image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7595 - Army Men on Patrol  (Lida 1579 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 7595 - Army Men on Patrol
« em: 14 de Fevereiro de 2010, 21:30:39 »
Review do set 7595 – Army Men on Patrol

 

Referência: 7595
Nome: Army Men on Patrol
Tema: Toy Story
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 90
Preço LEGO®: EUR 12.95
Preço por peça: EUR 0.14
Dados de compra: Matosinhos, Fevereiro de 2010
Instruções: 16 páginas A6
Autocolantes: Não
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

8/10

Este set tem duas peças novas: o capacete e a base dos soldadinhos. As demais peças não são moldes novos, mas têm a peculiaridade da cor verde... e estando o verde longe de ser a cor mais abundante em LEGO, dão jeito.
No entanto, o PPP alto desincentiva ao uso deste set como fonte de peças genéricas. Claro que para quem só quer os soldados até nem vai parecer caro – mas eu já passei há muito a fase dos exércitos, portanto não é essa perspectiva que mais me interessa.

A construção

6/10

Banal. Não há grandes técnicas, e com 90 peças, também não há muito que construir. A pontuação não é desonrosa, é antes uma reflexão das possibilidades.

O desenho

9/10

Só não leva 10 pontos porque o jipe não consegue encaixar a maca de maneira nenhuma. É uma burrice – os Willies originais tinham a parte traseira estudada precisamente para transportar uma maca!
Mas fora isso, é um set encantador. Simples mas muito reconhecível!

Jogabilidade

10/10

Mas há como dar outra pontuação? São soldadinhos! Já nem falo de recriar cenas do filme - haverá muitos miúdos que nunca tenham brincado às guerras? Vamos deixar as objecções filosóficas de lado e encarar a questão com o cinismo que ela merece.

Outros

1/10

É o set mais descaradamente bélico da LEGO até hoje. Deixei o meu cinismo no ponto anterior, aqui deixo a perspectiva idealista para que não digam que fugi à questão. Os alemães do Indy não tinham suásticas, nem stahlhelme; os soviéticos não tinham foices/martelos nem bivaques, e nenhum dos dois aparecia isoladamente num set. Ambos apareciam como subsidiários do personagem Indy. Disparatadamente descaracterizados e assépticos, para não ofender susceptibilidades, mas acima de tudo contextualizados.
Aqui, não. Eu compreendo que os Army Men são personagens quase independentes da história principal, quase como os Pinguins do Madagáscar, ou o Scrat do Ice Age. Mas caramba, seria assim tão complicado tê-los num set maior com outras personagens do filme? Ou – ainda melhor, como princípio - assumir de uma vez por todas que a LEGO tem mercado nos soldadinhos?
Ao fazer este set, a LEGO passa-nos um atestado de ingenuidade. O politicamente correcto nos brinquedos irrita-me cada vez mais...

Conclusão

8/10

O set é muito giro e não serão dilemas filosóficos que me farão deixar de o apreciar. Diacho, comprei-o – isso quer dizer alguma coisa! Aliás, recomendo.



Brickset: 7595
Inventário Peeron: 7595

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:7595 - Army Men on Patrol
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro de 2010, 22:14:30 »
Este set vale claramente pelas novas peças e sobretudo pelos primeiros soldados em condições ;)

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re:7595 - Army Men on Patrol
« Responder #2 em: 14 de Fevereiro de 2010, 22:33:44 »
Tenho uma certa curiosidade neste set mesmo por me lembrar dos famosos soldadinhos de plástico verde.


[...]os Willies originais tinham a parte traseira estudada precisamente para transportar uma maca!

Já agora, fica apenas um preciosismo. A marca é Willys:P
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7595 - Army Men on Patrol
« Responder #3 em: 14 de Fevereiro de 2010, 22:34:49 »
Este set vale claramente pelas novas peças e sobretudo pelos primeiros soldados em condições ;)

Eu agora tenho uma dúvida: será que estes GI Pots só vão aparecer neste set?
Em caso afirmativo, parece-me que é um molde desperdiçado!


Pedro

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7595 - Army Men on Patrol
« Responder #4 em: 14 de Fevereiro de 2010, 22:48:42 »
[...]os Willies originais tinham a parte traseira estudada precisamente para transportar uma maca!
Já agora, fica apenas um preciosismo. A marca é Willys:P

I stand corrected!
(Já agora, o apelido é extremamente raro - apenas 2 famílias registadas na Inglaterra de 1891 - e inclino-me para pensar que seja uma corruptela de Willij, holandês na origem. Só isso explica o y seguido de s, e a prevalência anormalmente alta no estado de Nova Iorque!)


Pedro

nuno2500

  • Visitante
Re:7595 - Army Men on Patrol
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2010, 00:51:09 »
Bem...em relação à parte "filosófica" estes não são uns soldadinhos quaisquer, são o soldadinhos do Toy Story por isso penso que estão desculpados.

Sendo um fan, não só por razões emocionais mas porque acho dois filmes cheios de valor nas diversas vertentes de um filme, fico contente por ver que o pessoal afinal vai comprando. Ainda vou ver um display Toy Story?

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7595 - Army Men on Patrol
« Responder #6 em: 15 de Fevereiro de 2010, 01:17:21 »
Bem...em relação à parte "filosófica" estes não são uns soldadinhos quaisquer, são o soldadinhos do Toy Story por isso penso que estão desculpados.

Bom... eu abordei a questão de duas perspectivas possíveis. Para ser franco já nem sei se faz sentido defender qualquer delas, perante o fait accompli. ^:)^

Ainda vou ver um display Toy Story?

É difícil um display no sentido que normalmente lhe damos (dimensão), mas está longe de ser impossível fazer um diorama! :D
Queres pegar nisso? ;)


Pedro

nuno2500

  • Visitante
Re:7595 - Army Men on Patrol
« Responder #7 em: 15 de Fevereiro de 2010, 12:32:01 »
Para Tomar este ano não, mas podemos juntar os set que temos e fazer uma pequena vitrine com os sets todos deste ano. Os mais pequenos iam gostar e era uma boa forma de os chamar ao Lego.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7595 - Army Men on Patrol
« Responder #8 em: 15 de Fevereiro de 2010, 15:12:32 »
No sábado passado estive numa loja com este set na mão a um preço porreiro... e não comprei. Não sou fã do Toy Story e exércitos deste tipo não me chamam.. logo o valor apelativo do set andou a rodar o zero.
Compreendo que seja uma preciosidade para alguns, mas para mim, neste momento passa-me completamente ao lado :)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:7595 - Army Men on Patrol
« Responder #9 em: 15 de Fevereiro de 2010, 19:57:52 »
..estive numa loja com este set na mão a um preço porreiro... e não comprei.)

Me too :P era mais naquela de curiosidade, mas o dinheiro acabou por reverter para outro set. Da linha Toy Story só faço tensão de comprar mesmo o set da prisão e é pelas peças. Mas não tarda e começa-se a ver exércitos destes minifigs verdes como já fazem com os de Star Wars :-)d