image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7748 - Corporate Alliance Tank Droid  (Lida 1210 vezes)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
[Review] 7748 - Corporate Alliance Tank Droid
« em: 21 de Fevereiro de 2010, 03:47:08 »
7748 - Corporate Alliance Tank Droid

 

Referência:7748
Nome:Corporate Alliance Tank Droid 
Tema: Star Wars - Clone Wars
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 216
Preço LEGO®: 25,90€
Dados de compra: TRU, Verão 2009
Instruções: Um livro A5 de 56 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 4, dois droids e dois clone jet troopers
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

Lagartas com fartura, duas peças impressas exclusivas e umas slopes bley; nada do outro mundo.

8/10

A construção

Fácil e rápida. O mais chato é estar a ligar todos os elos das lagartas.

8/10

O desenho

Excelente, sobretudo se comparado com a versão anterior, em que nem o esquema de cores era acertado! As peças impressas ficam muito bem e a escala parece-me bem, apesar de poder ser um pouco maior.

9/10

Jogabilidade

Um tanque, dois droids, dois clones e... uma pseudo catapulta para mandar os jet troopers a "voar"! Parece bom, mas a pseudo-catapulta era escusada... os minifigs vão ao ar, mas além de não irem muito elevados, também não percorrem grande distância, e como se torcem todos durante o vôo, aterram de cabeça. Mas como no mesmo set temos duas facções, considero-o um set bastante "brincalhão"

9/10

Outros - minifigs

Battle droids do costume, mas os novos clones exclusivos acrescentam um grande valor ao set! O jet pack dá-lhes estilo e aumentam a jogabilidade do set, mesmo sem aquela coisa esquisita que a LEGO considera como um meio de lançar os minifigs no ar...

10/10

Conclusão

Mais um excelente set desta gama. Os minifigs, como na maioria dos sets Star Wars, ajudam a fazer valer mais o set. O veículo em si, apesar de não ser proeminente nos filmes, aparece em diversos videojogos e outros meios do universo SW, e é uma óptima adicção a exércitos CIS, ao mesmo tempo que os clones voadores também são uma óptima adicção aos exércitos republicanos.

10/10


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review: 7748 - Corporate Alliance Tank Droid
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro de 2010, 10:43:59 »
Aqueles elos para as lagartas são mesmo um bem essencial. Ainda não usei desse tipo e ainda ando à procura de mais :) (é o mal de projectos grandes).

Sobre o set acho que é mais um produto comercial da LucasArts. Algo que aparece no filme/série que é feito propositadamente para aparecer mais tarde em formato de brinquedo :)
Gostei especialmente dos troopers com o jet-pack.


Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review: 7748 - Corporate Alliance Tank Droid
« Responder #2 em: 21 de Fevereiro de 2010, 13:00:33 »
Uma aplicação engraçada das lagartas é enroladas sobre round bricks a fazer de motores. Creio ter visto isso em criações steampunk, havia de ficar bem no OutroMundo ;)

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:Review: 7748 - Corporate Alliance Tank Droid
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro de 2010, 14:45:54 »
Tenho um em casa a olhar para mim :D

Não sei se o abra.... mas estou com vontade

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review: 7748 - Corporate Alliance Tank Droid
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro de 2010, 15:01:22 »
Ando a ver se arranjo mais uns destes... pelo natal vi 4 no BL a 10$ cada, só mesmo o tank droid, mas como já tinha feito a outra encomenda.. entretanto marcharam todos :(