image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Roubaram um camião TIR cheio de LEGO!

Iniciado por Diaaabo, 10 de Fevereiro de 2010, 18:55:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

Americo Verde

Citação de: El_gordo em 11 de Fevereiro de 2010, 10:44:19
E esta última notícia lembrou-me de uma questão importante:

Têm a colecção no seguro?

Para estar incluído no seguro do recheio da casa, há que discriminar (aproximadamente) os artigos e atribuir-lhes um valor. Já se lembraram de fazer isso?

Pedro

Já. Cheguei a discutir isso cá em casa, mas na altura ainda não se justificava fazer uma coisa dessas.

Fizeste para ti ?
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

LBaixinho

Tenho parte da colecção segurada.. mas só como colecção LEGO. Cheguei a ter um contacto de uma seguradora que queria que além das fotos, descrevesse tudo... mas por fim encontrei outra que só me pediu um valor total e uma descrição geral.

ztp

Citação de: LBaixinho em 11 de Fevereiro de 2010, 11:09:26
Tenho parte da colecção segurada.. mas só como colecção LEGO. Cheguei a ter um contacto de uma seguradora que queria que além das fotos, descrevesse tudo... mas por fim encontrei outra que só me pediu um valor total e uma descrição geral.

O problema nem é fazer seguro, mas sim acioná-lo! As seguradoras arranjam sempre maneira de o caso não ser coberto.... e quanto menos estiver especificado melhor fogem...

LBaixinho

Citação de: ztp em 11 de Fevereiro de 2010, 11:16:31
Citação de: LBaixinho em 11 de Fevereiro de 2010, 11:09:26

O problema nem é fazer seguro, massim acioná-lo! As seguradoras arranjam sempre maneira de o caso não ser coberto.... e quanto menos estiver especificado melhor fogem...
Yeps. Por isso fiz o seguro em conjunto com tudo o resto e em alguém que confio e que conhece bem o que tenho em casa. :)
No entanto a ver se lhe pergunto outra vez o que aconteceria se.. (é que já fiz o seguro em 2006..).

NaNeto

Por acaso é uma coisa que uma pessoa nunca pensa em tratar, pelo menos eu ainda não tinha, mas que de um momento para o outro pode dar jeito.

LBaixinho

Diaaabo

Eu acho que me atirava da ponte se me desaparecesse o LEGO todo :o desgraçado do homem...

E sinceramente nem fazia ideia que se podia ter LEGO no seguro ::)

LBaixinho

ussnegreli

Tenho pena do rapaz. Sei muito bem o que é ter mocs roubados.. :'(
Visitem o blog Town Truck Brick

gbm 97

Citação de: ussnegreli em 18 de Fevereiro de 2010, 12:06:09

Então porquê, alguma vez te roubaram??

Eu sempre que venho de férias a primeira coisa que verifico são os meus Lego...  8)  Não vá o diabo tece-las ... :) lol

marcosbessa

Diaaabo

Citação de: marcosbessa em 18 de Fevereiro de 2010, 19:12:14
Citação de: gbm 97 em 18 de Fevereiro de 2010, 19:10:53
(...) Não vá o diabo tece-las ... :) lol

O Diaaabo?  :?

Coitado do rapaz......  :D

Eh! Nunca roubei LEGO a ninguém, nem tenciono fazê-lo! Só se me apanhar sozinho num TRU, durante um apagão :?

ussnegreli

Citação de: ussnegreli em 18 de Fevereiro de 2010, 12:06:09

Então porquê, alguma vez te roubaram??

Sim, numa expo >:( detalhe foram os próprios seguranças do local. Fui reembol$ado mas um dos mocs tinha pelo menos uns 12 anos, o outro era recente.  O dinheiro não é o problema, e sim a questão sentimental, principalmente o minifig  :'( mas é assunto do passado e melhor deixar para lá  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

gbm 97

Citação de: Diaaabo em 18 de Fevereiro de 2010, 22:03:55
Citação de: marcosbessa em 18 de Fevereiro de 2010, 19:12:14
(...) Não vá o diabo tece-las ... :) lol

O Diaaabo?  :?

Coitado do rapaz......  :D

Eh! Nunca roubei LEGO a ninguém, nem tenciono fazê-lo! Só se me apanhar sozinho num TRU, durante um apagão :?

Lol, é mesmo preciso ter cuidado com a língua ...

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937