image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Litera-Estrella (Renfe)  (Lida 1810 vezes)

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
[MOC] Litera-Estrella (Renfe)
« em: 31 de Janeiro de 2010, 23:54:46 »
Como tenciono fazer um MOC de um comboio completo, o Sud Express, vou apresentar as carruagens à medida que as for acabando, depois de estarem todas concluidas, abro um tópico com um  moc completo  ;)

Para começar apresento a réplica de uma carruagem espanhola da companhia 'Renfe'
costuma circular no nosso Sud Express

Esta carruagem tem 42 studs de comprimento, portas funcionais e Foles detalhados, umas SNOTadas, a destacar o tecto de forma a que as grelhas sejam visíveis (simular as partes ressaídas do tecto da real)




Brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=418891
MOC Pages: http://www.mocpages.com/moc.php/182836

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Litera-Estrella (Renfe)
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro de 2010, 10:37:52 »
Detalhado q.b. como sempre :)

Dois pontos que acho que poderiam ser melhorados (mas não sabendo se são ou não realizáveis). As portas não poderiam ficar meio-stud mais para dentro? Acho que ficariam mais fieis.
A parte superior mesmo assim parece-me achatada em relação à original. Aquele tecto arredondado é mesmo uma característica que salta aos olhos na original. Tens as peças 6183, 6005 e 33243 que talvez dessem um efeito um melhor.

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Litera-Estrella (Renfe)
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2010, 11:12:43 »
Excelente! Como sempre a fidelidade é impressionante  :o
...Dois pontos que acho que poderiam ser melhorados (mas não sabendo se são ou não realizáveis). As portas não poderiam ficar meio-stud mais para dentro? Acho que ficariam mais fieis....

Se conseguir colocar em prática esta sugestão do Baixinho ficaria perfeito, mas assim já está excelente!  :-)d

Gosto da forma como constrói os trens, procuro observar bastante para um dia que fizer algum moc nesta linha já tenha da onde me inspirar  :)


Visitem o blog Town Truck Brick

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Litera-Estrella (Renfe)
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2010, 13:14:53 »
Detalhado q.b. como sempre :)

Dois pontos que acho que poderiam ser melhorados (mas não sabendo se são ou não realizáveis). As portas não poderiam ficar meio-stud mais para dentro? Acho que ficariam mais fieis.
A parte superior mesmo assim parece-me achatada em relação à original. Aquele tecto arredondado é mesmo uma característica que salta aos olhos na original. Tens as peças 6183, 6005 e 33243 que talvez dessem um efeito um melhor.

 Obrigado  ;)
relativamente às portasa ideia inicial era conforme disseste, mas devido a ausência de algumas peças, não foi possível, mas também...



eheheh

relativamente ao tecto, compreendo o que dizes, mas ficaria muito alto em relação a outras carruagens  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Litera-Estrella (Renfe)
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2010, 13:23:58 »
Detalhado q.b. como sempre :)

Dois pontos que acho que poderiam ser melhorados (mas não sabendo se são ou não realizáveis). As portas não poderiam ficar meio-stud mais para dentro? Acho que ficariam mais fieis.
A parte superior mesmo assim parece-me achatada em relação à original. Aquele tecto arredondado é mesmo uma característica que salta aos olhos na original. Tens as peças 6183, 6005 e 33243 que talvez dessem um efeito um melhor.

 Obrigado  ;)
relativamente às portasa ideia inicial era conforme disseste, mas devido a ausência de algumas peças, não foi possível, mas também...



eheheh
Humm quer dizer que a porta de um lado é mais para dentro e do outro está alinhada?

relativamente ao tecto, compreendo o que dizes, mas ficaria muito alto em relação a outras carruagens  ;)
Com uma das peças (a do meio arco) ficaria uma plate mais alta..  ^:)^

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Litera-Estrella (Renfe)
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2010, 13:40:28 »
o que quero dizer é que existe tambem versão com portas alinhadas.

os arcos ficam apenas uma plate se usadops de maneira normal, mas se forem usados como usei as peças do tecto, em SNOT de forma a que as grelhas fiquem de lado, ficaria 1brick mais alta

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Litera-Estrella (Renfe)
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2010, 13:42:43 »
o que quero dizer é que existe tambem versão com portas alinhadas.
ahh, ok :)
os arcos ficam apenas uma plate se usadops de maneira normal, mas se forem usados como usei as peças do tecto, em SNOT de forma a que as grelhas fiquem de lado, ficaria 1brick mais alta
Sim, utilizando as peças que disse, as grelhas seriam redundantes (visto nem existirem na versão original e a parte cinzenta do tecto começar logo em curva)

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Litera-Estrella (Renfe)
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2010, 14:23:30 »
o que quero dizer é que existe tambem versão com portas alinhadas.
ahh, ok :)
os arcos ficam apenas uma plate se usadops de maneira normal, mas se forem usados como usei as peças do tecto, em SNOT de forma a que as grelhas fiquem de lado, ficaria 1brick mais alta
Sim, utilizando as peças que disse, as grelhas seriam redundantes (visto nem existirem na versão original e a parte cinzenta do tecto começar logo em curva)

teria de sacrificar um detalhe que me deu trabalho :P

não faz mal, faz de conta que um dos Camiões do Ussnegreli caiu no tecto e achatou aquilo. lol

mas obrigado pelas dicas na mesma  :-)d

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Litera-Estrella (Renfe)
« Responder #8 em: 03 de Fevereiro de 2010, 16:47:37 »
Muito boa, bem real!!!

Só mudava a porta mas de resto :-)d