image/svg+xml

Autor Tópico: Olá!  (Lida 2858 vezes)

2Fs

• ...
  • **
Olá!
« em: 15 de Janeiro de 2010, 21:17:56 »
Olá.

O meu nome é Fernando Fernandes tenho 42 anos e sou de Lisboa.

Há já algum tempo que acompanho a actividade da Comunidade 0937 através desta página da internet, mas só agora é que me registei.

Gosto de Lego desde miúdo, foi com 6 ou 7 anos que recebi o meu primeiro conjunto. Actualmente, usado a desculpa dos filhos :? e tendo alguma e ajuizada disponibilidade financeira, recomecei com este passatempo, entre outros que tenho.

De entre várias razões que me levaram a recomeçar, cito a qualidade dos conjuntos que a Lego tem colocado no mercado, mais “adultos”, outra foi o Fórum desta Comunidade e principalmente a visita que fiz, mais a família, à 2ª exposição realizada em Tomar. Aí tive o prazer de conhecer e conversar com alguns elementos da Comunidade, pessoal 5 estrelas :-)d.

O meu tema favorito é a cidade, assim que tiver alguma criação própria, de jeito, eu mostro-vos.

Espero, sem dúvida alguma, aprender muito com todos e divertir-me por cá.

Abraços

2Fs
Fernando Fernandes

Catarino

• .....
    • Youtube
Re:Olá!
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2010, 21:40:01 »
Sê bem vindo Fernando!  :D

Como já viste e pudeste confirmar aqui a malta é porreira!  :-)d

E se vens por causa de gosto por Lego, vieste ao sítio certo ;)

Qualquer coisa já sabes!

E já agora, tens adquirido alguns set's ultimamente?

LuísSantos

• .....
    • pasta no brickshelf
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2010, 21:43:41 »
Bem-vindo, Fernando.

Vai explorando o fórum e aproveita para ler o tópico dos encontros. O próximo para Lisboa já está a ser planeado. É uma excelente oportunidade para conheceres pessoalmente alguns dos membros da Comunidade.

Qualquer coisa de que precises, cá estamos para ajudar.
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2010, 21:58:17 »
Sê muito bem vindo ;D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #4 em: 15 de Janeiro de 2010, 22:06:32 »
Bem-vindo Fernando!

Espero que continues a gostar do fórum e que agora registado o utilizes :)
Como o Lumiosa referiu, o pessoal de Lisboa terá um encontro em Fevereiro, óptima oportunidade para conhecer o pessoal sem ser num dia atarefado como nos eventos :)

Tito

• Moderador
« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2010, 22:13:26 »
Bem vindo Fernando.

Vieste mesmo ao sitio certo. Dentro de pouco tempo já te sentes um membro da família 0937.

Acompanha o tópico do encontro de Lisboa em Fevereiro e aparece.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #6 em: 15 de Janeiro de 2010, 22:31:14 »
Muito bem-vindo!  :-)d

Deste o passo certo ao registares-te aqui, agora é tirar proveito de te teres dado a conhecer! Teremos o maior gosto em fazer de ti um membro desta família! ;)

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #7 em: 16 de Janeiro de 2010, 12:29:51 »
Bem Vindo!!!

nuno2500

• Visitante
« Responder #8 em: 16 de Janeiro de 2010, 12:48:33 »
Bem vindo...agora é a caminho do Homem Azul, dia 13 ;)

O tópico do último mini de LX:

http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,7457.msg137126.html#new

2Fs

• ...
  • **
« Responder #9 em: 16 de Janeiro de 2010, 12:53:20 »
Obigado a todos pelas vossas palavras, de certeza que me vou dar muito bem e aprender com todos.

Quanto ao encontro de Lisboa, não fui ao primeiro, por motivo de força maior, mas espero ir a segundo.

E já agora, tens adquirido alguns set's ultimamente?

Em relação a este assunto posso dizer que nos finais de 2008 e durante 2009 tentei recuperar, o mais possível, os anos de inactividade.
Para não ter de listar o invetário do que tenho, pouco, comparado com o de alguns de vós, indico o último que comprei, o 8970, e aquele, o qual vou ter de começar a poupar para o adequirir, o 10211 Grand Emporium.
No entanto, pelo o que eu tenho visto na net, depois der ter conversado com um elemento desta comunidade, o Paymaster, e atendendo ao meu tema preferido, Cidade e em especial a norma CC, já entendi que o que interessa mais é comprar à peça e não tanto ao conjunto. Se me for premitido, visto eu ser ainda um "novato" na Comunidade, vou-me inscrever par o 2º LUGBULK, embora ainda não preceba como funciona.

