image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000  (Lida 2140 vezes)

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
[MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000
« em: 29 de Janeiro de 2010, 23:06:11 »
Apresento a minha participação na prova de MOCs grandes. Antes demais peço desculpa pela qualidade das fotos, faltou tempo para fotografar nas melhores condições:

As casas voadoras do ano 2000

No ano 2000 todas as casas das grandes cidades serão móveis. Graças a um engenhoso sistema de voo, os proprietários poderão transportar as suas residências pelo ar para outras locais. 






A fonte de inspiração foi uma série de postais alemães do principio do século XX que tentavam idealizar como seria a vida no ano 2000. O autor das imagens estava claramente impressionado pelos balões de ar quente, tendo-os utilizado diversas vezes nas suas previsões. Poderão ver essas imagens aqui.

Brickshelf
I'm in it for the building!

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000
« Responder #1 em: 30 de Janeiro de 2010, 00:13:06 »
Muito Bom Noro!!!

está bem realista ( dentro da imaginação claro :P ) e gostei do cenário!!!!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000
« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2010, 17:10:47 »
Faz lembrar o UP  :D

A ideia está gira! Gostaria era de ter visto a casa mesmo elevada em relação aos demais edifícios.

O facto de estar apoiada nas outras faz perder um pouco o efeito na minha opinião. Talvez com algumas barras transparentes por baixo ou assim ficasse porreiro ;)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2010, 21:42:01 »
Impecável. Gostei da ideia e da construção. A canalização debaixo da casa pendurada foi um bom pormenor, o cenário com a estrada e o carro também está muito bom.

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2010, 22:00:24 »
Faz lembrar o UP  :D

A ideia está gira! Gostaria era de ter visto a casa mesmo elevada em relação aos demais edifícios.

O facto de estar apoiada nas outras faz perder um pouco o efeito na minha opinião. Talvez com algumas barras transparentes por baixo ou assim ficasse porreiro ;)

Tens razão nos pontos que falaste, mas construí o MOC em contra-relógio e não deu tempo para mais, estou a pensar em melhora-lo bastante nos próximos tempos (nem sequer o uploadei para o Flickr! :) ).

I'm in it for the building!

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2010, 22:25:17 »
Gostei bastante deste MOC! (independentemente de toda a discussão no outro tópico! :D)

O pormenor das encanações quebradas está muito bom e foi bem lembrado!

Concordo com o Catarino ao dizer que uma maior distancia da casa-voadora em relação às outras casas valorizaria o MOC, mas aguardarei pelos upgrades! ;)

O carro está um mimo!  :-)d

Boa sorte!

zaktan

  • ..
  • *
  • Mensagens: 47
  • lego, e bionicle.
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000
« Responder #6 em: 31 de Janeiro de 2010, 23:49:29 »
Ficou incrível mesmo! O pormenor do cano deixou o moc mais incrível, e eu até gostei dele estar apoiado nas casas, eu acho que é bem discreto além que eu acho que não ficaria muito bom e as peças ficariam muito mais a vista se fosse feito um suporte para colocar, então parabéns!  :-)d
Me fez lembrar up!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2010, 13:55:33 »
Faz lembrar o UP  :D

A ideia está gira! Gostaria era de ter visto a casa mesmo elevada em relação aos demais edifícios.

O facto de estar apoiada nas outras faz perder um pouco o efeito na minha opinião. Talvez com algumas barras transparentes por baixo ou assim ficasse porreiro ;)

Tens razão nos pontos que falaste, mas construí o MOC em contra-relógio e não deu tempo para mais, estou a pensar em melhora-lo bastante nos próximos tempos (nem sequer o uploadei para o Flickr! :) ).

Seria engraçado adaptá-lo ao display de cidade. De certeza que iria ser um centro de atenções :D

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] [Grande Jogo VI] As casas voadoras do ano 2000
« Responder #8 em: 01 de Fevereiro de 2010, 15:27:19 »
Seria engraçado adaptá-lo ao display de cidade. De certeza que iria ser um centro de atenções :D

Seria uma coisa fora de série, mas era capaz de ser interessante.
Está lançado o desafio Noro.