Só mesmo para acabar o ano em grande

Finalmente lá arranjei vontade para fotografar este bichinho

Aproveitei e experimentei uma maquina nova que ofereceram ao meu pa..... cof...cof... a mim

Como já referi este turret dispara elásticos (
info sobre RBG ) e é controlado por um comando Dualshock2 ou seja um comando de PS2.
Este projecto que me comeu uma semana

tem duas partes:
Software:O NXT ligado fisicamente ao meu portátil (podia ser controlado por Bluetooth mas o NXT não é lá muito famoso no que toca a comunicação BT

) onde é controlado directamente pelo
Labview (o trabalhinho que eu tive para o arranjar sem ter de encomendar o CD ''gratuitamente''

). Tecnicamente o turret é controlado pelo teclado (porque não consegui utilizar directamente o comando com Labview ) por isso usei outro programa,
Xpadder, para associar os botões e joysticks do comando a teclas do teclado.
Hardware: O bicho em si demorou-me duas tardes a fazer mais uma para pormenores estéticos

Motor A: Rotação da superestructura
Não há muito para dizer aqui... uma z16 ligada a turntable de 57z resultando num ratio de 3.56, ou em português de jeito, a superestructura roda estupidamente rápido

Motor B: Elevação do canhão
Conseguir engalfinhar este motor ali no meio foi obra

De repente começo a gostar de usar LAs, só neste més já os usei duas vezes
Alcance maximo inferior Alcance maximo superior
Motor C: FIRE!!!
Fazer RBG usando o NXT é relativamente facil.... ligar uma gear a um motor com um sem-fim pelo meio e já está....dificil foi colocar a CV-joint exactamente na articulação do canhão mas nada de muito grave...

Para fazer o reload a protecção superior do canhão roda para a frente. Um pormenor praticamente estético....

Finalmente o condutor....ou condutora

...no seu modulo ejectável ao género Dr.Eggman
Minifigs Exoforce sem aquelas caras e cabelos horriveis são muito mais giros

Ps: A minha maquina detecta as caras e sorrisos dos minifigs

Mais fotos quando moderadas:
PastaAté lá as imagens vão de
http://www.brickshelf.com/gallery/LuisEddie/MOCs/NXTTurret/01.jpg até 17.jpg
Feliz 2010

Luis eddie