image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Shell Tanker  (Lida 1617 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Shell Tanker
« em: 14 de Março de 2010, 15:58:10 »

Tudo começou por causa da peça 6091. Tinha 4 em amarelo e já a algum tempo queria fazer a frente de um truck com estas peças. Depois de pesquisar bastante, e motivado pelo Volvo FH do Sueco - que sempre participa do meu blog Selander fui as obras!  :D

Pode parecer bobagem mas foi uma das cabines mais difíceis que já montei. Apelei para o snot, mas apenas na parte do meio da frente e a parte de baixo montei normalmente. Depois das clássicas 'tentativa e erro' cheguei a um modelo que ficasse do meu agrado. Aproveitei para colocar em prática algumas idéias que tinha em mente, como o escapamento no local tradicional, e o tanque de combustível redondo.

Para a carreta tinha a idéia de fazer completamente redonda utilizando as peças 6081 mas tenho apenas 2 em branco e teria que comprar fora e não estou em condições $ de fazer isso agora.  :P Ficará para o tanque da Ipiranga... 8)

Mamos a descrição do bruto:
  • Grade frontal
  • Escada para acesso a cabine
  • Portas
  • Tanque de combustível
  • Escapamento como nos verdadeiros caminhõesl
  • Local para manqueiras de freio
  • Estepe na carreta
  • Dois extintores
  • Locais para escoamento do combustível com alavancas
  • Mangueira
  • Estaca para subir no teto da carreta

Mais algumas fotos:









Fotos no Flickr ou no Brickshelf.

Espero que gostem!  :)

(edição do título - lbaixinho)
« Última modificação: 15 de Março de 2010, 09:43:14 por LBaixinho »
Visitem o blog Town Truck Brick

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Shell Tanker
« Responder #1 em: 14 de Março de 2010, 16:03:00 »
Gostei muito de dois pormenores do atrelado: a mangueira (realismo!) e o remate superior, com o friso. Nunca me tinha lembrado de usar aquela peça.


Pedro

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Shell Tanker
« Responder #2 em: 14 de Março de 2010, 17:14:12 »
Este é um dos teus MOSs que mais gostei em especial por causa da quantidade de detalhes.

O esquema de cor...esse é eterno.

Abrs

Nuno

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Shell Tanker
« Responder #3 em: 14 de Março de 2010, 23:07:58 »
Muito bonito. Encontraste uma boa solução para simular o escape e também gostei dos pormenores na traseira do tanque. As calhas no topo também ficaram muito bem. Apenas continuo a achar que podias fazer os tanques maiores (em comprimento e altura) ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Shell Tanker
« Responder #4 em: 15 de Março de 2010, 09:45:22 »
Muito bem, cheio de pormenores e com um aspecto final bem porreiro!  :-)d

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Shell Tanker
« Responder #5 em: 15 de Março de 2010, 13:55:07 »
Obrigado Srs pelos comentários!  :)

Apenas continuo a achar que podias fazer os tanques maiores (em comprimento e altura) ;)

Neste caso fui realmente obrigado a montar neste comprimento. Utilizei todas as 3665 que tinha em amarelo  :-\ Mas fica aberta a possibilidade de futuramente eu montar um bi-trem, pois o tamanho da carreta é razoável  ::)  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Shell Tanker
« Responder #6 em: 20 de Março de 2010, 22:35:42 »
Reparei logo na frente. Aquelas peças curvas resultam muito bem, embora obriguem as portas a abrir ao contrário. ::)

Também tiveste uma excelente ideia para as válvulas de escoamento do combustível.

Só falta o logótipo da Shell... ;)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Shell Tanker
« Responder #7 em: 20 de Março de 2010, 22:59:33 »
Reparei logo na frente. Aquelas peças curvas resultam muito bem, embora obriguem as portas a abrir ao contrário. ::)

De fato  ;D mas as portas abrindo ao contrário me faz lembrar os saudosos FNM -  Fábrica Nacional de Motores - ou Fê Nê Mê como é chamado por aqui  :D Quem quiser conhecer um pouco a história indico este site/blog muito bom sobre a marca  :)

Qualquer dia tentarei fazer um modelo do FNM em homenagem ao meu saudoso avô que teve um destes para transportar lenhas  ::)
Visitem o blog Town Truck Brick