A long time ago, in a galaxy far, far away...O sr. Nicolau, além de distribuir prendinhas aos meninos bons no planeta Terra, já andava por outras galáxias nesse mesmo serviço. Mas e os meninos que se portavam mal? Aqueles putos chatos, que não comiam a sopa, que só faziam patifarias, que só faziam birras atrás de birras? No planeta Terra, segundo a tradição italiana, em vez de receberem prendinhas, recebem pedras de carvão, entregues por uma bruxa. Como essa bruxa apenas existe no nosso planeta, numa galáxia longínqua o sr. Nicolau teve que arranjar um substituto... e quem melhor que o sr. Darth Vader para tal serviço?! Assim, num contrato secreto entre o sr. Vader e o sr. Nicolau, ficou decidido que os meninos maus da galáxia iriam ser visitados pelo Lord das Trevas e em vez de prendas, receberiam maldições do lado negro da Força.
Nesse contrato constava que o serviço prestado pelo sr. Vader teria de ser coerente com o do sr. Nicolau. Deste modo, as "prendas" teriam de ser transportadas por um trenó, e tinha que ter patente a insígnia do Pai Natal: o famoso barrete branco e vermelho. E o sr. Vader assim fez, lá arranjou um barrete gigante para decorar o seu TIE Advanced, que também modificou para poder deslizar como um trenó.
No entanto, um percalço de última hora obrigou a mudanças extra... Como alguém destruiu a Death Star (ai estes adolescentes rebeldes que não respeitam o pai!), o sr. Darth Vader tinha mais que fazer do que andar a assustar criancinhas pela galáxia, de modos que programou a sua nave para piloto-automático. Como a destruição da Death Star tinha causado muito prejuízo na sua conta bancária e o combustível está caro, teve que arranjar uma solução mais barata para desempenhar a sua tarefa... Lembrou-se então de passar pelo planeta Hoth e, usando a Força, domesticar dois Taun-tauns para puxarem o trenó, tal como as renas puxam o trenó do sr. Nicolau.
Com todos os percalços solucionados, lá conseguiu cumprir o contrato que tinha feito com o sr. Nicolau. Aqui temos uma recordação fotográfica do TIE Advanced/trenó a ser rebocado pelos desgraçados dos Taun-tauns, que se viram com um grande peso às costas ao terem que arrastar aquele peso pela neve de Hoth, prestes a arrancar para uma longa viagem por uma longa galáxia...
E como nada escapa ao espírito natalício, o planeta de Hoth encontrava-se decorado com azevinho. Será que os Taun-tauns deram um beijinho, como manda a tradição?




(edição do título - LBaixinho)