image/svg+xml

Autor Tópico: Runabout por 2x4 . (O que melhorarias?)  (Lida 1923 vezes)

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
Runabout por 2x4 . (O que melhorarias?)
« em: 30 de Novembro de 2009, 09:31:48 »
Mais uma vez o desafio vai para um MOC inspirado numa nave de uma série de televisão.

(link na imagem)

Esta nave é baseada na Danube Class Runabout da série Star Trek Deep Space Nine. Podem encontrar imagens da versão original neste link.

Por favor, leiam este tópico para saber como funcionam estes desafios.
Por favor, em vez de pegar em várias partes ou mesmo no MOC inteiro, tentem pegar numa só parte, explicar porque não está bem e mostrar como fariam melhor.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2009, 14:19:15 por LBaixinho »

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Runabout por 2x4 . (O que melhorarias?)
« Responder #1 em: 30 de Novembro de 2009, 14:37:44 »
Acho que a única coisa que alterava era a proporção das asas/motores. Estão demasiado pequenos e fechados em relação à fuselagem, parece-me.
A alteração proposta não seria tanto a nível de técnica como de aumento nas dimensões brutas.

Pedro

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 30 de Novembro de 2009, 21:46:55 »
Acho que a única coisa que alterava era a proporção das asas/motores. Estão demasiado pequenos e fechados em relação à fuselagem, parece-me.
A alteração proposta não seria tanto a nível de técnica como de aumento nas dimensões brutas.

Sim, principalmente o facto de me parecerem que as asas deveriam ser mais "abertas":

Também lhe mudava a cor principal. Acho que o cinzento claro ficava melhor para o tipo de nave que é.. em branco e com esta cor quase que parece uma ambulância.. mas de qualquer jeito de certeza que a alcunha iria parar a qualquer coisa como "frigorífico voador" ;D

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #3 em: 01 de Dezembro de 2009, 18:25:57 »
unicamente alargava a traseira

Tito

• Moderador
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2009, 12:40:08 »
Sim, principalmente o facto de me parecerem que as asas deveriam ser mais "abertas":

... abertas e afastadas do corpo da nave.

Para alem disso, eu suavizava o declive da parte superior frontal do cockpit.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2009, 18:58:04 »

... abertas e afastadas do corpo da nave.
Com o "abertas" estava mesmo a tentar dizer isso.
Para alem disso, eu suavizava o declive da parte superior frontal do cockpit.
Acho que o problema da inclinação da frente é causada pela altura da nave.. que se deve à utilização do SNOT para conseguir fazer o efeito daquelas "vigias".

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: Runabout por 2x4 . (O que melhorarias?)
« Responder #6 em: 15 de Maio de 2012, 00:38:48 »
Mmmmm a unica coisa que estou a ver seria na parte da frente em que eu acho que não está tão fiel à original, aliás acho que as peças chanfradas usadas não deviam ser as de 2 nós em baixo, mas sim as de 3 nós. Isto porque dos lados da transparencia parece que fica o (cockpit?) com as partes laterais a fazerem uma curvatura que não existe na nave daquela maneira. Ou seja punha a parte da frente mais esguia dando um efeito diferente.
abraço
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche