image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] [Sondagem] O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer  (Lida 1961 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos

6989: Mega Core Magnetizer

Editado em 1990 dentro do tema M-Tron,  tem 503 peças e três minifigs. Segundo o LUGNET custava 60$ na altura e mudou de nome no ano seguinte ao seu lançamento: "This set was oddly renamed from "Mega Core Magnetizer" to "Multi Core Magnetizer" in 1991."
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, 06:57:30 por LBaixinho »

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re:O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #1 em: 15 de Março de 2010, 15:38:07 »
É pá! Este é um dos meus temas favoritos :-)|| (por isso o voto estará um pouco viciado ;D)

Ainda não o tenho :'(, mas está na lista de Wishes!

Dei um 9 porque será :?

Só não dei um 10, por achar que a re-utilização do mega-big windscreen seja mega-big complicado!

De resto adoro tudo! :-)d

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #2 em: 15 de Março de 2010, 15:38:18 »
Dei 8 pontos.
Ofereceram-mo de surpresa quando fiz 9 anos (eu queria era um castelo!), e fui forçado a admitir que é um set bem imponente.
A nível de interiores não é muito rico; porém, isso é largamente compensado com as funcionalidades. Caixas e caixinhas, carrinhos e uma cadeira intergaláctica... e a grua ainda por cima tem um mecanismo que para mim era novidade.
O arranjo das cadeiras em escada está engraçado, acho que 3 nesta configuração só existem mesmo neste set.


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #3 em: 16 de Março de 2010, 09:08:44 »
9 pontos.

Na minha adolescência o meu irmão mais novo ganhou este conjunto num concurso de construções na areia. Na altura não estava muito virado para o LEGO, mas tive a oportunidade de o ver várias vezes a brincar com ele. Uns anos mais tarde comprei-o tendo a sorte de ter sido uns dos sets mais estimados do meu irmão e só me poder queixar de algum pó agarrado às peças :)

Pessoalmente só consigo apontar dois pontos menos bons no conjunto. Primeiro o esquema de cores.. que facilmente é desculpado por causa por ser o esquema do tema. O outro ponto é o número de minifigs.. que não chegam para todas as funcionalidades do veículo. No entanto por aquele preço, até nem acho que  seja uma falha muito grave.

De resto é só pontos positivos. O formato, as funcionalidades, as ideias originais e uma jogabilidade extrema sem ser propriamente um set de "batalhas" (mas facilmente convertido num ;D)

Este é mesmo um set que gostaria de reconverter num MOC actual.
Bem.. por coincidência agora que olho para ele, vejo coisas no L17 - Hexapode que me fazem lembrar este set :)

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #4 em: 16 de Março de 2010, 18:14:37 »
9 Pontos
Praticamente pelos mesmos motivos referidos pelo LBaixinho

Pessoalmente só consigo apontar dois pontos menos bons no conjunto. Primeiro o esquema de cores.. que facilmente é desculpado por causa por ser o esquema do tema. O outro ponto é o número de minifigs.. que não chegam para todas as funcionalidades do veículo. No entanto por aquele preço, até nem acho que  seja uma falha muito grave.

De resto é só pontos positivos. O formato, as funcionalidades, as ideias originais e uma jogabilidade extrema sem ser propriamente um set de "batalhas" (mas facilmente convertido num ;D)

Posso dizer que, apesar de só ter tido o 6923, gostava muito do tema em si e das naves que apareceram. Por isso...

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #5 em: 17 de Março de 2010, 17:11:26 »
Sinceramente não comprava... Mas ainda assim gosto da estética, mas em peças... :P

Dei 7

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #6 em: 17 de Março de 2010, 17:22:52 »
parece uma versão classic space do mobily comand dos adgents. e isso é muito muito bom :D
o tamanho, a quantidade de funções e veículo0s e o design (incluindo o esquema de cores) arrojado fazem dele um set muito interessante
dou-lhe um 9 bem sólido :-)d

Jorel

  • ...
  • **
  • Mensagens: 114
    • Flickr
Re:O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #7 em: 18 de Março de 2010, 09:30:48 »
Este é um set que eu sempre quis ter. Só o conhecia através de algum catálogo (não meu, de certeza, mas de algum amigo), já que de M-Trons não apanhei grande coisa. Infelizmente na altura não havia internets nem e-bays :D, já hoje... pode ser que um dia ainda tenha a sorte de poder fazer um review!  :D
Dou-lhe um 9 pelas razões já aqui apontadas: o tamanho, jogabilidade, aquelas rodas gigantes ::)...

Jorge

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re:O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #8 em: 19 de Março de 2010, 17:55:43 »
Ora aí está um tema q me aborreceu imenso...

Porquê??

Ora porra, se todos os outros tinham direito a uma base fixa, estes não tiveram porquê??? Hummm?? ;D

De resto um tema girissimo, com os seus imãs, cores escolhidas e gráficos...


Este set era o maior set do tema M-Trom
grande , imponente, o maior veículo de todo o Space , até aparecer o "Dino" (7699) do Mars Mission

Não aprecio o sistema de volante, frágil,  de como "arrumaram" os 2 carros de apoio (que também eram muito estranhos, ao terem o imã), e do "vidro" enorme que se risca com muita facilidade

Na época achei interessantissima a "grua" e o seu sistema de funcionamento

Mas ainda hoje pergunto...PORQUE NÃO TÊM UMA BASE???????????? ;D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #9 em: 21 de Março de 2010, 11:37:27 »
(...)
grande , imponente, o maior veículo de todo o Space , até aparecer o "Dino" (7699) do Mars Mission
(...)

Podes utilizar a tag brickset () nas referências dos sets LEGO para facilitar a leitura: 7699

Código: [Seleccione]
[set]7699[/set]

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #10 em: 24 de Maio de 2012, 00:29:47 »
Foi um set com o qual não convivi, porque na altura em que o meu pai me arranjou M-trons este ja não existia, pelo que fiquei so por 3:

6833 Beacon Tracer, 6877 Vector Detector, e o Celestial Forager. Este ultimo é um mini mega-core magnetizer e ainda hoje é um dos sets que não foi desmontado ou abandonado.

Sempre quis o mega core e julgo que dada a jogabilidade que tive com os 3 que tenho o mega core seria brutal. Acho que será sempre um "se" porque imagino o preço proibitivo dum... até em segunda mão :(
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 6989: Mega Core Magnetizer
« Responder #11 em: 24 de Maio de 2012, 08:47:16 »
Podes utilizar a tag nas referências dos sets para facilitar a leitura!