image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Villa Maison  (Lida 3273 vezes)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
[MOC] Villa Maison
« em: 13 de Fevereiro de 2010, 01:38:03 »
Olá, companheiros! Há já uns tempos que não apresentava nada novo por aqui...... Ultimamente não tenho tido muito tempo para construir, mas o pouco tempo que vou tendo, tenho-o usado em construções/projectos digitais....

Este que vos venho apresentar agora - no qual alguns já devem ter reparado quer pelo meu avatar, quer pelas minhas fotos no flickr - não é exactamente uma novidade. Já o "construí" (digitalmente apenas  :-[) há algumas semanas no LDD, mas o render daquela coisa é abominável, por isso acabei por adiar a sua apresentação....

No entanto não resisti a fazer uma pequena brincadeira no flickr......  ::)


Mas a coisa não pegou e logo no primeiro comentário fui desmascarado!  :D

Entretanto pedi ajuda ao Biczzz e finalmente posso apresentar-vos uma imagem de alta qualidade deste meu prédio modular!

Antes da verdadeira "foto", um ENORME OBRIGADO ao Biczzz!!  :-)d Ele teve uma paciência e uma atenção incríveis comigo para me conseguir fazer esta renderização...

Sem mais demoras, aqui está ela:


Queria poder dizer que têm mais fotos na pasta do Brickshelf ou no flickr, mas estes renderings do LDraw demoram eternidades!!! O Biczzz que o diga.....

Se entretanto ele tiver mais um restinho de paciência e me fizer outros renderings, eu posto-os aqui! ;)

Até já...


P.S. Alguma alma caridosa (e com recursos......  ::)) quer pegar no projecto e passá-lo para bricks reais?
Ó Faria, não seria uma boa aquisição para o Display de Cidade?  :?
Eu cedo o ficheiro LDD a eventuais interessados! ;)
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2024, 11:49:01 por lfaria »

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2010, 05:40:09 »
Gosto mesmo muito do aspecto arrdondado da esquina. Já não vou tanto à bola é com o uso do verde, mas os detalhes em branco cortam um pouco o contraste (e tornam o conjunto mais leve).

Momento alma caridosa: fazendo com recurso ao LDD/ex-Factory, o preço de referência ronda quanto?


Pedro

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2010, 11:07:42 »
Já o tinha visto no teu Flickr e até me ri com um comentário de um sujeito todo indignado...  Adoro o aspecto do edifício e ao contrário do Pedro, gosto do pequeno friso verde. Embora por norma torça o nariz a criações digitais, o render desta é qualquer coisa de espectacular!
I'm in it for the building!

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro de 2010, 11:25:34 »
Parabéns, está muito fixe :)

MOCs digitais com renders assim vale a pena.

Biczzz, não queres colocar detalhes sobre o tempo que demorou o render ? Só para ficar com uma ideia.
Nine

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #4 em: 13 de Fevereiro de 2010, 11:36:29 »
(...)
Momento alma caridosa: fazendo com recurso ao LDD/ex-Factory, o preço de referência ronda quanto?

Uns modestos 397,73€..........  :?


Quantos ao esquema de cores, cheguei a pensar noutros, mas na altura, no LDD, fui limitado um pouco pela oferta das peças disponíveis em cada cor... E acabei por escolher estas duas (verde e amarelo), até porque também é uma combinação não muito usual em edifícios...

Obrigado!  ;)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2010, 12:28:50 por marcosbessa »

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #5 em: 13 de Fevereiro de 2010, 12:09:03 »
Está muito fixe.
Estão a ver começar a fazer projectos em LDD não é assim tão mau.
P.S. Alguma alma caridosa (e com recursos......  ::)) quer pegar no projecto e passá-lo para bricks reais?

Podias fazer como eu, esperas um ano, vais juntando peças e fazes-o tu. Ainda por cima tens em ficheiro mlcad que ainda te ajuda mais.

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro de 2010, 12:26:07 »
(...)
Podias fazer como eu, esperas um ano, vais juntando peças e fazes-o tu. Ainda por cima tens em ficheiro mlcad que ainda te ajuda mais.

