image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker  (Lida 2849 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« em: 28 de Janeiro de 2010, 21:40:12 »


Para a segunda prova pequena de MOCs do 6º Grande Jogo.
Acho que o mais difícil foi mesmo decidir o que fazer... :)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2010, 21:47:26 »
esta prova está mesmo a puxar pelo pessoal!
mais um MOC bestial :-)d
gosto da cena toda, mas tenho algumas reservas quanto à guitarra (será um baixo, até?). percebo a dificuldade de fazer melhor, mas não gosto muito da forma da caixa ^:)^

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #2 em: 28 de Janeiro de 2010, 21:48:19 »
Elvis Presley?!  ;) Muito bom! o pormenor de o pé sobre o amplificador!  :-)d

Está óptimo  ;D

Este concurso está cada vez melhor!  :o

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #3 em: 28 de Janeiro de 2010, 21:50:44 »
O pé em cima do monitor também está muito bom,não gosto muito da forma do instrumento de cordas ser arredondado à frente e atrás, talvez atrás acabasse em Slope com os bicos virados para trás ou então tentaria fazer uma "Flying V"  ;)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #4 em: 28 de Janeiro de 2010, 22:00:55 »
O pé em cima do monitor também está muito bom,não gosto muito da forma do instrumento de cordas ser arredondado à frente e atrás, talvez atrás acabasse em Slope com os bicos virados para trás ou então tentaria fazer uma "Flying V"  ;)

o pé está num amplificador, penso. é sem dúvida um bom pormenor

realment a flyin v era uma boa aposta deve poder fazer-se com wedge plates

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #5 em: 28 de Janeiro de 2010, 22:07:02 »
O pé em cima do monitor também está muito bom,não gosto muito da forma do instrumento de cordas ser arredondado à frente e atrás, talvez atrás acabasse em Slope com os bicos virados para trás ou então tentaria fazer uma "Flying V"  ;)

o pé está num amplificador, penso. é sem dúvida um bom pormenor

realment a flyin v era uma boa aposta deve poder fazer-se com wedge plates

Errado, as colunas viradas para o palco, chamam-se monitores de munição (eu sou musico)

os amplificadores de guitarras em palcos ficam atrás em cima das colunas de guitarras que depois são projectadas para um microfone, ligado a uma mesa de mistura e de seguida o som final é projectado no PA  ;)

Assim:



se disseres a um guitarrista para meter o AMP no chão e meteres lá o pé, o guitarrista é capaz de te dar com a guitarra :P


Foto da minha banda, por isso no problem com Copyright
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2010, 22:18:52 por Sujiro »

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #6 em: 28 de Janeiro de 2010, 22:22:08 »
Eh pá, hoje pareceu-me ter visto esse tipo a passar na rua :?

Gostei da quantidade de elementos relacionados com o som e a música. O suporto do microfone e o som de retorno (mesmo virado ao contrário) estão fixes. Ah, em relação à guitarra...ela é um baixo (tem 4 cordas eh eh eh ) não te rales com a forma pois há guitarras, perdão baixos de todas as formas e feitios (se calhar até em forma de brick)  ;)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #7 em: 28 de Janeiro de 2010, 22:33:16 »
Mais um MOC muito bom. A posição da figura está impecável e o cenário também, só mesmo a guitarra e que saiu um bocado quadrada. Mas não te deve ser muito difícil fazer uma mais arrojada ;)

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #8 em: 28 de Janeiro de 2010, 22:40:55 »
Eh pá, hoje pareceu-me ter visto esse tipo a passar na rua :?

Gostei da quantidade de elementos relacionados com o som e a música. O suporto do microfone e o som de retorno (mesmo virado ao contrário) estão fixes. Ah, em relação à guitarra...ela é um baixo (tem 4 cordas eh eh eh ) não te rales com a forma pois há guitarras, perdão baixos de todas as formas e feitios (se calhar até em forma de brick)  ;)

Há guitarras de 4 cordas também  :P

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #9 em: 28 de Janeiro de 2010, 23:37:27 »
Muito fixe! Gostava de ver algo assim a sair na próxima gama de colective minifigs.... Se é que me entendem!  :D

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #10 em: 28 de Janeiro de 2010, 23:47:49 »
Eh pá, hoje pareceu-me ter visto esse tipo a passar na rua :?

