Finalmente abri toda a minha meia-caixa da série 10 e aqui fica pequenos comentários para cada minifig:
Librarian: cada vez a acho mais parecida com a namorada do Sheldon (The Big Bang Theory). Gostei particularmente do nome do livro.
Medusa: Nunca tinha tido esta cauda. Não a acho particularmente útil, mas fica bem com outros minifigs da mitologia grega.
Roman Commander: Gosto muito, principalmente da impressão no torso e pernas. Só tenho pena esta minifig ser comum e o legionário ter sido raro.
Warrior Woman: Se gostava da minifig, ainda fiquei a gostar mais. Adoro as impressões do torso, pernas e escudo.
Tomahawk Warrior: Este também tem impressões bestiais é um bom complemento aos índios americanos que já existiam.
Skydiver. Acho um piadão à cara. A mochila é uma peça interessante que acho que dará para utilizar em outras situações.
Bumblebee Girl: A abelha Maia tem a sua piada. Só agora é que reparei que o "capacete" não é completamente rigído.
Grandpa: O pormenor da calvice e a qualidade da cara deve tornar esta minifig uma das mais fáceis de integrar em construções. Muito original mesmo.
Paintball Player. Não lhe acho grande piada, excepto o pormenor de que o tiro que tem nas costas é de fogo-amigo!

Sea Captain: Gosto muito deste minifig e o pormenor das mangas é excelente. A gaivota apesar de ser feita com ABS não rígido, está bestial e saiu bem melhor do que estava à espera.
Sad Clown: regular. não lhe consigo achar grandes qualidades nem defeitos.
Revolutionary Soldier: Bom para fazer exércitos

Baseball Fielder: Tirando o pormenor de que um dos três que tenho tenha os braços ao contrário.. é um minifig que me passa ao lado.
Trendsetter: O pessoal chama-lhe Paris Hilton.. e cada vez mais que sinto isso, menos gosto da minifig.
Decorator: Muito melhor do que estava à espera. O chapéu e o balde novo são bem porreiros.
Motorcycle Mechanic Outro que está bem melhor do que está à espera. Gosto particularmente das impressões e adorei a tatuagem no braço. Acho que conseguiram fazer um bom personagem onde o estereotipo é de um malvado.
Pena que o barulho à volta do Mr.Gold tenha feito o pessoal esquecer-se que esta série é em termos médios muito boa!