image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7637 - Farm  (Lida 2115 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7637 - Farm
« em: 15 de Fevereiro de 2010, 14:25:13 »
Review do set 7637 Farm

 

Referência: 7637 
Nome: Farm
Tema: City
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 609
Preço LEGO®:64,95
Preço por peça: 10,6 cêntimos
Dados de compra: Prémio do VI Grande Jogo 0937
Instruções: 3 livros, A4 de 76 páginas, A6 de 24 páginas e <A5 de 64 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


As peças
Uma grande variedade de peças onde o grande destaque vão para os animais, duas vacas, um cão, um gato e um rato. A inclusão das vacas poderá ser a justificação do PPP.
Os minifigs são regulares apesar de alguma raridade do chapéu do Indiana Jones em Tan.
Algumas grandes peças como as tilles 8x16 em vermelho, paíneis curvos em dark-red, bricks altos em tan e várias plates de grande dimensão. Destaque também para algumas peças específicas como as cercas em castanho, a escada em castanho, windscreen invertido em vermelho.
As peças no fundo são interessantes.. mas talvez demasiado variadas para servirem facilmente para modelos alternativos.
7/10

A construção
Dividida em três livros é relativamente simples e sem percalços de maior. De notar a cor de algumas páginas em que num set com menos variedade cromática poderia tornar alguns passos confusos.
A primeira parte é dedicada ao pequeno veículo amarelo e a uma mesa de ferramentas. A segunda ao tractor com o atrelado e a terceira e última parte é dedicada às três estruturas, estábulo, silo e celeiro.
7/10

O desenho
Se tanto o tractor como o veículo amarelo são decentes, o mesmo não se pode dizer das estruturas.
Talvez porque no meu imaginário uma quinta terá sempre um aspecto da casa da Vóvó Donald, quando vi as primeiras imagens deste set fiquei um pouco decepcionado. A quinta tradicional tinha sido substituída por uma unidade de produção muito perto de ter um ar industrial. Ainda por cima muito arejada.
E é mesmo o “arejado” o grande problema desta quinta. Ok que torna a possibilidade de jogabilidade maior, mas quanto ao aspecto é péssimo.
Talvez uma casa (mesmo aberta atrás) com um celeiro e um pequeno tractor resultasse melhor quanto ao aspecto
1/10

Jogabilidade
Se o desenho não me convence, dou o braço a torcer quanto à presença de alguma jogabilidade. Temos a vacas, o silo, o celeiro e dois veículos onde são incluídos alguns gadgets que irão proporcionar algumas boas brincadeiras.
No entanto e numa visão AFOL.. não estou a ver aquela quinta em nenhum display a menos que seja profundamente modificada.
5/10

Conclusão
Tenho imensa pena que a LEGO tenha feito uma quinta deste tipo e não tivesse apostado mais na ruralidade do tema. É justificado pela presença das vacas (único set de 2009 com vacas e de distribuição regular) e de algumas peças.. de resto, na minha opinião, é um set completamente desnecessário.
4/10

Brickset: 7637
Inventário Peeron: 7637
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 09:33:07 por lfaria »

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:7637 Farm
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2010, 14:48:36 »
De facto o desenho da quinta está muito mal... o preço também não abona nada a favor da compra :P

pelo lado positivo, tem as vacas, e algumas peças que dão sempre jeito...

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7637 Farm
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2010, 18:04:45 »
Atenção que a escada castanha não é totalmente nova - já apareceu num set de castelo (embora em castanho clássico).

Faz mesmo falta uma casa. Nem que não viesse no mesmo set, podia ser um add-on. Mas faz falta!
Não gosto do atrelado do tractor, é desproporcionado. E o celeiro é ridiculamente pequeno.

O aspecto industrial pode ter uma razão... duvido que na Europa Central ainda haja muitas quintas à antiga, e para a garotada isto é que é reconhecível como quinta.


Pedro

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:7637 Farm
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2010, 19:52:42 »
No entanto e numa visão AFOL.. não estou a ver aquela quinta em nenhum display a menos que seja profundamente modificada.


Olha que já a vi lá espetada num display  :P

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7637 Farm
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2010, 19:55:46 »
No entanto e numa visão AFOL.. não estou a ver aquela quinta em nenhum display a menos que seja profundamente modificada.
Olha que já a vi lá espetada num display  :P

Bem... há gostos para tudo ;D
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2010, 19:58:32 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7637 Farm
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro de 2010, 08:21:35 »
Atenção que a escada castanha não é totalmente nova - já apareceu num set de castelo (embora em castanho clássico).
Yeps.

Faz mesmo falta uma casa. Nem que não viesse no mesmo set, podia ser um add-on. Mas faz falta!
Não gosto do atrelado do tractor, é desproporcionado. E o celeiro é ridiculamente pequeno.
Por mim nem existiriam :)

O aspecto industrial pode ter uma razão... duvido que na Europa Central ainda haja muitas quintas à antiga, e para a garotada isto é que é reconhecível como quinta.
Muitas vezes o imaginário dos miúdos não vem do real, mas sim das histórias, tv e filmes. E aí as principais referências vão para quintas mais tradicionais. Assim de repente lembro-me da Manon e do Porquinho Fino como séries que passam agora em quintas tradicionais.
Ahh a própria Leila só lhe chama quinta por causa dos animais e dos tractores, não reconhece nem o celeiro nem o silo. É que nem manjedoura há!

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:7637 Farm
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2010, 14:39:20 »
E creio que ainda existe no EUA, uma grande variedade de quintas, nos parâmetros do antigo, com o celeiro e os silos ainda numa versão um pouco rudimentar.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re:7637 Farm
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro de 2010, 21:20:32 »
Partilho da opinião geral, o set poderia ter saido melhor com algum edificio mais composto, mas claro o preço seria diferente. Uma dúvida que tenho, o silo tem alguma funcionalidade, por ex. tem bricks lá dentro e algum sistema de despejar para o tractor?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7637 Farm
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro de 2010, 07:00:18 »
Partilho da opinião geral, o set poderia ter saido melhor com algum edificio mais composto, mas claro o preço seria diferente. Uma dúvida que tenho, o silo tem alguma funcionalidade, por ex. tem bricks lá dentro e algum sistema de despejar para o tractor?

Existem 30 plates round 1x1 (10 Tan, 10 castanhas e 10 amarelas) que podem ser colocadas lá dentro. Depois tem uma espécie de comporta para abrir na parte inferior.