image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] [Sondagem]O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer  (Lida 3765 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Discussão] [Sondagem]O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« em: 19 de Fevereiro de 2010, 20:07:38 »


7315: Solar Explorer

Editado em 2001 dentro do sub-tema Life On Mars (considerado por alguns fora do tema Space),  tem 242 peças, um minifig e custava 35$ nos EUA.
A lista de peças pode ser encontrada aqui.
« Última modificação: 26 de Maio de 2012, 22:13:20 por LBaixinho »

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2010, 20:19:51 »
Dei uma pontuação baixa. Desagrada-me profundamente o uso do plástico flexível na cobertura, acho a canópia desadequada, a nave não tem parte de baixo digna desse nome, o veículo de exploração tem um braço idiota... esta nave é um não-acabar de disparates! >:(


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2010, 20:41:01 »
A minha opinião sobre este set é um pouco confusa. Gosto do aspecto geral da nave, da sua modularidade e bastantes das peças.. apesar de um PPP alto.
No entanto tanto o carrinho como o módulo "marciano" são bem fraquinhos.

Dou 6.. mas pelo que me lembro quando comprei, fiquei com uma opinião melhor :)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2010, 23:40:14 »
Dou 6.. mas pelo que me lembro quando comprei, fiquei com uma opinião melhor :)

Contexto: compraste isto ao sair duma Dark Age prolongada, e no pico da juniorizaçãowiki!


Pedro

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #4 em: 20 de Fevereiro de 2010, 12:40:13 »
Não gosto do set mas sempre tem umas peças que me agradam por isso fiquei no meio termo... dei 5

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro de 2010, 14:33:06 »
Este set parece um pouco, como se diz, superficial. Parece ser um set interessante mas não me cativa assim por ai além. Talvez pelas peças e mesmo assim  ^:)^ . Dei-lhe um 5.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro de 2010, 15:05:41 »
Dou 6.. mas pelo que me lembro quando comprei, fiquei com uma opinião melhor :)
Contexto: compraste isto ao sair duma Dark Age prolongada, e no pico da juniorizaçãowiki!

Nem falo tanto da juniorização, era mais a raridade de haver temas de jeito com minifigs :)

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2010, 18:35:35 »
Gostei da aparência! ;D

A frente faz-me lembrar por momentos do Discovery Shuttle :?

...Desagrada-me profundamente o uso do plástico flexível na cobertura...
Não sabia que era assim!
Disso não gostei nada :-(p Acho a utilização dessa "peça" despropositada!

Mas no geral acho que merece um 6.
(eu gosto tudo do espaço :-)||)

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #8 em: 19 de Março de 2010, 18:01:13 »
Foi um choque para mim este tema, depois de alguns anos sem nada espacial (tirando talvez o Space Port) , derrepente aparece este tema...surgiu a dúvida desde o inicio... é um Space, um Town modernizado na continuação do Space port....  ??? ??? ??? ??? ???


Na estética e em geral, não me desagrada o set, mas aquela "coisa" mole em cima da nave....

WHAT THE HELL IS THAT????  :-(p

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #9 em: 21 de Março de 2010, 11:35:20 »
Bem, o pessoal queixa-se da peça em plástico flexível.. então nem consigo imaginar o que pensam das peças que fazem o tecido dos barcos piratas..  8)

Nem sou a favor nem contra a peça, vejo-a como mais uma que poderá aumentar a criatividade do pessoal. Exactamente como fez o Jassim nesta nave:


El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #10 em: 21 de Março de 2010, 22:36:29 »
Nem sou a favor nem contra a peça, vejo-a como mais uma que poderá aumentar a criatividade do pessoal. Exactamente como fez o Jassim nesta nave:

Olha que não concordo. Acho que ele conseguia (como habitualmente consegue) efeitos melhores com peças.


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #11 em: 22 de Março de 2010, 09:50:14 »
Nem sou a favor nem contra a peça, vejo-a como mais uma que poderá aumentar a criatividade do pessoal. Exactamente como fez o Jassim nesta nave:

Olha que não concordo. Acho que ele conseguia (como habitualmente consegue) efeitos melhores com peças.

Até poderia conseguir, mas de qualquer forma provou que aquela peça em especial pode ser bem útil :)

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #12 em: 25 de Março de 2010, 22:39:52 »
Nem sou a favor nem contra a peça, vejo-a como mais uma que poderá aumentar a criatividade do pessoal. Exactamente como fez o Jassim nesta nave:

Olha que não concordo. Acho que ele conseguia (como habitualmente consegue) efeitos melhores com peças.

Até poderia conseguir, mas de qualquer forma provou que aquela peça em especial pode ser bem útil :)

Discordo, no caso desta nave esta peça dá mais o efeito de "rolos de recolher cotão"(não sei o nome) ou uma máquina de massagens.  ;D

Apesar disso, no set dei-lhe 7, mais pela sua forma geral e aquele robô do que pelas peças usadas.


LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #13 em: 26 de Março de 2010, 10:45:06 »
Nem sou a favor nem contra a peça, vejo-a como mais uma que poderá aumentar a criatividade do pessoal. Exactamente como fez o Jassim nesta nave:

Olha que não concordo. Acho que ele conseguia (como habitualmente consegue) efeitos melhores com peças.

Até poderia conseguir, mas de qualquer forma provou que aquela peça em especial pode ser bem útil :)

Discordo, no caso desta nave esta peça dá mais o efeito de "rolos de recolher cotão"(não sei o nome) ou uma máquina de massagens.  ;D
(...)

Achas?
É de longe o ponto do MOC que me chamou mais a atenção. Não só pela originalidade da utilização daquela peça naquela situação como também pelo bem que fica.

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re:O que pensas sobre o... 7315: Solar Explorer
« Responder #14 em: 26 de Março de 2010, 16:15:59 »
... no caso desta nave esta peça dá mais o efeito de "rolos de recolher cotão"(não sei o nome) ou uma máquina de massagens.  ;D

Concordo, parece com aqueles "aspiradores" que antigmente se usavam :?

Gosto da Nave em especial e sim esses rolos ficam minimamente bem, como disse o Baixinho "...de qualquer forma provou que aquela peça em especial pode ser bem útil" ;)

As vezes há peças que olhamos para elas e dizemos que não se consegue fazer nada a não ser a já utilizada no set, mas depois vamos a ver e até se consegue utilizar!
 ;D