image/svg+xml

Autor Tópico: O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V  (Lida 2086 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« em: 15 de Fevereiro de 2010, 15:23:13 »

6898: Ice-Sat V

Editado em 1993 dentro do sub-tema Ice Planet 2002, tem 135 peças, um minifig e custava 15$ nos EUA.
A lista de peças pode ser encontrada aqui.

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2010, 15:35:47 »
Pessoalmente não gosto desta série e este não é excepção...

Nunca fui admirador da linha de espaço e então desta não gosto mesmo nada, muito por causa das cores provavelmente ;)

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2010, 16:33:45 »
Pessoalmente não gosto desta série e este não é excepção...
Nunca fui admirador da linha de espaço e então desta não gosto mesmo nada, muito por causa das cores provavelmente ;)

Sou um pouco ao contrário, sempre gostei do espaço mas só apartir dos 1990, sendo que o meus temas favoritos sejam mesmo M:tron e Blacktron. :-DP

Tenho 2 sets deste tema ;)
Não acho tanta piada como os que referi, mas gosto especialmente das cores utilizadas :?
Sim, são esquisitas. Mas acho que é mesmo isso que dá graça aos mesmos!
Gosto particularmente do "braço" móvel!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2010, 17:58:09 »
Na época em que saiu, quis ter este set.
Acho que me agradou não tanto pelo design, mas pela ideia do braço mecânico para pôr o foguete em posição. O uso dos ímanes foi uma boa ideia - permitia compatibilidade com outros temas, nomeadamente M:tron.

Vou ver no caixote... se calhar tenho o set e nem sei... ::)


Pedro

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2010, 18:02:52 »
Este tema não me apelava. Apesar de ter umas cores que até me cativavam, o tema em si não. Vou dar um 5 pelo design e pelo tema.

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2010, 18:04:01 »
...sempre gostei do espaço mas só apartir dos 1990, sendo que o meus temas favoritos sejam mesmo M:tron e Blacktron. :-DP

Não acho tanta piada como os que referi, mas gosto especialmente das cores utilizadas :?
Idem e... idem  8)
Nuno Ferreira

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2010, 08:17:27 »
Dei 6.

Não tenho este set e julgo que não tenho nenhum deste sub-tema.
Valorizo imenso a jogabilidade deste conjunto e vai um pouco na linha de alguns conjuntos anteriores. Não pesquisei, mas acho que é o último ou um dos últimos sets onde o objectivo é lançar/recolher um foguetão.
Mas aquele esquema de cores é simplesmente terrível. Eu sei que na caixa ele ainda funciona pior do que ao vivo..
Ainda ninguém se lembrou de fazer uma versão com outro esquema de cores?

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro de 2010, 08:30:30 »
Embora Ice Planet não seja o meu tema favorito, gosto deste set. Cada vez que olho para ele parece-me a evolução final do 462...  todos os gadgets e o design geral são os pontos fortes.

Três pontos negativos, não gosto do laranja fluorescente, bastava trocar todas as peças nessa cor para dar um ar completamente diferente ao veículo; só um minifig? O set merecia no mínimo dois; a suspensão é demasiado baixa.

Dou-lhe um 7.
I'm in it for the building!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #8 em: 16 de Fevereiro de 2010, 16:32:06 »
Vocês têm estado todos a cascar no laranja, mas agora tenho de o defender: de que cor é que são os filtros nos óculos de neve? Laranja. Não esqueçam que o ambiente deste tema é um planeta gelado!


Pedro

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #9 em: 16 de Fevereiro de 2010, 18:41:25 »
Vocês têm estado todos a cascar no laranja, mas agora tenho de o defender: de que cor é que são os filtros nos óculos de neve? Laranja. Não esqueçam que o ambiente deste tema é um planeta gelado!

Para não falar que o laranja é a cor complementar do azul  :?

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro de 2010, 13:26:45 »
Vocês têm estado todos a cascar no laranja, mas agora tenho de o defender: de que cor é que são os filtros nos óculos de neve? Laranja. Não esqueçam que o ambiente deste tema é um planeta gelado!

Por acaso das três cores que ali estão, o trans-orange é a que me chateia menos. A junção de branco e azul é que acho que não fica bem :)
Aliás, se o azul fosse retirado, o esquema de cores iria ser muito semelhante ao Mars Mission.. que aprendi a gostar :)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2010, 13:58:42 »
Por acaso das três cores que ali estão, o trans-orange é a que me chateia menos. A junção de branco e azul é que acho que não fica bem :)
Aliás, se o azul fosse retirado, o esquema de cores iria ser muito semelhante ao Mars Mission.. que aprendi a gostar :)

Laranja com... laranja? :D

Eu gosto do branco/azul, transmite bem a ideia de frio!


Pedro

Jorel

  • ...
  • **
  • Mensagens: 114
    • Flickr
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2010, 14:13:40 »
Eu tinha ou tenho este set. Penso que ainda terei todas as peças para o montar, excepto um dos ímanes. Ice planet 2002 eram os meus favoritos (apesar de ter muito mais Spyrius), mas na altura "tudo o que vinha à rede era peixe" e num modo geral não havia muita escolha.
Penso que as cores funcionam bem dentro do tema - gelo, água - branco, azul, e o trans-orange para contrastar.

Tinha ideia que neste set vinha um "comandante" e não um minifig normal (com a franja branca), agora já não sei de onde veio esse que tenho! (Lembro-me que de Ice planet só tinha este set e uma carrada de  6814 Ice Tunnelator.

Dou-lhe um 10 porque era sem dúvida um dos sets que mais gostava, e que me traz boas memórias!  :D

Jorge

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re:O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #13 em: 19 de Março de 2010, 17:36:09 »
Estive a ver o outros comentários e é engraçado, uns não gostam, outros tanto lhes dá, outros adoram o tema Ice Planet 2020

Eu pessoalmente adoro-o

As cores escolhinhas, o facto de todos os foguetões se poderem trocar entre os outros sets do tema e tal...gostei

Se bem q o meu set preferido no tema é a nave grande , 6973 se não me engano

Agora a grande chatisse deste tema eram mesmo as rodas brancas, aquilo suja-se com muita facilidade

N3on

  • ...
  • **
  • Mensagens: 175
  • Fan de LEGO
Re: O que pensas sobre o... 6898: Ice-Sat V
« Responder #14 em: 21 de Fevereiro de 2013, 18:17:34 »
Tenho este set e também na altura gostei muito. Principalmente os minifigs, achei que forma muito bem conseguidos, infelizmente e não sei porquê, tenho este set mais 2 ou 3 mas as minifigs desapareceram  ^:)^ Não faço a minima ideia de onde os meti, e são dos meus favoritos...