Vou acabar por tentar isso pelo menos, mas gostava de ver esta casa construída no nosso próximo evento.... :) E como os cantos estão sempre a fazer falta!  :D


Acabei agora de colocar no flickr a "caixa" deste MOC......  ;D


F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #7 em: 13 de Fevereiro de 2010, 12:33:39 »
Está muito fixe.  :-)d  :-)d :-)d

Uma combinações de cores pouco usuais mas funcionam bastante bem.

preço...  :P

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro de 2010, 14:37:27 »
P.S. Alguma alma caridosa (e com recursos......  ::)) quer pegar no projecto e passá-lo para bricks reais?
Ó Faria, não seria uma boa aquisição para o Display de Cidade?  :?
Eu cedo o ficheiro LDD a eventuais interessados! ;)

A esse preço, o prédio deve ser numa zona de luxo, tipo no Chiado ou na Lapa.  :o
Talvez via bulk e com tempo isso possa ficar um pouco mais económico.

Porque giro, lá isso é. Eu comprava mais depressa que um certo quartel de bombeiros.  :-)d

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #9 em: 13 de Fevereiro de 2010, 14:58:45 »
De facto o esquema de cores é bastante carnavalesco! Nem a propósito  :D

Mas fiquei impressionado foi com a qualidade do render! Quase que passa pelos renders de set's oficiais lego!  :D Excelente trabalho marcos e Biczzz também! ;)

Estou curioso! Quanto tempo de render para esse frame? E quais as especificações da máquina em que foi feito se não é indiscrição  :)

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #10 em: 13 de Fevereiro de 2010, 15:43:32 »
Não sou fã das cores, ia mais para o dark coiso ou um tan, mas tem muito bom aspecto!   :-) Principalmente a esquina em lages de pedra (ou outro nome mais apropriado).
De nota também o segway e o invisual! (Aquele cão é qué já precisava de uma reforma.... até os porcos hoje em dia têm melhor aspecto  :D )

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #11 em: 13 de Fevereiro de 2010, 16:01:48 »
A esse preço, o prédio deve ser numa zona de luxo, tipo no Chiado ou na Lapa.  :o
Talvez via bulk e com tempo isso possa ficar um pouco mais económico.

Porque giro, lá isso é. Eu comprava mais depressa que um certo quartel de bombeiros.  :-)d

Estamos no mesmo comprimento de onda... carote, o prédio, mas realmente é mais interessante que o quartel.

Entretanto estive a olhar com maior atenção. Aqueles painéis que simulam a cave semi-enterrada, podem porventura ser feitos com peças diferentes, por exemplo, postigos?


Pedro

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #12 em: 13 de Fevereiro de 2010, 18:39:54 »
Está fabuloso Marcos. Os pormenores decorativos estão no ponto certo, as varandas ficaram impecáveis e principalmente as esquinas arredondadas foram um toque de génio :-)d
As cores contrariamente ao que eu esperaria até ficaram muito bem, também graças à renderização de grande qualidade da imagem.

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #13 em: 13 de Fevereiro de 2010, 23:55:00 »
Como fiz o render tive também oportunidade de examinar muito bem este MOC, e além de gostar bastante da estética, também fiquei surpreendido pela quantidade de técnicas usadas para dar ao prédio este aspecto. :D


Estou curioso! Quanto tempo de render para esse frame? E quais as especificações da máquina em que foi feito se não é indiscrição  :)

Não contei o tempo total, mas deverá andar perto das 15 horas (houve algumas interrupções pelo meio). A isto junta-se o tempo de preparação do ficheiro.

A imagem original tinha 6144x4608. O computador já não é recente, tem um processador Athlon XP 3200+ e 1 gb de ram ddr400.

Romão

  • ...
  • **
  • Mensagens: 168
Re: [MOC] Villa Maison
« Responder #14 em: 14 de Fevereiro de 2010, 17:18:06 »
Muito bonito, Marcos, grande trabalho :)