image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7632 - Crawler Crane  (Lida 1509 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 7632 - Crawler Crane
« em: 30 de Dezembro de 2009, 20:50:52 »
Review do set 7632 – Crawler Crane

 

Referência: 7632
Nome: Crawler Crane
Tema: City
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 481
Preço LEGO®: EUR 49.95
Preço por peça: EUR 0.10
Dados de compra: Novembro de 2009
Instruções: Um livro A4 com 84 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

7/10

Gostei das peças principais. As lagartas (62 segmentos!) dão sempre jeito, e as peças do braço são novidade. Já as demis peças... deixam um bocado a desejar, pelo menos acima da turntable.

A construção

7/10

A construção não é complicada (montei em 30 minutos, sem pressa), mas não é especialmente firme e requer frequentes ajustes. O fio é desnecessariamente longo...

O desenho

7/10

Para um set estático, muito bom. E só isso.
Não tentei aumentar o braço ou “brincar” com jibs e outros mecanismos extensores; admito que seja possível. A cabine pequena entende-se; já a plataforma do lado oposto é ridícula!

Jogabilidade

5/10

Para mim, a grande desilusão deste set: estava à espera de algo que desse para brincar e segurar pequenas estruturs... mas a grua ginga muito, e pior, a manivela está concebida de uma maneira tal que a sua utilidade é muito limitada.
Não se percebe bem a parede prefabricada – é para jogar com algum set?

Outros

5/10

As roldanas são muito bonitas... mas o fio está sempre a saltar. O gancho tem uma construção um bocado parva: confia na fricção de um único Technic pin, colocado na vertical... precisamente o eixo em que desenvolve esforço.
Conclusão: quando os designers quiserem misturar City com Technic novamente, é bom que saibam o que estão a fazer!

Conclusão

6/10

Muito bonito na prateleira – causa um impacto grande! Mas para quem gosta de brincar com os sets sem os modificar, não recomendo.

Brickset: 7632
Inventário Peeron: 7632
« Última modificação: 31 de Agosto de 2012, 09:13:18 por NaNeto »

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re:7632 - Crawler Crane
« Responder #1 em: 30 de Dezembro de 2009, 21:04:25 »
Prova lá mais um pouco do teu próprio veneno....  8)

(...)
Gostei das peças principais. As lagartas (62 segmentos!) dão sempre jeito, e as peças do braço são novidade. Já as demis peças... deixam um bocado a desejar, pelo menos acima da turntable.
(...)

Fundamenta o que está a negrito. Não vejo onde possam dar assim tanto jeito... Não as costumo ver com muita frequência em MOCs!  :?

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7632 - Crawler Crane
« Responder #2 em: 30 de Dezembro de 2009, 21:59:44 »
Fundamenta o que está a negrito. Não vejo onde possam dar assim tanto jeito... Não as costumo ver com muita frequência em MOCs!  :?

Tapete rolante.
Estou a pensar numa aplicação discutida com tecnicistas, lamento não poder entrar em detalhes.


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7632 - Crawler Crane
« Responder #3 em: 30 de Dezembro de 2009, 23:15:14 »
Fundamenta o que está a negrito. Não vejo onde possam dar assim tanto jeito... Não as costumo ver com muita frequência em MOCs!  :?

Tapete rolante.
Estou a pensar numa aplicação discutida com tecnicistas, lamento não poder entrar em detalhes.

Entram facilmente em construções Technic, além de serem estarem presentes em muitos módulos GBC, poderem fazer parte de MOCs espaciais e de construção em city e por fim, lagartas em tanques e derivados.
Neste set, é praticamente a razão principal para o querer :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7632 - Crawler Crane
« Responder #4 em: 07 de Setembro de 2011, 19:20:41 »
Construí este set de manhã (e desmontei-o logo a seguir para peças).
É interessante, principalmente por causa das peças. Não montei o fio, portanto não posso verificar os principais problemas que o gordo apontou.
Fiquei desiludido quando reparei que a grua está numa posição fixa (em relação ao eixo vertical). No entanto achei as peças que a compõem interessantes e com uma resistência boa.
Tirei algumas fotos que estão na minha pasta de sets LEGO do flickr.