image/svg+xml

Autor Tópico: O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher  (Lida 2358 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« em: 03 de Março de 2010, 11:43:13 »


462: Mobile Rocket Launcher

Editado em 1978 dentro do tema Space (considerado pelos AFOLs o Classic-Space),  tem 76 peças e dois minifigs. Apareceu no ano seguinte nos EUA com a referência 897: Mobile rocket launcher.

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #1 em: 03 de Março de 2010, 14:18:35 »
Gosto da estética mas... as peças são muito fraquinhas e não gosto do tema... Dei 6

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #2 em: 03 de Março de 2010, 16:33:48 »
Sobre este set não consigo ter uma opinião imparcial. Tive-o quando era criança e voltei a comprar um no ano passado, sendo um dos raros set's que tenho montado. Espero ainda conseguir arranjar um 493 e um 918!

Actualmente até pode parecer simples, mas lembro-me perfeitamente de brincar com ele com 6 ou 7 anos e acha-lo a melhor coisa de sempre!  :D
I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #3 em: 03 de Março de 2010, 16:35:25 »
Gosto da estética mas... as peças são muito fraquinhas e não gosto do tema... Dei 6

De certeza que votaste no 6? É que neste momento não há nenhum voto nessa opção.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #4 em: 03 de Março de 2010, 17:12:07 »
Votei pela metade. O set é simpático na sua simplicidade, mas um bocado limitado em outras construções.


Pedro

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #5 em: 03 de Março de 2010, 17:16:08 »
Gosto da estética mas... as peças são muito fraquinhas e não gosto do tema... Dei 6

De certeza que votaste no 6? É que neste momento não há nenhum voto nessa opção.
Esqueci-me :P

Já votei ;)

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #6 em: 03 de Março de 2010, 17:55:38 »
Gosto deste set. Apesar de ter poucas peças, gosto muito da sua simplicidade. De certeza que na altura, já dava para uns bons lançamentos de satélites.

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #7 em: 03 de Março de 2010, 22:43:23 »
Nunca vi o set pessoalmente, mas se vendesse hoje em dia eu o compraria, mas acho que deve um pouco com relação as peças. Dei 8  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #8 em: 04 de Março de 2010, 15:43:39 »
É-me complicado falar de algo que nunca vi fisicamente!

Ainda eu não estava pervisto no pensamento dos meus pais quando foi colocado à venda! ::)

Em termos de aspectos acho um pouco "fraquinho", mas também a minha comparação é com modelos de 10 anos depois, por isso é relativo.

Votei 5, pelos 2 minifigs e pela "plataforma" do lançamento!

AndreMira

  • ..
  • *
  • Mensagens: 75
  • Que os studs permaneçam no nosso lado...
    • Galeria Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #9 em: 09 de Março de 2010, 18:44:40 »
Não gosto muito deste set...para mim a combinação de cores não é a melhor, mas dei-lhe um 6 porque não estava muito mau para o ano que saiu.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #10 em: 11 de Março de 2010, 14:01:34 »
Votei 7.

Para o ano em que foi feito, introduziu bastantes peças e pode dizer-se que foi o primeiro set de lançamento de foguetões. Tema que foi repetido muitas vezes em sets LEGO.
Tem uma jogabilidade interessante e até gosto deste primeiro esquema de cores. Branco e vermelho para as partes "pintadas", cinzento para o metal não pintado. Cores que funcionam bem melhor e são mais realistas que o azul encontrado em outros sets do tema.
Também acho que é muito um produto da época, onde a exploração espacial ainda estava na moda e que os efeitos (nefastos?) de uma ficção cientifica de aventura e acção não tinham chegado a alguns brinquedos.

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re:O que pensas sobre o... 462: Mobile Rocket Launcher
« Responder #11 em: 19 de Março de 2010, 17:19:26 »
Bom , pra quem não sabe este set foi o primeiro a ter um foguetão

Não era o meu set preferido, por isso dei-lhe um 6, o foguetão está preso, e para parecer um foguetão a sério tinhamos q tirar a bracket cinza ...o que na altura não me convencia ???

E para deitar o o foguetão por completo tinhamos q tirar por completo a cabeça, ou ia bater na antena do carro

depois era o problema crónico dos primeiros sets do space, todos os que tinham o tanque cinza na frente, aquilo caía com muita facilidade.... usei uma pinguinha de UHU  durante anos, para não a perder.... ;)

Hoje encontrar um em que as peças brancas e cinzas não estejam amareladas é raro... e depois a lua dourada do boneco branco...quando não é a do vermelho também

O meu hoje ainda tem as peças originais, mas coloquei um eixo da techinc no meio das peças redondas do foguetão, para não se desmontar tão facilmente