image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa  (Lida 2631 vezes)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
[MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« em: 13 de Dezembro de 2009, 22:46:45 »
A long time ago, in a galaxy far, far away...

O sr. Nicolau, além de distribuir prendinhas aos meninos bons no planeta Terra, já andava por outras galáxias nesse mesmo serviço. Mas e os meninos que se portavam mal? Aqueles putos chatos, que não comiam a sopa, que só faziam patifarias, que só faziam birras atrás de birras? No planeta Terra, segundo a tradição italiana, em vez de receberem prendinhas, recebem pedras de carvão, entregues por uma bruxa. Como essa bruxa apenas existe no nosso planeta, numa galáxia longínqua o sr. Nicolau teve que arranjar um substituto... e quem melhor que o sr. Darth Vader para tal serviço?! Assim, num contrato secreto entre o sr. Vader e o sr. Nicolau, ficou decidido que os meninos maus da galáxia iriam ser visitados pelo Lord das Trevas e em vez de prendas, receberiam maldições do lado negro da Força.

Nesse contrato constava que o serviço prestado pelo sr. Vader teria de ser coerente com o do sr. Nicolau. Deste modo, as "prendas" teriam de ser transportadas por um trenó, e tinha que ter patente a insígnia do Pai Natal: o famoso barrete branco e vermelho. E o sr. Vader assim fez, lá arranjou um barrete gigante para decorar o seu TIE Advanced, que também modificou para poder deslizar como um trenó.

No entanto, um percalço de última hora obrigou a mudanças extra... Como alguém destruiu a Death Star (ai estes adolescentes rebeldes que não respeitam o pai!), o sr. Darth Vader tinha mais que fazer do que andar a assustar criancinhas pela galáxia, de modos que programou a sua nave para piloto-automático. Como a destruição da Death Star tinha causado muito prejuízo na sua conta bancária e o combustível está caro, teve que arranjar uma solução mais barata para desempenhar a sua tarefa... Lembrou-se então de passar pelo planeta Hoth e, usando a Força, domesticar dois Taun-tauns para puxarem o trenó, tal como as renas puxam o trenó do sr. Nicolau.

Com todos os percalços solucionados, lá conseguiu cumprir o contrato que tinha feito com o sr. Nicolau. Aqui temos uma recordação fotográfica do TIE Advanced/trenó a ser rebocado pelos desgraçados dos Taun-tauns, que se viram com um grande peso às costas ao terem que arrastar aquele peso pela neve de Hoth, prestes a arrancar para uma longa viagem por uma longa galáxia...

E como nada escapa ao espírito natalício, o planeta de Hoth encontrava-se decorado com azevinho. Será que os Taun-tauns deram um beijinho, como manda a tradição? ;)











(edição do título - LBaixinho)
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, 09:41:17 por LBaixinho »

Tech801

  • ...
  • **
  • Mensagens: 385
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #1 em: 13 de Dezembro de 2009, 22:57:54 »
"Vem para o lado Natalício da Força, Diaaabo ..."
Grande MOC  :-)d e grande apresentação :-)d
A "Força Natalícia" está mesmo contigo!  :D

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #2 em: 13 de Dezembro de 2009, 23:00:35 »
Thanks ;D vindo de mim, tinha de ser algo relacionado com SW eheh.. Ainda tentei fazer uma árvore de natal, mas não tinha peças suficientes. E já que agora tenho aqui uma batelada de peças brancas, decidi-me por algo deste género. Só tive pena de não poder usar minifigs, tinha outras ideias engraçadas para o concurso :)

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #3 em: 13 de Dezembro de 2009, 23:46:38 »
ate os nossos amigos da star wars já têm natal :D

bom moc

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #4 em: 13 de Dezembro de 2009, 23:47:30 »
ate os nossos amigos da star wars já têm natal :D

bom moc

Se pudesse usar minifigs, tinha feito a ceia de Natal Star Wars :-)||

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #5 em: 13 de Dezembro de 2009, 23:58:35 »
Destaco o pormenor das pegadas, mas acima de tudo a forma como moldaste a história aos constrangimentos do concurso - o Vader não pode ir, vai em piloto automático... :D


Pedro

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #6 em: 14 de Dezembro de 2009, 00:00:40 »
Destaco o pormenor das pegadas, mas acima de tudo a forma como moldaste a história aos constrangimentos do concurso - o Vader não pode ir, vai em piloto automático... :D


Pedro

As pegadas deram uma trabalhêra... tive de roubar tiles 2x2 a tudo quanto era set que aqui tinha em casa :D lá disfarcei o resto com as plates mais elevadas. E a história foi pensada à medida que ia construindo, lá dei aso à minha veia de escritor :D

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #7 em: 14 de Dezembro de 2009, 00:20:28 »
Ainda me estou a rir  :D Muito bom, viva o espirito natalicio (não sabia que o "Mister" Vader o tinha :P)... e ainda tou espantado com a força que esses dois bichinhos demonstram ter  8)
Nuno Ferreira

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #8 em: 14 de Dezembro de 2009, 17:03:37 »
Não sendo dos meus temas favoritos, mas está muito bom mesmo :-)d

Gostei muito da história associada, dá aquele tok especial!

Pelos vistos o teu dedo já está a Bombar 1500% ;D


Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #9 em: 14 de Dezembro de 2009, 17:34:29 »
A última coisa que eu estava à espera era de ver um TIE com gorro de Pai Natal. ;D

Excelente, imaginação não te falta. :D

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #10 em: 14 de Dezembro de 2009, 20:50:11 »
Acho que "original" é a palavra chave deste MOC!  :D

Bons detalhes na neve!

Boa sorte! ;)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #11 em: 14 de Dezembro de 2009, 22:18:13 »
Um grande LOL ao MOC!!  :D

Mas o barrete vai cair naquela formação de neve!

Boa Sorte para o concurso! :)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #12 em: 15 de Dezembro de 2009, 14:21:40 »
Um grande LOL ao MOC!!  :D

Mas o barrete vai cair naquela formação de neve!

Boa Sorte para o concurso! :)

O barrete é de "tecido", quando chegar ao arco simplesmente descai ;D obrigado a todos pelos comentários :-)d

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #13 em: 15 de Dezembro de 2009, 14:30:12 »
Thanks ;D vindo de mim, tinha de ser algo relacionado com SW eheh.. Ainda tentei fazer uma árvore de natal, mas não tinha peças suficientes. E já que agora tenho aqui uma batelada de peças brancas, decidi-me por algo deste género. Só tive pena de não poder usar minifigs, tinha outras ideias engraçadas para o concurso :)

Também podias fazer algo relacionado com cozinha :?
Está muito porreiro, o barrete dá mesmo um toque especial.

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] [IV Concurso de Natal] The anti-Santa
« Responder #14 em: 15 de Dezembro de 2009, 14:37:57 »
Pensei numa ceia de Natal Star Wars, mas como não dá pra usar minifigs... pode ser que pro ano já permitam minifigs :D