Gostei da quantidade de elementos relacionados com o som e a música. O suporto do microfone e o som de retorno (mesmo virado ao contrário) estão fixes. Ah, em relação à guitarra...ela é um baixo (tem 4 cordas eh eh eh ) não te rales com a forma pois há guitarras, perdão baixos de todas as formas e feitios (se calhar até em forma de brick)  ;)

Há guitarras de 4 cordas também  :P

Há, pois. Principalmente eléctricas e usadas no Rock  :?

Manda-me um link com imagem por PM que eu gostava de conhecer.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #11 em: 29 de Janeiro de 2010, 09:01:47 »
Obrigado pelos comentários.
E não, não tentei representar nenhum músico ou guitarra em particular.

Mais um MOC muito bom. A posição da figura está impecável e o cenário também, só mesmo a guitarra e que saiu um bocado quadrada. Mas não te deve ser muito difícil fazer uma mais arrojada ;)

A guitarra foi a primeira coisa que fiz e só na segunda versão é que fiquei satisfeito. Eu sei que é para o quadrado, mas tentei centrar a minha atenção mais na personagem e desleixei-me na guitarra. :)

(...) o som de retorno (mesmo virado ao contrário) estão fixes.
lol, eu sei que o som sai em direcção ao músico.. coloquei as peças estriadas porque senão ficava demasiado liso. Não foi para dar a sensação de "rede" da coluna :)

Ah, em relação à guitarra...ela é um baixo (tem 4 cordas eh eh eh ) não te rales com a forma pois há guitarras, perdão baixos de todas as formas e feitios (se calhar até em forma de brick)  ;)
yeps, é verdade. Mas os "esticadores" (não faço a mínima ideia de como se chamam) são mais representativos do que a dizer que são 4 cordas.. porque senão as grelhas até só tem 3 cordas :)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #12 em: 29 de Janeiro de 2010, 10:26:06 »
(...)
Errado, as colunas viradas para o palco, chamam-se monitores de munição (eu sou musico)
(...)

realmente tens razão. precipitei-me :-[

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #13 em: 29 de Janeiro de 2010, 18:18:17 »
O pé em cima do monitor também está muito bom,não gosto muito da forma do instrumento de cordas ser arredondado à frente e atrás, talvez atrás acabasse em Slope com os bicos virados para trás ou então tentaria fazer uma "Flying V"  ;)

o pé está num amplificador, penso. é sem dúvida um bom pormenor

realment a flyin v era uma boa aposta deve poder fazer-se com wedge plates

Errado, as colunas viradas para o palco, chamam-se monitores de munição (eu sou musico)

os amplificadores de guitarras em palcos ficam atrás em cima das colunas de guitarras que depois são projectadas para um microfone, ligado a uma mesa de mistura e de seguida o som final é projectado no PA  ;)

Assim:



se disseres a um guitarrista para meter o AMP no chão e meteres lá o pé, o guitarrista é capaz de te dar com a guitarra :P


Foto da minha banda, por isso no problem com Copyright


LOL olha quem apareceu na foto  :D tens que lhe mostrar este tópico ahahah!

On topic: está muito bom! Como já foi dito, só acho a guitarra um pouco desproporcionada. Gosto do detalhe da floyd rose e da maneira como fizeste as colunas :-)d

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] Miniland Rocker
« Responder #14 em: 29 de Janeiro de 2010, 22:49:31 »
Há, pois. Principalmente eléctricas e usadas no Rock  :?

Se considerarmos o cavaquinho uma guitarra  :D
Isso era um instrumento de cordas que eu adorava ouvir com distorção! Deve ser fenomenal!  ;D


O Moc está muito bom! Toda a envolvente com as colunas o monitor, micro etc.  :)
A guitarra pronto. Mesmo nesta escala não é fácil.

Bom trabalho! ;)