image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 10200 - Custom Car Garage  (Lida 1603 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 10200 - Custom Car Garage
« em: 29 de Novembro de 2009, 20:01:38 »
Review do set 10200 – Custom Car Garage

 

Referência: 10200
Nome: Custom Car Garage
Tema: Factory (não é bem um tema)
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 893
Preço LEGO®: EUR 69.95
Preço por peça: EUR 0.08
Dados de compra: Comprado na LEGO Store Bluewater, Novembro de 2009
Instruções: 2 livros A4 (56 e 40 páginas, respectivamente)
Autocolantes: Uma folha
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

7/10

As peças do set são em geral úteis, não abundam peças mono-finalidade. Destaco algumas pela abundância: as plates de formatos grandes, os painéis (tanto os tan, das paredes, como os smoke, das janelas), e os rounded slopes, muito úteis para quem gosta de construir em Studlesswiki.
O ponto fraco está na afinação das cores: todas as peças amarelas têm uma tonalidade diferente, e também algumas das vermelhas e tan padecem de problema semelhante. Claro que a LEGO se disponibiliza para trocar; mas mesmo assim, é chato que tenha passado pelo controlo de qualidade na fábrica.

A construção

6/10

A construção não é complicada, e as instruções até nem são nada más, para um set Factory! O ponto fraco é literalmente isso: há demasiados elementos da construção que se aguentam em posição apenas por um stud, tornando o conjunto frágil. Nota-se muito isso no carro amarelo. Durante a construção é preciso ir recolocando no sítio partes que se soltam – não traduz uma experiência muito entusiasmante para crianças.

O desenho

9/10

O ponto mais forte do set, quanto a mim. Os carros podem não ser os mais “bonitos”, é uma questão de gosto pessoal, agora eu acho importante que se reconheça a quebra com as convenções LEGO: não se tentou dar um aspecto asséptico aos carros, eles ficaram mesmo com ar agressivo e artesanal. Como set de exposição, é certamente inesperado e funciona melhor do que eu esperava.
A garagem é uma construção feita para cenário, lá está, mas incrivelmente sólida e adaptável para outras finalidades. Não tendo muitas peças, também não passa uma ideia de abandono. Não fosse a porta (!) do escritório, e era impecável.

Jogabilidade

8/10

O tema é muito bom para a jogabilidade. Perde dois pontos por causa da fragilidade de alguns componentes já referida acima.

Outros

9/10

O set traz um CD (não abri) que contém ideias para mais carros. Uma óptima ideia. Para abrir o apetite, a contracapa de um dos manuais tem imagens de carros que se podem/podiam encomendar através do Factory.
Serve para incentivar a malta a não se limitar ao set e a tentar a sua sorte no louco mundo dos carros quitados… ainda que só a brincar.

Conclusão

8/10

Um bom set, mas que falhou um pouco na definição do público alvo: para crianças é demasiado complexo e frágil, para adultos peca por não se puxar mais pelos designs. Ficou um híbrido.
É injusto esperar muito de um set que à partida já tinha de competir com a linha Racers inteira… claro que ia acabar por ficar nas prateleiras, em saldo.

Brickset: 10200
Inventário Peeron: 10200

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:10200 - Custom Car Garage
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2009, 18:11:57 »
ja andei para comprar este set... mas o facto da linha ser muito parecida à dos racers desmotivou-me um bocado...

talvez se entrar em saldos o compre ;)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re:10200 - Custom Car Garage
« Responder #2 em: 01 de Dezembro de 2009, 19:20:56 »
Bom review. :D

Deste set só não consigo compreender os faróis do carro cinzento. Quem teve o bom gosto de meter umas cadeiras a servir de guarda-lamas não se poderia ter esforçado mais um pouco e meter ali algo mais bonito? Parecem duas caixas de sapatos com vidro. :?

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:10200 - Custom Car Garage
« Responder #3 em: 01 de Dezembro de 2009, 19:51:31 »
de facto aqueles farois... :P

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re:10200 - Custom Car Garage
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2009, 12:11:00 »
Gostei muito deste set, principalmente quando entrou em saldo :D
A oficina é uma boa colecção de peças e os carros são muito atractivos e com bom potencial para MODs, que foi o que eu fiz ;)
http://www.brickshelf.com/gallery/rupi/citymocs/RustyRod/rustyrod_vs_10200_original.jpg
http://www.brickshelf.com/gallery/rupi/citymocs/YellowHotrod/yellow_hotrod_vs_10200_hotrod.jpg
Já o vermelho é muito bonito de origem, não precisou de modificações.