image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 5981 - Raid VPR  (Lida 1493 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 5981 - Raid VPR
« em: 07 de Março de 2010, 20:56:45 »
Review do set 5981 - Raid VPR


Referência: 5981
Nome: Raid VPR
Tema: Space Police III
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 69
Preço LEGO®:8.95 €
Preço por peça: 13 cêntimos
Dados de compra: Shop@Home, Fevereiro de 2010
Instruções: Livro menor que A5 com 24 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: Dois
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


As peças
O PPP é relativamente alto, mesmo tendo em conta a presença de dois bons minifigs. O polícia espacial tem um capacete novo e que parece ser do agrado dos fas de temas futuristas e uma cabeça com duas faces bem úteis. O extraterrestres possui uma cabeça igual a um dos aliens do ano passado mas com uma cor diferente. Muito provavelmente o ponto alto é mesmo o torso "new blacktron".
Quanto a peças destacam-se os dois grandes paíneis technic, a presença interessante de algumas wedges e uma canópia azul com um formato um pouco diferente às primeiras que apareceram em conjuntos Star Wars.
Destaco também que a presença de algumas peças me fez lembrar um pouco os conjuntos do tema dos anos 80/90.
Pena que a tile do computador seja um autocolante.
8/10

A construção
A construção é bem simples mesmo tendo em conta da presença de algumas peças technic. Segue o sentido de baixo para cima e sem a aplicação de técnicas muito elaboradas.
6/10

O desenho
Considero o desenho da nave bem conseguido. É estanque (coisa que durante anos a LEGO teimava em ignorar), o minifig cabe sentado e sem estar meio deitado e a presença dos paíneis technic apesar de polémica, tráz um ar moderno e bem espacial ao set. No entanto a parte traseira é bem pobre e com um erro onde uma peça fica demasiado de fora. O esquema de cores é óptimo e sem nada a assinalar.
7/10

Jogabilidade
A nave é óptima para ser integrada com outros conjuntos e naves. A presença de um minifig inimigo proporciona mais alguma jogabilidade e interesse no próprio set pela raridade do minifig.
7/10

Conclusão
Este conjunto apesar de não surpreender, cumpre os objectivos. Tem algumas peças raras, o aspecto da nave é decente, encaixa bem com os restantes conjuntos do tema e é uma presença decente para a faixa de preços. A integração das peças technic pode não ser do agrado de toda a gente, mas pessoalmente acho que adiciona algo bom ao conjunto. No entanto a parte de trás é mesmo pobre e merecia algo melhor.
7/10

Brickset: 5981
Inventário Peeron: 5981
Mais imagens no Flickr
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 09:23:11 por LBaixinho »

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:5981 - Raid VPR
« Responder #1 em: 07 de Março de 2010, 22:51:49 »
Só se aproveitam os minifigs e os paineis a quase :P

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:5981 - Raid VPR
« Responder #2 em: 08 de Março de 2010, 00:50:39 »
Não tiraste fotos da ré?
Pela tua descrição percebe-se que é feia, o que eu queria era saber até que ponto... :D

Fiquei com a ideia que as peças pretas não parecem funcionar bem com as brancas: as primeiras são todas quadradonas, as segundas já têm um certo cuidado aerodinâmico.
Se calhar podiam dar mais 5% de orçamento aos designers, e conseguiam ter produtos bem melhores... caramba, a melhoria nos resultados da LEGO permite isso e de que maneira!


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:5981 - Raid VPR
« Responder #3 em: 08 de Março de 2010, 13:12:17 »
Só se aproveitam os minifigs e os paineis a quase :P

Não podes ver um conjunto só pelas peças que tem. Se fosse assim, deixaria de comprar sets para comprar só as peças que me interessam e este tipo de reviews poderiam ser limitados à secção de peças.

Não tiraste fotos da ré?
ops, não.  :-[
Pela tua descrição percebe-se que é feia, o que eu queria era saber até que ponto... :D
até ao ponto que acho que o trabalho que foi feito com o resto fica relativamente desfeito.
Fiquei com a ideia que as peças pretas não parecem funcionar bem com as brancas: as primeiras são todas quadradonas, as segundas já têm um certo cuidado aerodinâmico.
Se calhar podiam dar mais 5% de orçamento aos designers, e conseguiam ter produtos bem melhores... caramba, a melhoria nos resultados da LEGO permite isso e de que maneira!
Talvez tenhas razão, uma questão a por-se aos LEGO Designers em Billund.

Noto também o interesse nesta foto/peça e que já deu azo a uma anotação (do lego designer) e um comentário: http://www.flickr.com/photos/lbaixinho/4414903324/

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:5981 - Raid VPR
« Responder #4 em: 08 de Março de 2010, 14:10:34 »
Noto também o interesse nesta foto/peça e que já deu azo a uma anotação (do lego designer) e um comentário: http://www.flickr.com/photos/lbaixinho/4414903324/

Pá... eu não gosto da peça, mas vejo-me forçado a reconhecer que dá conta do problema da instabilidade. ^:)^


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:5981 - Raid VPR
« Responder #5 em: 08 de Março de 2010, 20:44:26 »
Noto também o interesse nesta foto/peça e que já deu azo a uma anotação (do lego designer) e um comentário: http://www.flickr.com/photos/lbaixinho/4414903324/

Pá... eu não gosto da peça, mas vejo-me forçado a reconhecer que dá conta do problema da instabilidade. ^:)^

Parece que o problema estava mesmo quando era utilizada em hinges.


Fica aqui a imagem da parte traseira:

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re:5981 - Raid VPR
« Responder #6 em: 08 de Março de 2010, 21:08:33 »
Noto também o interesse nesta foto/peça e que já deu azo a uma anotação (do lego designer) e um comentário: http://www.flickr.com/photos/lbaixinho/4414903324/

Pá... eu não gosto da peça, mas vejo-me forçado a reconhecer que dá conta do problema da instabilidade. ^:)^

Parece que o problema estava mesmo quando era utilizada em hinges.

[/url]

Hmmm, não me parece. No jacto do 8970 esta peça também é muito instável. 
I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:5981 - Raid VPR
« Responder #7 em: 08 de Março de 2010, 21:22:36 »
(...)
Parece que o problema estava mesmo quando era utilizada em hinges.
Hmmm, não me parece. No jacto do 8970 esta peça também é muito instável. 

Só passei a informação que me deixaram no flcikr :D