image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7206 – Fire Helicopter  (Lida 2016 vezes)

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
[Review] 7206 – Fire Helicopter
« em: 04 de Março de 2010, 11:17:07 »
Review do set 7206 – Fire Helicopter (Helicóptero de combate a incêndios)

 

Referência: 7206
Nome: Fire Helicopter (Helicóptero de combate a incêndios)
Tema: City – Emergency Rescue
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 342
Preço LEGO®: 29,95€ (S@H), 29,99€ (TRU)
Preço por peça: 0,09€
Dados de compra: Fevereiro de 2010, Toys R Us de Matosinhos
Instruções: Dois livros 32 e 56 páginas respectivamente
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim, 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, página 54 e 55 do segundo livro


 
As peças

Muitas peças vermelhas como seria de esperar! O meu destaque vai óbviamente para as novas peças do nariz do helicóptero e da traseira do mesmo. Como se pode ver nas imagens a peça do nariz é parecida com a dos aviões mas mais pequena e com duas inclinações diferentes. Depois temos a secção traseira… Não gosto muito desta peça… Acho demasiado grande e lisa por isso não sei se será a melhor opção… Destaco também a “cesta” para a água. Este não tem qualquer abertura por onde possa sair a “água” tendo que se inclinar para um dos lados para esta despejar. Um problema que ocorre é que fica ligeiramente inclinada por só ter dois pontos de suspensão o que tira um bocadinho de realismo e beleza ao conjunto… Ah! Já me esquecia! As portas!!! Gosto de voltar a ver portas nos veículos!  :)









7/10

A construção

Simples, sem grandes técnicas aplicadas, nem complicada, com alguns passos em snot no motor do helicóptero. A construção está dividida entre o jipe e o helicóptero e este está dividido em 2 saquetas. A segunda saqueta é no fundo um continuar da primeira…









8/10

O desenho


Sentimentos mistos aqui!

Começando pelo jipe, acho que todos concordam que o jipe é quase uma cópia de um Land Rover Defender! Vejam as fotos a seguir e digam-me se não estou correcto! Apesar de ser um defensor do 4W para carros e 6W para camiões, admito que o jipe ganhou muito mais sendo feito em 6W! Na imagem da caixa parece minúsculo mas depois de montado é bem grande! Sendo ele 6W dá para adicionar alguns detalhes que conferem mais realismo! Gostei dos machados na frente e da mangueira na traseira, da porta de abertura e do facto de ter portas! Realço também o facto de que o condutor está sentado ao lado esquerdo e não ao meio! Com algumas modificações deve dar para colocar dois bombeiros lado a lado! Dando uma pontuação separada, daria um 9 ao jipe!







Quanto ao helicóptero tem pontos bons e maus a meu ver! No aspecto geral até é bonito mas depois em alguns pormenores vai perdendo… Por exemplo, acho que ao utilizar aquela peça da traseira, merecia uma cauda mais comprida, ou então uma peça menos inclinada… Também não gostei muito da solução do rádio e dos binóculos naquela posição... Acho que não faz muito sentido! E não percebo também o porquê da utilização da Bar 4L para fazer o canhão do helicóptero, assim o orifício fica tapado e não tem por onde sair a água! Perde o realismo… Outro ponto negativo é a forma de prender a cesta. Nas imagens vê-se que as correntes ficam lado a lado perpendiculares ao helicóptero, mas a forma como a cesta está presa, roda e as correntes ficam uma à frente e outra atrás… Menos um ponto para o realismo e a funcionalidade… Ao helicóptero daria um 6.








Fotos do conjunto:








7/10

Jogabilidade

Helicóptero+Cesta de água+Jipe=Diversão!

É um set dado à brincadeira! Temos o Jipe e o Helicóptero com cesta por isso a jogabilidade está assegurada! O efeito swoosh do helicóptero ajuda à jogabilidade!

9/10

Outros

Nada a apontar a não ser o que já foi referido anteriormente.

5/10

Conclusão

Não sei se será por andar por dentro do mundo do Rádio Modelismo e mais concretamente do conceito Scale, mas embirrei muito com pormenores de realismo! É certo que se trata de Lego mas acho que há situações neste set que poderiam ser melhoradas em nome do realismo. Tirando isso é um set a ter nem que seja para adicionar à colecção na prateleira!

8/10

Brickset: 7206
Inventário Peeron: Não disponível
Mais imagens no Brickshelf

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 7206 – Fire Helicopter (Helicóptero de combate a incêndios)
« Responder #1 em: 04 de Março de 2010, 17:24:11 »
Bom review, fotos interessantes e uma perspectiva diferente :D

Realmente a parte traseira do corpo do heli é mesmo a parte que me desencanta mais.  :-\

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:Review do set 7206 – Fire Helicopter (Helicóptero de combate a incêndios)
« Responder #2 em: 04 de Março de 2010, 21:33:51 »
Gosto do set, especialmente da pick-up ;)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re:Review do set 7206 – Fire Helicopter (Helicóptero de combate a incêndios)
« Responder #3 em: 04 de Março de 2010, 21:47:51 »
O jipe está muito bom. Realmente é muito parecido com o Land Rover. A inclusão das portas é sempre um pormenor positivo.
O helicóptero já não achava bonito e então depois de ver mais de perto aquelas peças enormes, enfim  :P

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review do set 7206 – Fire Helicopter (Helicóptero de combate a incêndios)
« Responder #4 em: 05 de Março de 2010, 00:22:05 »
Eu ainda continuo a achar que aquele bombeiro nos vai tentar metralhar, qual cena tirada do Apocalypse Now...


Pedro

2Fs

  • ...
  • **
  • Mensagens: 411
Re:Review do set 7206 – Fire Helicopter (Helicóptero de combate a incêndios)
« Responder #5 em: 05 de Março de 2010, 15:27:43 »
Olá.

O veículo todo-o-terreno está muito bem conseguido, bom para adaptar a um MOC ou conjunto de guardas florestais, mudado as cores é claro.

Eu ainda continuo a achar que aquele bombeiro nos vai tentar metralhar, qual cena tirada do Apocalypse Now...
Pedro

Concordo com o Pedro, embora não percebendo muito do assunto, arrisco a dizer que este tipo de canhão parece que serve para disparar água a alta pressão ou então algum tipo de agente químico para apagar o fogo.

Sendo assim, no caso de ser água e para ter algum efeito, há necessidade de ter um grande depósito, que implica um aumento significativo no peso total, ou um veículo reservatório associado, que convenhamos, num helicóptero não é real.

No caso de um agente químico, independentemente da sua eficácia, voltamos ao problema das dimensões e peso do reservatório.

Por mim retirava simplesmente o canhão e adaptava esta parte p. ex. ao transporte de vítimas.

E já agora, só para ser coerente, trocava o capacete de bombeiro da minifig do canhão por um de piloto.

Abraços

2Fs
Fernando Fernandes