image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6754 - Family Home  (Lida 2549 vezes)

Pat

  • ..
  • *
  • Mensagens: 50
[Review] 6754 - Family Home
« em: 19 de Dezembro de 2009, 17:52:28 »
Review do set 6754 - Family Home

 

Referência: 6754
Nome: Family Home
Tema: Creator
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 976
Preço LEGO®: 59,95€
Preço por peça: 0,06€
Dados de compra: Jumbo Alfragide, Dezembro 2009
Instruções: 4 manuais, A4. Dois para o modelo principal e um para cada um dos alternativos
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Dois
Lista de peças: No livro de instruções e na caixa


 
As peças
A maioria bricks tan e slopes vermelhas. Depois há algumas plates cinzentas e brancas, muitos tiles e... o prato dourado (bebedouro de pássaros), porquê dourado?!?
Penso que é normal os sets creator não incluírem "acessórios" (árvores, arbustos, flores, frutos, copos, canecas, etc...), mas é pena.
** dei por falta de 2 bricks
7/10

A construção
apenas ainda só construí o modelo principal. Comecei pela casa e só no final concluí o jardim...
A construção pareceu-me simples, fui saltando páginas nas instruções, apenas prestando mais atenção no início e nas janelas onde as técnicas são um pouco mais avançadas.
O telhado pareceu-me incompleto (para permitir acesso ao interior), então usei o meu (pequeno) stock de slopes para o terminar.
7/10

O desenho
Tem um aspecto simples, mas agradável, as cores ligam bem (embora o azul das portadas não pareça de utilização óbvia).
Gostei muito da janela de correr, de acesso ao alpendre, com o toldo. Aquele cantinho do pátio com a mesa de madeira e o candeeiro, parece-me acolhedor. Faltou o barbecue e o chapéu de sol.
O jardim da frente está muito vazio. A ideia do pequeno lago (com um pato) agrada-me muito, mas parece perdido, assim como o bebedouro (sem passarinhos).
No interior há apenas uma lareira, a escada de acesso ao sótão e dois candeeiros/apliques.
7/10

Jogabilidade
Se formos buscar os minifigs e acessórios, acho que é um óptimo cenário de brincadeira. Mas teremos que modificar os bancos da mesa para poderem ser usados.
O set é bastante resistente, por isso deverá aguentar as brincadeiras.
8/10


Conclusão
Parece-me um bom set, apesar de pouco pormenorizado.
Poderá ser encarado como um cenário base a ser complementado à posteriori.
Possui uma variedade de peças que permite outras construções.
7/10

Brickset: 6754
Inventário Peeron: 6754
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2009, 18:00:37 por Pat »
Patrícia

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:6754 - Family Home
« Responder #1 em: 19 de Dezembro de 2009, 21:19:53 »
de facto, este set, para mim, é o melhor set creator dos últimos tempos...

a casa é muito, muito boa em peças e tem um design fantástico :o

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re:6754 - Family Home
« Responder #2 em: 20 de Dezembro de 2009, 08:28:04 »
Excelente review Pat,
fiquei cheio de vontade de ir abrir o meu...mas acho que ainda vai ter que
esperar mais uns dias.  :(
Vou estar de olho para os bricks em falta!

Paymaster

  • ...
  • **
  • Mensagens: 417
Re:6754 - Family Home
« Responder #3 em: 20 de Dezembro de 2009, 11:16:11 »
No meu não faltava nada ::).
Nunca deves discutir com um estúpido, porque ele leva-ta ao seu nível e ganha por experiência

nuno2500

  • Visitante
Re:6754 - Family Home
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2009, 12:36:52 »
Penso que é normal os sets creator não incluírem "acessórios" (árvores, arbustos, flores, frutos, copos, canecas, etc...), mas é pena.

Pois, é por isso é que se chama Creator ;)

Gostei do review. Tenho ali um embrulhado...mas não sei se é para mim ou para a minha filha :?

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re:6754 - Family Home
« Responder #5 em: 20 de Dezembro de 2009, 13:24:10 »
Bom review.  :)

Já está um para a lista de Natal  ::) espero que venha... e com todas as peças.  :P

Pat

  • ..
  • *
  • Mensagens: 50
Re:6754 - Family Home
« Responder #6 em: 20 de Dezembro de 2009, 14:29:42 »
Costuma acontecer-vos faltarem peças? É que já começo a ter vergonha de reclamar à Lego. Nos conjuntos pequenos nunca aconteceu, mas no Green Grocer e penso que no Market Street faltaram 1 ou 2, bricks pequenos, tiles ou plates.
Patrícia

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re:6754 - Family Home
« Responder #7 em: 20 de Dezembro de 2009, 14:47:53 »
Costuma acontecer-vos faltarem peças? É que já começo a ter vergonha de reclamar à Lego. Nos conjuntos pequenos nunca aconteceu, mas no Green Grocer e penso que no Market Street faltaram 1 ou 2, bricks pequenos, tiles ou plates.

Tens a certeza que os tens montado bem?!  ::)

Agora fora de brincadeiras, já me aconteceu estar a montar um set, pensar que me faltava uma determinada peça, mas na verdade tinha-me enganado durante a construção....

Faltarem peças, nunca me aconteceu!

Pat

  • ..
  • *
  • Mensagens: 50
Re:6754 - Family Home
« Responder #8 em: 20 de Dezembro de 2009, 14:52:54 »
Tens a certeza que os tens montado bem?!  ::)

Bom, já não tenho certezas, mas no final bateu tudo certinho.
Também já andei de gatas à procura debaixo dos móveis...  ::)


Patrícia

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:6754 - Family Home
« Responder #9 em: 20 de Dezembro de 2009, 14:56:12 »
a casa é mesmo bonitinha :D
noto que as casa creator têm uma notória falta de interiores. e fazer-se uns impulses com interiores? tipo casa de bonecas: quarto de dormir - cama, mesa de cabeceira e minifig, conzinha - fogão, frgiorífico e minifig
nem tinham que ser grandes nem complicados

(...)
Agora fora de brincadeiras, já me aconteceu estar a montar um set, pensar que me faltava uma determinada peça, mas na verdade tinha-me enganado durante a construção....

Faltarem peças, nunca me aconteceu!

"faltaram-me" peças dessa maneira no green grocer. pasada maeia hora de rever instruções e verificar montagens vi que troquei peças na primeira camada de bricks do rés-do-chão... nem imaginam o meu horror

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:6754 - Family Home
« Responder #10 em: 20 de Dezembro de 2009, 17:01:34 »
Costuma acontecer-vos faltarem peças? É que já começo a ter vergonha de reclamar à Lego.

Não tenhas!
A LEGO agradece as reclamações, permite-lhes detectar falhas no processo de fabrico/embalamento. Reclama, reclama, reclama.

A única coisa que vou recomendar é que não reclames até depois do Ano Novo. Dezembro é um mês crítico para o staff, que fica assolapado com as encomendas de Natal e (pior) as devoluções/reclamações de dia 26 para a frente... e se lhes pudermos distribuir um bocadinho a carga de trabalho, eles de certeza agradecem.


Pedro

nuno2500

  • Visitante
Re:6754 - Family Home
« Responder #11 em: 06 de Fevereiro de 2010, 16:02:47 »
Só para ser mais preciso...o "telhado incompleto" refere-se à união superior das duas águas certo? Realmente não custava nada colocar lá umas tiles de um lado, umas plates do outro e as slopes em cima. Assim já se podia abrir...com jeito.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:6754 - Family Home
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro de 2010, 13:34:03 »
Só vi este review agora..  :-[
A ver se tenho um tempinho para poder montar o meu :D