image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[Sondagem] Novos combóios

Iniciado por El_gordo, 18 de Agosto de 2006, 02:50:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

El_gordo

Eis a primeira sondagem deste fórum - e também a primeira discussão sobre as novidades de 2006 - 2º semestre.
Os novos combóios ainda não estão à venda nas lojas portuguesas à hora a que proponho esta sondagem (bem, são quase três da manhã, se houvesse alguma loja aberta a esta hora eu ficaria admirado...), mas as imagens já são conhecidas e já foram analisadas à saciedade. Não pretendo discutir os méritos ou deméritos do novo sistema de controlo - que acho adequado fazer apenas depois de o ver em acção. Por ora, apenas o design está em análise: é bom? Mau? Assim-assim? Desiquilibrado nos dois sets?
Com um bocado de sorte, esta sondagem até pode conduzir a uma discussão mais detalhada dos "pontos fortes" do novo design, ou até às possibilidades de inclusão em MOCs de elementos novos. Mas isso já é outra conversa... :)

Pedro

LBaixinho

Boas

Votei na opção "Gosto, mas já vi melhor/melhores". Tanto o comboio de passageiros como o de carga são visivelmente melhores que as últimas "gerações" de comboios. Aliás, era dificil não ser melhor.
A LEGO finalmente percebeu que o publico alvo desta linha gosta de sets baseados em máquinas reais. Houve alguns conjuntos que sairam q eram tudo menos baseados em máquinas reais tipo o 4559 e 4560!
Outro ponto a favor é q me parecem muito com material europeu!!

Claro q nesta votação não tive em conta defeitos de fabrico e/ou produção q andam a assolar estes conjuntos, nomeadamente do 7897.

LBaixinho

ups

Pelo pouco que vi parece que um dos extras (pelo menos para mim) são os pequenos extras: os carros e pequenos pormenores que os equipam. Os comboios em si não consigo ter uma opinao bem formado. Dizem que são maiores devido a nova base com as pilhas mas na verdade nao consigo imaginar o seu tamanho real.
Fundador da Comunidade0938!

Biczzz

O comboio de carga tem bom aspecto, é bastante parecido com um comboio verdadeiro e os acessórios são sempre bem-vindos. Por isso votei "Gosto só do de carga".
O de passageiros já não me parece tão bom. A parte da frente (que é igual à de trás) é demasiado grande em comparação com o tamanho do comboio. Além disso o aspecto geral não me convence, olhando para as fotografias parece um vulgar brinquedo de plástico. Se algum dia o vir ao vivo talvez venha ter uma opinião diferente.

Benelli_MAN

Citação de: LBaixinho em 18 de Agosto de 2006, 08:55:58
Boas

Votei na opção "Gosto, mas já vi melhor/melhores". Tanto o comboio de passageiros como o de carga são visivelmente melhores que as últimas "gerações" de comboios. Aliás, era dificil não ser melhor.
A LEGO finalmente percebeu que o publico alvo desta linha gosta de sets baseados em máquinas reais. Houve alguns conjuntos que sairam q eram tudo menos baseados em máquinas reais tipo o 4559 e 4560!
Outro ponto a favor é q me parecem muito com material europeu!!

Claro q nesta votação não tive em conta defeitos de fabrico e/ou produção q andam a assolar estes conjuntos, nomeadamente do 7897.

LBaixinho

os dois modelos são muito bonitos, penso que o de passageiros é baseado no ICE Alemão! já o de carga eu não sei!
dos dois modelos, ficaria com o de carga pois vem com um bocado de peças e trilhos!

já o de passageiros tem um desing lindo(apesar que não gostei da base da locomotiva)! só que muito modelos estavam com umas peças defeituosas, principalmente a peças que compõe a parte da frete da locomotiva(isso eu tb pude constatar na loja da LEGO em Munique - Alemanha)

vejam as fotos da loja nessa pasta: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=LegoBrazil

El_gordo

Passados já 15 dias sobre a data de início desta sondagem, os resultados indicam alguma preferência por modelos mais antigos (5 em 7 votos), sendo que esta preferência não é impeditiva duma opinião favorável. Os votos restantes vão para o combóio de mercadorias - o de passageiros está pouco apetitoso, ao que parece.

Será que a amostra é demasiado pequena, ou estamos perante uma expressão generalizada de repúdio pela evolução dos combóios de passageiros? Haverá mais alguma conclusão a tirar, perante os dados actuais?

(respostas a este tópico poderão vir a ser redireccionadas para outros quadros do fórum)

Pedro

Jorge Nunes

Ola a todos

O que tenho a dizer sobre o novo comboio de passageiros 7889 como brinquedo para crianças ta do melhor, quanto a ser uma peça para adultos ja tenho algumas criticas a fazer

com podem ver na imagem
www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2007670
as locomotivas tem tamanhos diferentes nao sendo totalmente iguais .

na foto
www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2007667

podem ver que as rodas tem tambem diferenças

como mais valia tem o pormenor de com um comando poder-se controlar 3 composiçoes ao mesmo tempo independentes umas das outras ou todas em simultaneo.

quando inicia a sua marcha tem o baralho igual ao alfa pendular e atinge uma boa velocidade
quanto a duraçao das pilhas pois ignoro o tempo dira

podemos conculir que e um bom set mas com algumas reservas

Abraços

JNunes

El_gordo

Citação de: Jorge Nunes em 05 de Setembro de 2006, 20:36:01
como podem ver na imagem
www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2007670
as locomotivas tem tamanhos diferentes nao sendo totalmente iguais .

A mim o que me incomoda mais é mesmo a "falha" entre a peça frontal e as paredes laterais: é enorme! Não aparecia nas imagens promocionais, que devem ter sido fortemente editadas... é quanto a mim uma falha de qualidade bastante grave.

Estou curioso quanto à resistência ao movimento oferecida pelas novas rodas/eixos, quando comparadas com as tradicionais de eixo metálico. Tens maneira de fazer alguma comparação?

Pedro

LBaixinho

Citação de: El_gordo em 04 de Setembro de 2006, 23:12:22
Será que a amostra é demasiado pequena, ou estamos perante uma expressão generalizada de repúdio pela evolução dos combóios de passageiros? Haverá mais alguma conclusão a tirar, perante os dados actuais?

Acho que há sets de comboios de passageiro melhor que este... mas não são assim tantos. Se fizeres uma sondagem só sobre os comboios de passageiros editados pela LEGO, aposto que este "ICE" não iria ficar em último.
Já agora, sobre as locomotivas, penso o mesmo... :)

LBaixinho

LBaixinho

Citação de: Jorge Nunes em 05 de Setembro de 2006, 20:36:01
(...)
podemos concluir que e um bom set mas com algumas reservas

Só falta mesmo um review detalhado ....  ;D

LBaixinho

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937