image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177756 vezes)

nunosantos

• .....
  • Lego Always!
Re: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series
« Responder #1830 em: 23 de Maio de 2013, 14:57:39 »
Eu pessoalmente guardo tudo, enquanto tiver espaço faço isso!

nunosantos

• .....
  • Lego Always!
« Responder #1831 em: 23 de Maio de 2013, 14:58:19 »
Apesar da febre toda à volta do Mr. Gold, até acredito que essa seja a opção mais vezes tomada. Também acredito que apesar das histórias que se contam dos funcionários das lojas fazerem uma busca antes das caixas chegarem ao público, a maior parte dos Mr. Gold sejam mesmo encontrados pelos clientes finais.

Pessoalmente o que acho interessante é mesmo o mapa. Se hipoteticamente considerarmos que a distribuição do Mr. Gold foi mais ou menos certa por cada nº de caixa (tipo um em cada 100 caixas que saiam da fábrica), ficamos com uma ideia das vendas de minifigs coleccionáveis pelo mundo todo.

E sendo assim, dá para verificar o peso que os EUA tem neste mercado.

Qual a estimativa para Portugal?

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1832 em: 23 de Maio de 2013, 15:06:03 »
Julgo que a LEGO nunca disponibilizou os dados de uma forma global. No entanto se extrapolarmos os mais ou menos 500 Mr. Gold que já foram encontrados, podemos pensar que Portugal terá direito a 10.
No entanto também há que lembrar que a série 10 entrou tarde nas costas portuguesas, por isso talvez haja a sorte de haver mais Mr. Gold no nosso território.

Claro que isto tudo hipoteticamente.

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #1833 em: 23 de Maio de 2013, 15:15:23 »
Julgo que a LEGO nunca disponibilizou os dados de uma forma global. No entanto se extrapolarmos os mais ou menos 500 Mr. Gold que já foram encontrados, podemos pensar que Portugal terá direito a 10.
No entanto também há que lembrar que a série 10 entrou tarde nas costas portuguesas, por isso talvez haja a sorte de haver mais Mr. Gold no nosso território.

Claro que isto tudo hipoteticamente.

Vão ficar muitos por encontrar...

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1834 em: 23 de Maio de 2013, 15:23:43 »
Penso que com o decorrer dos meses, todos os Mr. Gold produzidos sejam encontrados (ok, excepto um punhado devido a incidentes). Claro que de entre os encontrados, e apesar do folheto e da própria singularidade do Gold, vão haver aqueles que nunca serão registados no site. No entanto também acredito que a maioria seja mesmo registado.

Bem, o melhor é mesmo esperar uns meses :)

0937 superfan

• ......
    • Flickr
« Responder #1835 em: 23 de Maio de 2013, 15:31:31 »
Penso que com o decorrer dos meses, todos os Mr. Gold produzidos sejam encontrados (ok, excepto um punhado devido a incidentes). Claro que de entre os encontrados, e apesar do folheto e da própria singularidade do Gold, vão haver aqueles que nunca serão registados no site. No entanto também acredito que a maioria seja mesmo registado.

uns anos..

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #1836 em: 23 de Maio de 2013, 15:54:00 »

uns anos..

Achas que esse é o tempo que vai demorar para TODAS as saquetas série 10 serem... inventariadas? Ou achas que vão sobrar caixas fechadas que não vão ser alvo de escurtínio?
Claro que isto depende de quanto tempo vai estar a LEGO a produzir esta série, mas eu diria que a produção de uma série termina assim que começa a seguinte, e, tendo em conta o que está escrito no label da caixa, esta série já foi fabricada há uns bons meses (a caixa que vi tinha data de produção de Dezembro de 2012).

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #1837 em: 23 de Maio de 2013, 16:28:32 »
(...)
Sobre o tópico em questão ontem surgiu-me uma questão mental para a qual peço a vossa ajuda na resposta.

Quando coleccionamos e expomos as nossas Minifigures, faz sentido guardar o "saquinho" onde elas vêm? E o papel com as instruções e imagens da minifigures da colecção?

Eu pessoalmente guardo tudo, mas não tenho maneira especial de guardar as saquetas.

Aguardo o vosso feedback.  :)

No meu caso guardo apenas um folheto por série, que vai para o eterno monte por arrumar de instruções.
O resto vai tudo para a reciclagem.

Claro que isto depende da forma como as pessoas olham para o LEGO em geral e colecção de minifigs em particular. Creio não haver uma forma correta, é mesmo uma questão pessoal.

Eu antes também guardava as caixas e plásticos dos conjuntos que comprava, mas cheguei à conclusão que não me serviam de nada e mandei tudo para a reciclagem, excepto umas quantas por razões "sentimentais".

Eu tenho que concordar que a utilidade das saquetas e folhetos é muito relativa.   :)

Contudo, coloco a seguinte questão.

