image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Dump Truck  (Lida 2241 vezes)

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
[MOC] Dump Truck
« em: 14 de Dezembro de 2009, 23:28:58 »
Há já algum tempo que tinha isto pronto mas nunca arranjo tempo paciencia para tirar fotos...e as fotos deste não ficaram lá muito famosas... :-(p

Pode não parecer....Mas isto é Technic  8)
Ando a entrar na onda do sariel e semelhantes, a misturar a beleza de System com a funcionalidade de Technic

Também fiz um ''Bobcatzinho'' para acompanhar...é mais um acessório que outra coisa....mas pronto ::)


Este MOC para além de ser para o ''Desafio Tecnicistas'' também é a minha resposta a um problema que foi discutido há uns tempos sobre a criação de um set Technic com os elementos básicos PF, ou seja, dois motores, um para a direcção e outro para tracção e para uma função.

Finalmente uma foto dele a erguer a carga. Foi o primeiro MOC que fiz que usa LAs


Até a pasta estar moderada as imagens vão do ''dt01.jpg'' até ao ''dt08.jpg''
Pasta


Feliz Natal
Luis Eddie

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #1 em: 15 de Dezembro de 2009, 00:34:08 »
Acho que merecia umas rodas maiorzitas ;)

Mas de resto está porreiro ;) Também gosto muito desta onda. Ando neste momento a desenvolver o meu projecto do género, e achei curiosa a disposição dos teus motores no chassis. Os meus estão exactamente do mesmo modo  :D

No entanto tenho uma pergunta. Vejo um receptor IV, dois motores, e três funções diferentes. Tracção, direcção e LA.
Assumo correctamente que há algum tipo de interacção manual para fazer tudo funcionar? E qual dos motores é que dá movimento ao LA? Direcção ou tracção?

Não gosto particularmente da mistura entre bricks normais e technic bricks. Mas também não está nada de escandaloso.
Continua Eddie! É algo que vale a pena ir melhorando ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #2 em: 15 de Dezembro de 2009, 09:07:30 »
Estou com o Catarino. Merece umas rodas maiores e um trabalho contínuo no melhoramento da construção. Parece-me que poderá ser o ponto de partida para um excelente MOC.. mas de qualquer forma foi/é um óptimo exercício para por essas engrenagens technic a funcionar :)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #3 em: 15 de Dezembro de 2009, 14:20:50 »
Não gosto muito dos technic holes todos à mostra.. parece que levou uma razia de tiros :P caso venhas a alterar o MOC, tenta arranjar tiles para tapar os buracos :)

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2009, 14:26:24 »
Bem, este tipo de construção não é propriamente a minha área, mas acho que está com um look  :-)d .
Só sugeria o que o pessoal tem dito em relação aos tech bricks. Não tens possibilidade de os substituir, ficaria a ganhar com isso, e talvez com umas rodas maiores.

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #5 em: 15 de Dezembro de 2009, 18:42:00 »
Obrigado pelos comentarios  :-)d
Só usei Technic Bricks porque não tinha mais bricks normais  ::)
Tive de o montar e desmontar umas 3 vezes para que os bricks chegassem :?
Quando às rodas, quando o comecei a montar pensei que ficasse mais pequeno mas acho que o problema não é bem o tamanho mas o numero de eixos. Com 6 rodas ficaria muito melhor... mas pronto fica para a próxima :D
No entanto tenho uma pergunta. Vejo um receptor IV, dois motores, e três funções diferentes. Tracção, direcção e LA.
Assumo correctamente que há algum tipo de interacção manual para fazer tudo funcionar? E qual dos motores é que dá movimento ao LA? Direcção ou tracção?
O da tracção.
Tem um selector que permite alternar as funções. De qualquer maneira só se vai despejar com o camião parado por isso não é muito importante ter as duas funções a funcionar ao mesmo tempo.

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #6 em: 15 de Dezembro de 2009, 20:27:51 »
Parece-me mais um Model Team do que Technic. ::)

Gosto bastante da parte da frente, mas o aspecto faz-me lembrar mais um carro blindado do que um camião de carga.

Gostei também da parte Technic. A colocação dos motores é excelente, ganhaste no espaço e na estética, pois simulam perfeitamente os tanques de combustível.

Tech801

  • ...
  • **
  • Mensagens: 385
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #7 em: 15 de Dezembro de 2009, 23:08:29 »
Acho que está bastante bom!
As rodas mais pequenas do que seriam de esperar não me chocam nada, pois com o restante bom aspecto do camião, faz-me lembrar alguns camiões "artilhados" (Tunning visual) que se vêem ocasionalmente em utilização urbana (em chão liso as rodas pequenas não atrapalham nada).
Os bricks Technic também são do meu agrado, e também sou da opinião que a colocação dos motores é a ideal do ponto de vista estético.
O Bobcat também foi um complemento bom.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #8 em: 17 de Dezembro de 2009, 22:43:38 »
Está um bom trabalho e com margem para melhorias ainda.
Agora é polir o aspecto que funcionalidade já tem. Também me saltam á vista os buracos nos bricks e as rodas pequenas, e que tal fazer umas portas ;)

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #9 em: 18 de Dezembro de 2009, 08:50:57 »
Mantém o moc montado até ao Porto, gostaria de vê-lo!
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re:MOC: Dump Truck
« Responder #10 em: 18 de Dezembro de 2009, 17:48:30 »
Mantém o moc montado até ao Porto, gostaria de vê-lo!

Se não me faltarem peças por mim até fica montado até Tomar  ;D
Tenho mais uma surpresa pronta que vão querer ''ver com as mãos''  ;D