "warned the customers all of their packets have been checked for Mr. Gold before they made it to the floor."

- Someone bought seven whole cases from their local WalMart, rummaged through them at home, failed to find a Mr. Gold, and then took them all back for refund.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1749 em: 30 de Abril de 2013, 12:13:18 »
LOL, é muita lata... uma coisa é ficar na loja... outra é fazer isto... bem, de qualquer das formas vai ter de gastar esse dinheiro na loja presumo eu.

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #1750 em: 30 de Abril de 2013, 12:18:34 »
A atitude da supreficie comercial referida na noticia é deploravel, mas de alguma forma expectavel.

Deploravel porque decide unilateralmente vedar o acesso a esta minifig rarissima sem razão aparente. Algo que creio não estar dentro dos contratos de revenda dos seus produtos.
Depois porque acaba-se por criar um fenomeno interessante no qual aqueles que têm acesso aos mecanismos de revenda, e portanto adquirem primeiro a mercadoria podem "limpar" a mesma destes minifigs, quando os mesmos deviam estar disponiveis para todos, permitindo apenas à "sorte" indicar quem o recebe. Creio que o público alvo destes brinquedos não são os managers de supreficies comerciais...

A Lego permitiu com esta brincadeira do mr gold a agiotagem com os 500€ por minifig que alavancam o mercado paralelo, mas acabou por permitir este fenomeno ainda pior que é o das cadeias de venda, ou revenda que fazem um "screening" das minifigs, impedindo que elas cheguem ao consumidor final.

No fim de tudo uma decisão pessima cuja única solução possivel será a de inundar o mercado com mr gold, 1 por caixa no minimo, de forma a impedir que a situação continue. :/ Estamos para além da especulação e a entrar no mercado já da criminalidade e responsabilidade civil.
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #1751 em: 30 de Abril de 2013, 12:34:12 »
A atitude da supreficie comercial referida na noticia é deploravel, mas de alguma forma expectavel.

Deploravel porque decide unilateralmente vedar o acesso a esta minifig rarissima sem razão aparente. Algo que creio não estar dentro dos contratos de revenda dos seus produtos.
Depois porque acaba-se por criar um fenomeno interessante no qual aqueles que têm acesso aos mecanismos de revenda, e portanto adquirem primeiro a mercadoria podem "limpar" a mesma destes minifigs, quando os mesmos deviam estar disponiveis para todos, permitindo apenas à "sorte" indicar quem o recebe. Creio que o público alvo destes brinquedos não são os managers de supreficies comerciais...

A Lego permitiu com esta brincadeira do mr gold a agiotagem com os 500€ por minifig que alavancam o mercado paralelo, mas acabou por permitir este fenomeno ainda pior que é o das cadeias de venda, ou revenda que fazem um "screening" das minifigs, impedindo que elas cheguem ao consumidor final.

No fim de tudo uma decisão pessima cuja única solução possivel será a de inundar o mercado com mr gold, 1 por caixa no minimo, de forma a impedir que a situação continue. :/ Estamos para além da especulação e a entrar no mercado já da criminalidade e responsabilidade civil.

Que exagero!  :facepalm: Sinceramente, a LEGO esta  afazer uma coisa que eu se tivesse uma empresa tambem faria, que é "agitar" o mercado WOWOW!  :-)||

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1752 em: 30 de Abril de 2013, 12:36:41 »
(...)

Humm, talvez seja deplorável numa perspectiva. Agora imagina que a superfície comercial não esteja interessada em que os clientes andem a apalparem todas as saquetas. Deixando-as amarrotadas. desarrumando tudo e por fim, estar na loja o dia todo para no fim não comprarem nada.
Como cliente, até posso querer chegar à loja, ter as coisas arrumadinhas, não ter pessoas a olharem para mim porque peguei numa saqueta que ainda eles não apalparam, etc.
« Última modificação: 30 de Abril de 2013, 12:58:40 por LBaixinho »

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #1753 em: 30 de Abril de 2013, 12:45:48 »
Sim é possivel, mas houve superficies comerciais que resolveram esse assunto colocando as saquetas em caixas de plastico.... Creio que aqui há mesmo má fé por parte dos vendedores e revendedores ao dizer que fizeram um "screening" relativo à minifig em apreço. E se tivessem encontrado? Que iam fazer com ela?

Superfan agitar o mercado é uma coisa, mas já foram referidas neste tópico inumeras razoes de como esta politica dos 5000 mr gold é errada. Por acaso gostei de uma das ideias referidas no brickset. Enviava-se comprovativo de ter TODA a colecção e eles enviavam um mr gold. Deixava de ser a sorte a decidir, mas sim a fidelização da pessoa à marca ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #1754 em: 30 de Abril de 2013, 12:53:58 »
Sim é possivel, mas houve superficies comerciais que resolveram esse assunto colocando as saquetas em caixas de plastico.... Creio que aqui há mesmo má fé por parte dos vendedores e revendedores ao dizer que fizeram um "screening" relativo à minifig em apreço. E se tivessem encontrado? Que iam fazer com ela?

Superfan agitar o mercado é uma coisa, mas já foram referidas neste tópico inumeras razoes de como esta politica dos 5000 mr gold é errada. Por acaso gostei de uma das ideias referidas no brickset. Enviava-se comprovativo de ter TODA a colecção e eles enviavam um mr gold. Deixava de ser a sorte a decidir, mas sim a fidelização da pessoa à marca ;)

Isso não é possivel de ser feito, ha demasiadas formas de falsificar isso.
Eu acho que é de todo o bom agrado, que avisem os clientes que o MR.Gold não esta naquele lote de saquetas.
Assim como o baixo referiu e eu concordo:

Como cliente, até posso querer chegar à loja, ter as coisas arrumadinhas, não ter pessoas a olharem para mim porque peguei numa saqueta que ainda eles não apalparão, etc.