image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [7 pecados] IRA  (Lida 1830 vezes)

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
[MOC] [7 pecados] IRA
« em: 24 de Dezembro de 2009, 00:44:50 »
Bem, com este MOC, já estava à espera de não agradar a muitos, mas daí a ser simplesmente apagada a pasta com o seu conteúdo do Brickshelf  :o ::) enfim...

Assim sendo podem vê-lo no flickr :P ;D

IRA:

http://www.flickr.com/photos/bacvs/sets/72157622933218613/

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #1 em: 24 de Dezembro de 2009, 01:08:50 »
Causaste a ira de algumas pessoas com esse MOC  :P gosto da ideia, mas o MOC em si não me agrada.. (não por censura política ou algo do género, é mesmo os minifigs todos iguais e o cenário ;) )

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #2 em: 24 de Dezembro de 2009, 03:03:40 »
Inesperado!
A nível de composição, acho que gostaria de ver um cenário mais ao estilo comício: o público de costas, e um orador algo indistinto ao fundo. A ira não é colectiva, é projectada - não sei se me faço entender?

Não fico muito satisfeito com a solução para a suástica; as proporções perdem-se. No entanto, confesso que não consigo lembrar-me de uma solução mais realista e simultaneamente estável do ponto de vista estrutural. Manter a dimensão reduzida e a forma afigura-se um compromisso muito complicado :-\


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #3 em: 24 de Dezembro de 2009, 10:23:58 »
'Tou com o Gordo, ficaria melhor representando alguém a projectar a ira no público. Quanto à suástica acho que foste pelo caminho mais fácil de identificar, talvez colocasse um outro símbolo qualquer (por exemplo dois martelos cruzados) para generalizar o acto e não o concentrar num dado momento histórico.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #4 em: 24 de Dezembro de 2009, 13:41:35 »
Hum... neste MOC o pecado não transparece tão facilmente como nos anteriores!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #5 em: 24 de Dezembro de 2009, 15:55:09 »
Quanto à suástica acho que foste pelo caminho mais fácil de identificar, talvez colocasse um outro símbolo qualquer (por exemplo dois martelos cruzados) para generalizar o acto e não o concentrar num dado momento histórico.

Ou então duas cruzes, como fez o Chaplin :)
Mas nem é que a suástica me choque, quer dizer, percebe-se a ideia subjacente. Considero é que é uma característica bastante complicada de criar em LEGO com proporções realistas.


Pedro

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #6 em: 24 de Dezembro de 2009, 16:09:05 »
Mas a intenção foi mesmo concentrar no acto, na 2º Grande Guerra e no 3ºReich.

A ideia é mesmo expressar o ponto auge da ira, neste caso a guerra e a aniquilação de um povo 8)


Agora não acho que seja motivo para censura  >:D

Afinal se não nos relembrar-mos da História de vez em quando, corremos o sério risco de repetir os mesmos erros do passado >:(
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2009, 16:10:52 por Bacvs »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #7 em: 27 de Dezembro de 2009, 21:52:04 »
Mas a intenção foi mesmo concentrar no acto, na 2º Grande Guerra e no 3ºReich.

A ideia é mesmo expressar o ponto auge da ira, neste caso a guerra e a aniquilação de um povo 8)
povos.
Mesmo assim, acho simplicista.

Agora não acho que seja motivo para censura  >:D

Afinal se não nos relembrar-mos da História de vez em quando, corremos o sério risco de repetir os mesmos erros do passado >:(
A censura no BS é da responsabilidade deles. Como são eles que "ficam" com a imagem, eles lá sabem o que querem ou não ter :)

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #8 em: 27 de Dezembro de 2009, 22:21:19 »
...por vezes uma ideia clara na nossa cabeça depois acaba por não passar (falo por mim). O ícone que escolheste tem demasiadas referências e marcas que podem afastar o "leitor" do teu objectivo. Quanto ao BS, o meu pai um dia disse-me: "Aqueles livros que tens ali sobre a nazismo têm um suástica na lombada, vira aquilo ao contrário que as pessoas podem entender mal"...

Deve ter sido mais ou menos isto que aconteceu.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2009, 22:29:15 por nuno2500 »

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #9 em: 28 de Dezembro de 2009, 18:12:38 »
Polémico mas muito potente!  :-)d

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #10 em: 28 de Dezembro de 2009, 22:57:05 »
A vinheta está potente (acho que é uma boa palavra) como disse o evildead, e as fotografias também saíram melhor desta vez :-)d
Não imaginava que o BS censurasse uma coisa deste género mas compreendo...
A mim não me choca. Acho que independentemente de gostos ou ideologias, em relação à História não deveria haver tabus.

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] [7 pecados] IRA
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2009, 22:15:36 »
A mim não me choca. Acho que independentemente de gostos ou ideologias, em relação à História não deveria haver tabus.
Basicamente tenho a mesma opinião mas compreendo que a suástica choque muita gente (e por variadissimas razões, nem todas válidas, na minha opinião), mas quero mesmo é realçar que o MOC poderia ter sido melhor conseguido (eu sei, que tu sabes, que eu sei, que tu rulas nisto :D), seguiste provavelmente o caminho mais fácil, quando comparado com as técnicas e resultados dos teus outros pecados.
No entanto, fine by me :-)d
tânia
boas construções!