image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series

Iniciado por LBaixinho, 29 de Novembro de 2009, 07:35:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

hugosantos

A minifig padrão é mesmo amarela. As variações de cor apenas se verificam nos casos de temas de licenciados onde estão integrados os exemplos que deste dos Simpsons e da Disney.

E mesmo nos Simpsons ainda tens o:

colsim-11 Apu Nahasapeemapetilon

Que me recorde ainda tens minifigs com esta tonalidade em temas como Indiana Jones, Batman, The Lone Ranger...

coltlbm-6 Barbara Gordon

coltlbm-7 Commissioner Gordon

iaj042 Grail Guardian
[img  width=150]https://img.bricklink.com/ItemImage/MN/0/iaj042.png[/img]

iaj041 Kazim

iaj037 Cairo Swordsman

iaj038 Cairo Thug

tlr007 Chief Big Bear

(Há ainda o Red Knee e o Tonto, mas têm a cara com pinturas)

Não considerei ainda Star Wars senão nunca mais daqui saiamos, mas podes ir ver nos ultimos conjuntos de Rogue One.

Isto excluindo as situações de cores que não correspondem a cor de pele, vermelho, azul, etc, em temas IP da LEGO ou similar.

Se quiseres ir mais longe, tens ainda o tema Western em DUPLO de 1998. Por curiosidade há ainda outros em Duplo onde foram lançadas figuras brancas Duplo Figures White

Eventualmente posso ter-me esquecido de algum exemplo... especialmente os antigos.

Nota: Tito agora tinha dado jeito o tag da minifig  :D
This is Comunidade 0937!!!

golfman

Penso que a LEGO usa o amarelo como cor base das suas Minifigs para evitar causar susceptibilidades.

As nuançes feitas nos licenciados prendem-se como facto de se terem que parecer com os originais que têm diferentes tons/cores de pele.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

Citação de: golfman em 03 de Abril de 2017, 16:44:04
Penso que a LEGO usa o amarelo como cor base das suas Minifigs para evitar causar susceptibilidades.
(...)

Por acaso não. Das poucas cores que existiam na altura, o amarelo seria a escolha mais lógica.
Amarelo.. err, ok
Vermelho.. nopes, estariam todos zangados, doidos de raiva?
Azul.. yeahh, seriam giros
Branco.. estariam todos doentes?
Preto.. e com impressões em branco. Aí sim é que pareciam as caricaturas dos negros nos filmes de holywood dos anos 30.

golfman

Citação de: LBaixinho em 03 de Abril de 2017, 17:02:55
Por acaso não. Das poucas cores que existiam na altura, o amarelo seria a escolha mais lógica.
Amarelo.. err, ok
Vermelho.. nopes, estariam todos zangados, doidos de raiva?
Azul.. yeahh, seriam giros
Branco.. estariam todos doentes?
Preto.. e com impressões em branco. Aí sim é que pareciam as caricaturas dos negros nos filmes de holywood dos anos 30.

Pois, não pensei nas opções de cores da altura, que eram reduzidas.

Dentro da palete existe de facto nenhuma outra fazia sentido. Mas acho positivo não a terem alterado quando, introduziram os tons de pele mais caucasianos.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Moyalmas

Para mim, sai um "Puto Foguete", um "Maçaroca de Milho" e um "Bigodaço Levantador de Pesos"...
O resto...  ^:)^ :-(p

NPimenta

com tanto misterio estou mesmo a ver que vem ai um "pseudo mr gold", mas desta vez faz parte das 16  :-(p :-(p

LBaixinho

Citação de: Moyalmas em 03 de Abril de 2017, 23:06:12
Para mim, sai um "Puto Foguete", um "Maçaroca de Milho" e um "Bigodaço Levantador de Pesos"...
O resto...  ^:)^ :-(p
Isso fez lembrar-me que há muito tempo que não fazemos a sondagem dos minifigs preferidos das séries.

Citação de: NPimenta em 04 de Abril de 2017, 08:19:59
com tanto misterio estou mesmo a ver que vem ai um "pseudo mr gold", mas desta vez faz parte das 16  :-(p :-(p
Mas então não é o assaltante de carroças?

NPimenta

Citação de: LBaixinho em 04 de Abril de 2017, 09:04:51

Mas então não é o assaltante de carroças?

tive a ler uma review da colecção, e pelos vistos não vai ser, pela review existem 5 desses numa caixa.
Simplesmente a LEGO por alguma razão está a ocultar a identidade da minifigura, até nos folhetos que vêm nas saquetas ela não aparece.

LBaixinho

Mas não review (ainda não li nenhuma), não estão as 16 minifigs?

hugosantos

Citação de: LBaixinho em 04 de Abril de 2017, 09:04:51
Isso fez lembrar-me que há muito tempo que não fazemos a sondagem dos minifigs preferidos das séries.

Realmente, começaste essas sondagens e depois fui actualizando e colocando sempre que saia. Deixa ver onde ficamos...

hugosantos

Ficamos na Série 12.

Portanto, faltam as normais:

Série 13
Série 14
Série 15
Série 16
Em breve a Série 17

E das outras:

Série LEGO MOVIE
Série The Simpsons
Série The Simpsons 2
Série Monsters
Série The Disney
Série DFB - Manshaft
Série The LEGO Batman Movie

Eu posso retomar isso aos poucos para votação.

0937 superfan

Resumindo, o Brothers Brick ja fez uma review desta última série.
E, segundo os mesmos, dado que não podem revelar a figura mistério a pedido da LEGO®, aqui fica o que podem dizer a público:

CitaçãoMystery Character

As I mentioned at the start of the review, LEGO has asked us to not reveal the mystery character yet. We'll update this with the review once the figures are available. However, I was expecting that the mystery character would be some obvious tie-in, or a particularly awesome character. It's not. It's a cool figure, to be sure, but if it's a movie/game tie-in character, I don't recognize it, and it's no more unique than any other character in this series. I haven't faintest idea why LEGO is trying so hard to keep it under wraps. Despite being one of the 3 most common figures in this series, it doesn't appear in any of the official material—even the collector's sheet with each minifigure simply shows a silhouette. I suspect that LEGO is trying to build hype (ala Mr. Gold in Series 10) without bothering to actually have an exclusive or rare figure. I can only assume LEGO has some special marketing campaign they plan to roll out over the course of the month that will explain it.

LBaixinho

Alex

Pessoal do classic space a ter orgasmos em 3...2...1...  :P
Citação de: NamathAntes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

0937 superfan

Citação de: Alex em 04 de Abril de 2017, 11:03:14

Pessoal do classic space a ter orgasmos em 3...2...1...  :P

Ja tive ja passou.  :happy-sweat: é fixe estarem a fazer cores diferentes com o simbolo classico a dourado.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937