(...)
Sobre o tópico em questão ontem surgiu-me uma questão mental para a qual peço a vossa ajuda na resposta.
Quando coleccionamos e expomos as nossas Minifigures, faz sentido guardar o "saquinho" onde elas vêm? E o papel com as instruções e imagens da minifigures da colecção?
Eu pessoalmente guardo tudo, mas não tenho maneira especial de guardar as saquetas.
Aguardo o vosso feedback. 
No meu caso guardo apenas um folheto por série, que vai para o eterno monte por arrumar de instruções.
O resto vai tudo para a reciclagem.
Claro que isto depende da forma como as pessoas olham para o LEGO em geral e colecção de minifigs em particular. Creio não haver uma forma correta, é mesmo uma questão pessoal.
Eu antes também guardava as caixas e plásticos dos conjuntos que comprava, mas cheguei à conclusão que não me serviam de nada e mandei tudo para a reciclagem, excepto umas quantas por razões "sentimentais".
Eu tenho que concordar que a utilidade das saquetas e folhetos é muito relativa.

Contudo, coloco a seguinte questão.
Vocês, enquanto coleccionadores de Minifigures, se comprarem no mercado da especialidade as ditas séries, dão mais valor a receber tudo completo ou o importante é receber as figuras em bom estado e com as peças todas?
Eu comprei no dito mercado da especialidade, que todos usamos para peças, e recebi sempre com as saquetas todas com as Figuras dentro. Guardei tanto saquetas como folhetos mas já não sei se vale a pena. Tudo dependerá do espaço ou se a minha esposa quiser arrumar os meus LEGOS.