image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Grain Truck  (Lida 2872 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Grain Truck
« em: 30 de Dezembro de 2009, 21:13:28 »

Este truck verde amarelo é para terminar o ano bem brasileiro!  :P Para falar a verdade as cores foram inspiradas na empresa Ouro Verde ;D

A um bom tempo tinha um 7733 lacrado sem abrir que deixei para me presentear no Natal  :D e decidi fazer algo com as peças do set. Pensei em inúmeras possibilidades, mas não queria que ficasse igual ao mod que fiz aqui.

Fiz várias tentativas, mas no fim o cavalo mecânico acabou ficando bem parecido com o original do set e do MOD, mas vamos em frente  :-[ :P  Já para a carreta estou a um bom tempo tentado fazer um graneleiro igual a esta, porém ainda não tive êxito e assim que tiver umas pecinhas ela vai sair. Estou apenas pensando em como vou dar um jeito para a lona, se alguém tiver uma idéia...  ;)

Então decidi fazer uma versão maior do MOC em 4w que tinha feito a algum tempo, aqui e saiu isto.

Vamos a descrição do MOC:

Cavalo mecânico:
  • Um modelo 'toco' - 2 eixos
  • Escadas para o acesso a cabine
  • Escamento bem discreto colocado logo ao lado do filtro de fumaça
  • Tanque de combustível
  • Faróis de milha
  • Radiador avançado

Semi Reboque;
  • Paralamas imitando os originais - finalmente consegui montar algo que gostei  :D
  • 2 locais para o escoamento dos grãos
  • Os clássicos eixos levantados - o primeiro e o segundo
  • No primeiro eixo por ele estar muito afastado dos outros dois e perto de mais da carreta, ele é móvel - se move com o peso da própria carreta
  • Para choque traseiro tentanto imitar os 'verdadeiros'
  • escada para acesso a manivela de abertura e fechamento da saída dos grãos
  • Estepe


Agora mais 2 fotografias do bruto:




Ps: Bem que a Lego poderia lançar a peça 61484 em amarelo, azul, preto, laranja e cinza. Como disse no começo gostaria este truck foi inspirado na frota da Ouro Verde, a cor que predominante no caminhão é o amarelo e por causa da peça 61484 em verde fui obrigado a montá-lo em verde  :-\

A pedidos uma galeria no Brickshelf - com umas fotos bem ordinárias  :-[ - com a frota das minhas carretas em 6W, faltaram os deliverys, assim que arrumar um 'studio' melhor prometo tirar uma fotografia decente com todos   ;)

Espero que tenham gostado!  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Grain Truck
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2009, 10:15:44 »
Pessoalmente não tem o wow factor dos anterior, mas no entanto não desilude e está no mínimo ao mesmo nível.
A frota está a ficar impressionante  :-)d

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Grain Truck
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2009, 12:04:06 »
muito porreiro!
gostei muito dos paralamas. já tinha feito umas experiências parecidas, mas não tive resultados satisfatórios. o para-choques também é digno de ntoa
mais um óptimo camião para a frota :-)d

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Grain Truck
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2009, 12:25:25 »
Finalmente as fotos da frota!!  :-)d Obrigado!

Como eu já imaginava, todos assim reunidos ficam bem melhores! Muito bom trabalho, Sr. Rei do Gad... coff.. coff... dos Camiões! :D

Este pode não ser o mais vistoso da frota, mas não fica nada mal no meio dos outros!

Continuação de bom trabalho! ;)

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Grain Truck
« Responder #4 em: 31 de Dezembro de 2009, 14:03:47 »
Só agora me apercebi da fotografia da frota  :o

Parabéns, já podes começar a criar o centro de distribuição, camião parado não rende :D
Nine

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] Grain Truck
« Responder #5 em: 31 de Dezembro de 2009, 14:45:19 »
Só agora me apercebi da fotografia da frota  :o

Já existe. Está no primeiro post o link: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=414710
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Wolfson

  • ...
  • **
  • Mensagens: 291
  • Brickando... :-D
    • eRepublik
Re: [MOC] Grain Truck
« Responder #6 em: 31 de Dezembro de 2009, 23:23:56 »
Tambem quero!! :'( :'(


Agora a serio  :D...sinceramente nunca gostei muito de camiões verdes :-(p...(tal vez por ter passado parte da infancia num :?)...mas imaginando o camião com outra cor digo-te já ;D...qualquer dia és contratado pela LEGO para fazeres os camiões para os sets de city... :-)d

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Grain Truck
« Responder #7 em: 02 de Janeiro de 2010, 11:43:31 »
Obrigado pelos comentários!  :-)d

De fato não está um moc ao nível do caminhão tanque, mas com algumas modificações que pretendo fazer aos poucos epero dar um belo upgrade neste moc  :)


.....qualquer dia és contratado pela LEGO para fazeres os camiões para os sets de city... :-)d

Espero que um dia possa ser uma realidade, vamos mocando para quem sabe possa ser pelo menos cogitado.... ::)  :D
Visitem o blog Town Truck Brick