Abraços

2Fs

Mais

Fernando Fernandes

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2010, 08:26:14 »
(...)
No entanto, pelo o que eu tenho visto na net, depois der ter conversado com um elemento desta comunidade, o Paymaster, e atendendo ao meu tema preferido, Cidade e em especial a norma CC, já entendi que o que interessa mais é comprar à peça e não tanto ao conjunto. Se me for premitido, visto eu ser ainda um "novato" na Comunidade, vou-me inscrever par o 2º LUGBULK, embora ainda não preceba como funciona.
(...)
Realmente a construção de edifícios próprios torna-se mais fácil quando se compra à peça. A quantidade de peças iguais necessárias leva a isso.
A inscrição terá que ficar em stand-by até se cumprir os requisitos todos, e um deles é mesmo ter participado num mini-encontro, encontro ou evento. A razão disso é que as penalizações da LEGO caso haja problemas com a encomenda são muito graves para podermos arriscar.

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #11 em: 17 de Janeiro de 2010, 11:31:27 »
Olá.

Espero que te divirtas por aqui.
No fórum tens muito por onde procurar e muitas coisas para ler e ficares a conhecer melhor o hobby.

Já agora, tens mais algum tema que gostes ou é só City?
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #12 em: 18 de Janeiro de 2010, 11:44:19 »
O meu tema favorito é a cidade, assim que tiver alguma criação própria, de jeito, eu mostro-vos.

Há que começar por algum lado  ;D
Bem vindo e diverte-te por cá!
tânia
boas construções!

2Fs

• ...
  • **
« Responder #13 em: 18 de Janeiro de 2010, 12:13:56 »
Olá!

A inscrição terá que ficar em stand-by até se cumprir os requisitos todos, e um deles é mesmo ter participado num mini-encontro, encontro ou evento. A razão disso é que as penalizações da LEGO caso haja problemas com a encomenda são muito graves para podermos arriscar.

Concordo plenamente com a justificação dada, entretanto, e visto que o prazo para a pré-inscrição era curto, eu efectuei a referida inscrição ressalvando que era novato, digam-me se é necessário enviar alguma mensagem para anulá-la. E agora há que meter mãos à obra para que da próxima vez me seja possível inscrever.

Já agora, tens mais algum tema que gostes ou é só City?

Como referi no início da minha apresentação tenho outros passatempos, embora no último ano o investimento em Lego terá andado nos 97% do total. É claro que dentro do Lego também gosto de outros temas como o Espaço, Star Wars incluído, Castelo e dentro do tema Cidade o subtema Comboios, mas o “el contado” não dá para tudo e Euromilhões ainda não abonou nada de significativo, assim, para já fico-me pela Cidade.
Quanto ao tema TECHNIC, o do teu interesse, acho um tema muito fascinante, relativamente complexo mas um pouco “despido”. Passo a explicar. Dos vários “mimos” que os Engenheiros e os Arquitectos trocam entre si, há um que diz que o engenho e o trabalho de uma determinada obra é o que está no seu interior (trabalho de Engenharia), sendo o exterior, mais ou menos elaborado, mero papel de embrulho (trabalho de Arquitectura), por outro lado, as pessoas em geral, numa primeira impressão, tendem a olhar e a valorizar o exterior. Assim, o que eu quero dizer é com isto é que às vezes faz falta é um “embrulho” aos conjuntos TECHNIC (parte estética), podendo, no entanto, esconder-se os pormenores que realmente interessam (parte funcional).
Mas contudo isto, eu adquiri um conjunto fantástico, o 8275, afim de tentar a entender como funciona a mecânica neste tipo de conjuntos, e tenho em mente construir um edifício com um interior mecânico, mas alguma coisa me diz que tenho de recorrer à ajuda e aos sábios conselhos do pessoal “TECHNISTA”, no qual tu te englobas :?.

Há que começar por algum lado  ;D
Bem vindo e diverte-te por cá!

Esta SENHORA :-)d, muita atenção, foi só o primeiro elemento da Comunidade 0937 com quem eu tive prazer de falar no 2º Tomar LEGO, tendo mostrado uma grande amabilidade e disponibilidade de me aturar durante alguns momentos, atendendo que aconteceu uma hora após a abertura da exposição.
Aqui fica o meu OBRIGADO Tânia, pela atenção prestada.

Abraços

2Fs
Fernando Fernandes

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #14 em: 18 de Janeiro de 2010, 12:38:18 »
Aqui fica o meu OBRIGADO Tânia, pela atenção prestada.

De nada :D
Agora estamos aqui juntos e a conversa que tivemos, embora curta, se bem me lembro foi proveitosa. :-)d
tânia
boas construções!