Vocês, enquanto coleccionadores de Minifigures, se comprarem no mercado da especialidade as ditas séries, dão mais valor a receber tudo completo ou o importante é receber as figuras em bom estado e com as peças todas?

Eu comprei no dito mercado da especialidade, que todos usamos para peças, e recebi sempre com as saquetas todas com as Figuras dentro. Guardei tanto saquetas como folhetos mas já não sei se vale a pena. Tudo dependerá do espaço ou se a minha esposa quiser arrumar os meus LEGOS.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

0937 superfan

• ......
    • Flickr
« Responder #1838 em: 23 de Maio de 2013, 16:55:56 »

uns anos..

Achas que esse é o tempo que vai demorar para TODAS as saquetas série 10 serem... inventariadas? Ou achas que vão sobrar caixas fechadas que não vão ser alvo de escurtínio?
Claro que isto depende de quanto tempo vai estar a LEGO a produzir esta série, mas eu diria que a produção de uma série termina assim que começa a seguinte, e, tendo em conta o que está escrito no label da caixa, esta série já foi fabricada há uns bons meses (a caixa que vi tinha data de produção de Dezembro de 2012).

Estou a falar do minifig gold a aparecer... ( porque é que tens uma imagem de uma miuda no perfil?  :-[)

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #1839 em: 23 de Maio de 2013, 17:49:34 »

uns anos..

Estou a falar do minifig gold a aparecer... ( porque é que tens uma imagem de uma miuda no perfil?  :-[)

Dizes que temos que esperar
uns anos..
para o
minifig gold a aparecer
porquê?
(Porque gosto de miúdas em geral e esta estava disponível na galeria do SMF?)

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #1840 em: 24 de Maio de 2013, 08:57:42 »
(...)
Sobre o tópico em questão ontem surgiu-me uma questão mental para a qual peço a vossa ajuda na resposta.

Quando coleccionamos e expomos as nossas Minifigures, faz sentido guardar o "saquinho" onde elas vêm? E o papel com as instruções e imagens da minifigures da colecção?

Eu pessoalmente guardo tudo, mas não tenho maneira especial de guardar as saquetas.

Aguardo o vosso feedback.  :)

No meu caso guardo apenas um folheto por série, que vai para o eterno monte por arrumar de instruções.
O resto vai tudo para a reciclagem.

Claro que isto depende da forma como as pessoas olham para o LEGO em geral e colecção de minifigs em particular. Creio não haver uma forma correta, é mesmo uma questão pessoal.

Eu antes também guardava as caixas e plásticos dos conjuntos que comprava, mas cheguei à conclusão que não me serviam de nada e mandei tudo para a reciclagem, excepto umas quantas por razões "sentimentais".

Eu tenho que concordar que a utilidade das saquetas e folhetos é muito relativa.   :)

Contudo, coloco a seguinte questão.

Vocês, enquanto coleccionadores de Minifigures, se comprarem no mercado da especialidade as ditas séries, dão mais valor a receber tudo completo ou o importante é receber as figuras em bom estado e com as peças todas?

Eu comprei no dito mercado da especialidade, que todos usamos para peças, e recebi sempre com as saquetas todas com as Figuras dentro. Guardei tanto saquetas como folhetos mas já não sei se vale a pena. Tudo dependerá do espaço ou se a minha esposa quiser arrumar os meus LEGOS.  ;D

aqui eu sou da opinião de querer ter/receber as minifigs em condições e completas, as saquetas e os panfletos são muito relativos, guardar uma até sim, para arquivo. Agora acho que não vale a pena ter 16 "iguais"

:-)d

Ladybird

• ...
  • **
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
« Responder #1841 em: 25 de Maio de 2013, 01:53:58 »
Eu guardo as saquetas e os folhetos de todas as colecções que faço seja LEGO ou não. Em relação ao LEGO os folhetos não variam, no entanto noutro género de colecções por vezes os folhetos são alusivos às figuras que saem, e eu acho que vem daí o hábito.
No caso do mr. gold o folheto é único portanto quem o tiver guarde bem  ;D
Quanto às caixas LEGO também guardo as instruções e as caixas por enquanto. (espaço onde é que andas?   ::) )

beijinhos
Joana

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1842 em: 13 de Junho de 2013, 09:52:55 »
Ainda nem tive tempo de abrir a 1/2 caixa que comprei da 10º série e já andam pela net imagens que podem ou não ser de minifiguras da série 11.

(via brickset)

Neste momento não consigo gostar de nenhum deles... :(

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #1843 em: 13 de Junho de 2013, 10:19:49 »
A ser verdade gosto do Yeti e o Soldador, os outros é mais do mesmo, so que noutras verdoes

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #1844 em: 13 de Junho de 2013, 10:31:36 »
Gosto da máscara do soldador... e dos tubos de ensaio da cientista em cores diferentes :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D