image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears  (Lida 3939 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« em: 16 de Fevereiro de 2010, 13:45:32 »

L11 - Land Gears foi dos primeiros veículos terrestres eficazes construídos pelo Exército do Ar. A sua produção começou em 2834 e os primeiros eram movidos a vapor. A partir da década de cinquenta foi introduzida uma versão com motor de combustão.
A sua principal função era o transporte terrestre de tropas, patrulha e alguns foram mesmo modificados para transporte de mercadorias pesadas.
Revelou-se um veículo de grande utilidade na Península Grande mas a sua utilização em Graan revelou-se um fiasco. O seu peso mostra-se fatal em terrenos alagadiços. Mesmo assim continua activo até à introdução do L14 - M.Mule em 2874. Muitas das unidades no território de Graan são destruídas para não cairem nas mãos dos inimigos. Na Península Grande serão utilizados ainda por duas décadas.

Mais informações na Wikipédia do OutroMundo.

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2010, 14:57:09 »
O Outro Mundo vai ganhando forma. Devo dizer que gostei mais do teu tema depois de ter estado com um Moc na mão. Agora olho para as fotos e entendo melhor o tema. Agora...eu quase nunca faço sugestões de alterações (infância da arte) mas as bases das pernas podiam ter algo sem stud, tipo dishes (é assim que se diz?).

Semi-off-topic...já viste o Castelo Andante? Era uma construção à tua medida (arrisco dizer).

http://disney.go.com/disneypictures/castle/

http://www.imdb.com/media/rm1369676032/tt0347149

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2010, 15:08:46 »
O Outro Mundo vai ganhando forma. Devo dizer que gostei mais do teu tema depois de ter estado com um Moc na mão. Agora olho para as fotos e entendo melhor o tema. Agora...eu quase nunca faço sugestões de alterações (infância da arte) mas as bases das pernas podiam ter algo sem stud, tipo dishes (é assim que se diz?).
Ainda estive com uns na mão. Mas não davam com os eixos technic  :-\
De qualquer maneira gosto do aspecto "sapudo" das patas :)


Semi-off-topic...já viste o Castelo Andante? Era uma construção à tua medida (arrisco dizer).

http://disney.go.com/disneypictures/castle/

http://www.imdb.com/media/rm1369676032/tt0347149

O Castelo Andante é de um dos meus realizadores preferidos, Miyasaki. Claro que visto legendado na versão original.. que a Disney é conhecida por mutilar filmes japoneses ;D
Existem pelo menos dois MOCs do Castelo Andante.. a ver se descubro :)

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2010, 18:37:52 »
Mais um veiculo muito interessante e a historia que desenvolveste para ele, também está  :-)d

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2010, 19:28:10 »
Mais um veiculo muito interessante e a historia que desenvolveste para ele, também está  :-)d

Idem.

Gostei daquela peça à frente ;)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro de 2010, 19:30:15 »
Uma coisa que me esqueci de comentar, é que o L11 realmente anda. Essa é a razão de ter um fio atrás :)

eurobot

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1272
  • Kronebot
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2010, 19:49:56 »
Adorei  :-DP Deve ser um dos meus Moc's preferidos do OutroMundo, não consigo identificar o torso dos minifigs, em que set's saiu?
 Era interessante fazeres um vídeo com ele a andar.

Semi-off-topic...já viste o Castelo Andante? Era uma construção à tua medida (arrisco dizer).

http://disney.go.com/disneypictures/castle/

http://www.imdb.com/media/rm1369676032/tt0347149

O Castelo Andante é de um dos meus realizadores preferidos, Miyasaki. Claro que visto legendado na versão original.. que a Disney é conhecida por mutilar filmes japoneses ;D
Existem pelo menos dois MOCs do Castelo Andante.. a ver se descubro :)

Já tinha falado na possibilidade de o construir no grupo de msn, na altura também encontrei algumas versões Lego. Esta foi a que me convenceu mais:
 http://www.flickr.com/photos/imaginebrickzone/4031843896/
 Mesmo assim acho que o original tem potencial para muito melhor, give it a try  :D

[/off-topic]
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2010, 19:54:19 por eurobot »

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro de 2010, 21:06:03 »
Muito bom nível tal como os anteriores. Gosto muito da frente. Falta o vídeo do bicho a movimentar-se ::)
Não fica tão bonito é ver-se o motor a sair-lhe pela traseira... não pensaste em aumentar um pouco o comprimento e esconder melhor essa parte?

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro de 2010, 21:16:50 »
Muito bom nível tal como os anteriores. Gosto muito da frente. Falta o vídeo do bicho a movimentar-se ::)

Já não tenho máquina para filmar  :-\

Não fica tão bonito é ver-se o motor a sair-lhe pela traseira... não pensaste em aumentar um pouco o comprimento e esconder melhor essa parte?

Pensei... :)

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #9 em: 17 de Fevereiro de 2010, 21:37:33 »
Uma coisa que me esqueci de comentar, é que o L11 realmente anda. Essa é a razão de ter um fio atrás :)

Não tens video???

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro de 2010, 22:10:15 »
Uma coisa que me esqueci de comentar, é que o L11 realmente anda. Essa é a razão de ter um fio atrás :)

Não tens video???

same question..

Tem um andar nervoso e cómico, ou anda tipo preguiça?  :P

Está muito giro  :-)d

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #11 em: 18 de Fevereiro de 2010, 06:57:52 »
Estou sem máquina que possa filmar :(

O ar é mesmo nervoso e cómico ;D

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #12 em: 18 de Fevereiro de 2010, 09:43:01 »
Hmmm, vou-me abster de fazer muitos comentários a este moc sem antes o ver ao vivo... Embora goste da ideia e do aspecto geral, aquelas engrenagens à mostra não me agradam.  ;)
I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #13 em: 18 de Fevereiro de 2010, 09:50:12 »
Hmmm, vou-me abster de fazer muitos comentários a este moc sem antes o ver ao vivo... Embora goste da ideia e do aspecto geral, aquelas engrenagens à mostra não me agradam.  ;)

Lol.. e eu que ainda pensei colocar algumas de enfeite para lhe dar um ar mais de "engenhoca" ;D

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] [OutroMundo] L11 - Land Gears
« Responder #14 em: 18 de Fevereiro de 2010, 09:59:15 »
Hmmm, vou-me abster de fazer muitos comentários a este moc sem antes o ver ao vivo... Embora goste da ideia e do aspecto geral, aquelas engrenagens à mostra não me agradam.  ;)

Lol.. e eu que ainda pensei colocar algumas de enfeite para lhe dar um ar mais de "engenhoca" ;D
Hmmm, vou-me abster de fazer muitos comentários a este moc sem antes o ver ao vivo... Embora goste da ideia e do aspecto geral, aquelas engrenagens à mostra não me agradam.  ;)

Lol.. e eu que ainda pensei colocar algumas de enfeite para lhe dar um ar mais de "engenhoca" ;D

Sim, mas nota uma coisa, se é um veículo pensado para operações militares, ter as engrenagens à mostra não será um grave handicap?
I'm in it for the building!