image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8016 Hyena Droid Bomber  (Lida 1870 vezes)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
[Review] 8016 Hyena Droid Bomber
« em: 16 de Fevereiro de 2010, 15:06:21 »
Review do set Hyena Droid Bomber

 

Referência: 8016
Nome:Hyena Droid Bomber
Tema: Star Wars - The Clone Wars
Ano de Edição: 2009
Número de Peças:232
Preço LEGO®: 26.95€
Dados de compra: TRU Colombo, Fevereiro 2010
Instruções: 1 livro A5 com 59 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

Maior número e variedade do que esperava. Bastantes tiles dark blue e dark bley, bem como slopes.

9/10

A construção

Fácil, em meia hora ficou pronto. Não é nada aborrecida ao contrário do que possa aparentar, e apesar de não apresentar nenhuma técnica avançada, o mecanismo de soltar as bombas é interessante.

10/10

O desenho


Esta nave apareceu num único episódio das séries, de maneiras que achei estranho a TLC ter lançado este set. No entanto, o design e as funções estão de acordo com o original.

10/10

Jogabilidade

*SWOOOOOOSHHHHHHHHH!*

*Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz..... BOOOM BOOOM BOOOM BOOOM!*

Como bombardeiro, além de bastante swoosh permite rebentar com os seus alvos. Assim que o montei andei a saltitar pelo quarto a bombardear os AT-TEs e as pernas da minha namorada que estava deitada ;D

Os 3 minifigs, até há pouco tempo exclusivos, não têm grande ligação com o set, mas para quem se inicia com este set, servem perfeitamente bem como alvos.

10/10

Outros

Demasiados autocolantes... e pessoalmente acho que os minifigs eram escusados neste set. Conto adquirir mais um ou dois destes, mas em segunda mão e sem minifigs. De resto... um must para quem quer um exército CIS bem composto.

5/10

Conclusão

Como indiquei, a principal falha são os autocolantes. Não acho o preço desenquadrado para a gama em que se inclui, mas isto é um pouco factor psicológico. De resto, adoro o set e sobretudo a maneira de bombardear :D

9/10

Brickset: 8016


El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review: 8016 Hyena Droid Bomber
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2010, 16:36:40 »
Esta nave apareceu num único episódio das séries, de maneiras que achei estranho a TLC ter lançado este set.

Desespero? :?


Pedro

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review: 8016 Hyena Droid Bomber
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2010, 17:47:47 »
Esta nave apareceu num único episódio das séries, de maneiras que achei estranho a TLC ter lançado este set.

Desespero? :?


Pedro

Je ne sait pas :D

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re:Review: 8016 Hyena Droid Bomber
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2010, 20:33:15 »
Esta nave apareceu num único episódio das séries, de maneiras que achei estranho a TLC ter lançado este set.

Desespero? :?


Pedro

Je ne sait pas :D

O Hyena Droid Bomber já tinha aparecido antes em duas BD. Para além disso o 7753 também só aparece num episódio do SW: CW e é um set espectacular.  ;D
I'm in it for the building!

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review: 8016 Hyena Droid Bomber
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro de 2010, 00:01:58 »
Já nem me lembrava do Pirate Tank.. realmente é outro set que só aparece num episódio, mas aí tens um ponto que ajuda imenso a vender o set: o minifig Obi Wan CW, que tirando isso só aparece no 7676 ;) os dois piratas já serão mais secundários a meu ver. Não é set que vá comprar, só se mo oferecessem ou houvesse grande promoção..

E já agora, que BDs são essas que mencionas? Manda-me os detalhes por PM, que eu ando a tentar recuperar BDs Star Wars ;)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review: 8016 Hyena Droid Bomber
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2010, 16:47:25 »
O Hyena Droid Bomber já tinha aparecido antes em duas BD. Para além disso o 7753 também só aparece num episódio do SW: CW e é um set espectacular.  ;D

Pegando nisto... entretanto tanto a Hyena como o Pirate Tank e o Hondo Ohnaka já apareceram noutros episódios da série :P