image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 5969 Squidman Escape  (Lida 830 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 5969 Squidman Escape
« em: 01 de Janeiro de 2010, 21:50:07 »
Review do set 5969 Squidman Escape


Referência: 5969
Nome: Squidman Escape
Tema: Space Police III
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 42
Preço LEGO®:5,95€
Preço por peça: 14 cêntimos
Dados de compra: Shop@Home, Dezembro de 2009
Instruções: Pequeno livrete com 16 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
Um preço relativamente alto para um set não licenciado, mas pode ser compreendido com a presença de uma peça bem específica, a cabela do extra-terrestre. Aliás, o ponto forte a nível de peças são mesmo os minifigs, que estranhamente não possuem nenhuns acessórios exceptuando o capacete do polícia e a capa do Squidman.
Uma variedade interessante de peças em que a peça com o maior número de unidades é a 2540 com três. Destaco a presença das wedges brancas que me parecem bem utéis.
7/10

A construção
A construção é simples com somente 12 passos (mais 3 sub-construções). Não possui o quadradinho com as peças necessárias para cada passo, mas também me parece um facto irrelevante para um set deste tamanho.
5/10

O desenho
Destaco positivamente a utilização de SNOT para criar as partes laterais e a utilização da bandeira para a frente.
No entanto o aspecto geral da pequena nave espacial é esquisito. Não fica pousada horizontalmente e o minifig fica apenas preso pelas mãos.
6/10

Jogabilidade
Um ladrão, um polícia numa nave. Parece-me que o trabalho está facilitado para o policial.
Faltam é acessórios que poderiam acrescentar algo à jogabilidade.
5/10

Conclusão
Parece-me pouco para 6 euros. A nave é melhor que as famosas Cadeira Intergalácticawikis, no entanto também não convence. Vale pelos minifigs e algumas das peças.
6/10

Brickset: 5969
Inventário Peeron: 5969
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 09:33:12 por LBaixinho »

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re:5969 Squidman Escape
« Responder #1 em: 01 de Janeiro de 2010, 22:11:26 »
Também acho pouco para o preço, mas são dois minifigs e o Squidman está muito bom.

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:5969 Squidman Escape
« Responder #2 em: 02 de Janeiro de 2010, 01:39:14 »
vale totalmente pelos minifigs mas ainda assim podia ser um pouco mais barato...

gosto da cabeça do squidiman ;)