image/svg+xml

Autor Tópico: É oficial! (10183)  (Lida 4165 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
É oficial! (10183)
« em: 18 de Fevereiro de 2007, 16:36:06 »
Já tem número atribuído e tudo.

A notícia não é rigorosamente novidade, mas convém ir volta e meia chamando a atenção para este set, que promete fazer história:
http://www.brickset.com/search.aspx?Set=10183-1

Agora eu quero é saber o preço!  :)

Pedro
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2007, 17:48:19 por El_gordo »

ups

• Moderador
Re: É oficial! (10183)
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2007, 16:42:25 »
Uma boa noticia!

(Sugiro um nome mais sugestivo para o topico)
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2007, 17:48:27 por El_gordo »
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2007, 17:48:48 »
(Sugiro um nome mais sugestivo para o topico)

Feito :)

Pedro

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2007, 17:51:00 »
Não percebo nada de comboios por isso ajudem ai.

Mas será para os 9 volts ou para o sistema novo ? Este set é indicado para quem , acham que é para quem já têm uma colecção ou para quem está a iniciar e aqui pode aprender novas técnicas ?
Nine

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2007, 18:48:47 »
99 dollars...não é o que vem no brickjournal?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

• Fundador
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2007, 18:49:21 »
99 dollars...não é o que vem no brickjournal?

Estou em falta... não li esta edição...  :-[

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2007, 21:23:24 »
Sim, é o que está no brickjournal... falta saber quanto é isso em euros (sabendo que a lego não utiliza o câmbio que o resto do mundo usa  ;D ). Talvez 100 a 110 euros?

Pelo que vi nas imagens do brickjournal o comboio não traz nenhum sistema para locomoção. Mas tudo indica que seja mais fácil a integração no sistema 9V que no novo IR.
O IR impõe uma placa base própria com recipiente para as pilhas e o comprimento não é igual para todos os comboios que aparecem na caixa.

El_gordo

• Fundador
« Responder #7 em: 18 de Fevereiro de 2007, 22:24:18 »
Pelo que vi nas imagens do brickjournal o comboio não traz nenhum sistema para locomoção. Mas tudo indica que seja mais fácil a integração no sistema 9V que no novo IR.
O IR impõe uma placa base própria com recipiente para as pilhas e o comprimento não é igual para todos os comboios que aparecem na caixa.

Não tenho muitas dúvidas que seja um set destinado essencialmente ao uso com 9V. Já quanto à liberdade de escala (6w, ou 8w?) é que não estou informado. Segundo alguns rumores, o modelo "da caixa" é 6w, mas haverá instruções para 8w no mesmo set!  ???

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro de 2007, 22:50:49 »

Não tenho muitas dúvidas que seja um set destinado essencialmente ao uso com 9V. Já quanto à liberdade de escala (6w, ou 8w?) é que não estou informado. Segundo alguns rumores, o modelo "da caixa" é 6w, mas haverá instruções para 8w no mesmo set!  ???

Nós temos os nomes dos AFOLs que fizeram parte do projecto num outro tópico... (antigo). Basta saber se algum deles é perito nessa escala (tipo o Mark Mellis).

El_gordo

• Fundador
« Responder #9 em: 18 de Fevereiro de 2007, 22:53:37 »
Nós temos os nomes dos AFOLs que fizeram parte do projecto num outro tópico... (antigo). Basta saber se algum deles é perito nessa escala (tipo o Mark Mellis).

Isso levanta dificuldades. Por exemplo, o Mathis é perito em 6w, e o Neal perito em 8w; mas tirando esses dois, a maior parte dos criadores não é tão "hermética" nos seus MOCs. Não consigo ir lá só por nomes... vai mesmo ser surpresa total!  ;D

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 19 de Fevereiro de 2007, 10:46:14 »
Não me admiraria muito se houvesse construções em ambas as escalas. Mas a haver isso acredito que a 6-wide seja de longe a melhor representada. Além de ser a escala a que a LEGO nos habitou é de longe a que tem mais seguidores.

El_gordo

• Fundador
« Responder #11 em: 19 de Fevereiro de 2007, 12:28:57 »
Não me admiraria muito se houvesse construções em ambas as escalas. Mas a haver isso acredito que a 6-wide seja de longe a melhor representada. Além de ser a escala a que a LEGO nos habitou é de longe a que tem mais seguidores.

Vendo a imagem que está no site da ILTCO, não detecto nada 8w - mas a imagem é pequena...
Gostei foi de lá ver 3 bases de combóio! Aparentemente há peças para 3 modelos em simultâneo, mesmo que peças mais comuns tenham de ser adicionadas para "compôr" paredes. :)

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #12 em: 19 de Fevereiro de 2007, 15:54:38 »
Achei engraçado o vagão que aparece na parte de trás com um camião e as diferenças entre as caixas norte-americanas e as IN (internacionais?).

humm, parece-me que a eleição do melhor set de 2007 no próximo ano vai ser muito difícil!

Romão

• ...
  • **
« Responder #13 em: 19 de Fevereiro de 2007, 16:53:14 »
99.99 Euro

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #14 em: 19 de Fevereiro de 2007, 17:21:04 »
Até eu gostava de ter este conjunto, era ideal para aprender muitas técnicas e logo um grande salto na área dos comboios, mas não ter motor e com a saída dos novos comboios fico na dúvida se vale a pena gastar dinheiro para ficar com um modelo de comboio só de exposição ou ter que andar a começar a comprar peças do sistema antigo.

Não acham que pode ser um grande entrave a venda deste set principalmente para quem está a começar agora ?
Nine