image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8057 - Wreck Raider  (Lida 1323 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 8057 - Wreck Raider
« em: 22 de Março de 2010, 11:36:35 »
Review do set 8057 - Wreck Raider

Referência: 8057
Nome: Wreck Raider
Tema: Atlantis
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 64
Preço LEGO®:7,95€
Preço por peça: 12,4 cêntimos
Dados de compra: Shop@Home, Fevereiro de 2010
Instruções: Livro A6 com 24 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: Dois
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


As peças
Um PPP relativamente caro mas com algumas peças interessantes. Possui algumas slopes curvas, três peças óptimas para motores de naves, duas slopes invertidas 3x1 de dupla face e uma quantidade apreciável de peças bem úteis nos dois tons de cinza.
Os minifigs e os respectivos acessórios são das peças mais interessantes do conjunto. Os desenhos em ambos os minifigs são espetaculares e o meu grande destaque vai para o capacete do mergulhador. O visor é uma peça nova muito semelhante aos visores que apareceram em alguns astronautas dos conjuntos do final da década de 90.
7/10

A construção
Construção relativamente simples, rápida e sem grande percalços. É utilizado algum SNOT e algumas peças Technic.
6/10

O desenho
Fora o desenho dos minifigs, que são espetaculares, o veículo tem um formato bem interessante e com um ar bastante potente. As curvas conseguidas na parte central estão excelentes e pessoalmente considero a parte mais bem conseguida do conjunto.
A traseira parece que foi um pouco esquecida. De notar também que o capacete não permite levantar os braços ao minifig, o que impossibilita uma posição correcta no veículo.
9/10

Jogabilidade
Temos os dois lados do conflito e apesar da pouca variedade de acessórios, a possibilidade de brincadeira é grande. De notar que este conjunto também se encaixa perfeitamente nos restantes do tema.
A integração em displays é limitada ao tema, visto que é um veículo bem característico do tema.
7/10

Conclusão
Pequeno conjunto que quase pode servir de amostra aos restantes grandes sets do tema. De notar um design quase perfeito, boas peças mas relativamente caras e uma construção e jogabilidade discutíveis.
Serve perfeitamente como representante do tema para quem quer só um conjunto e não muito caro.
7/10

Brickset: 8057
Inventário Peeron: 8057
Mais imagens no Flickr
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 09:18:22 por LBaixinho »

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re:8057 - Wreck Raider
« Responder #1 em: 22 de Março de 2010, 14:47:23 »
Cá está um Review de um mini-set e eu a reclamar que ninguém comprava sets pequenos ::)

Em relação ao review em questão, muito bom como já estamos habituados :?

Inicialmente este tema não chamava nada a atenção, achava que iria ser um flope :P

Retiro por completo o que acabei de dizer, cada vez gosto mais deste tema :-DP

Este é set em especial, na minha opinião, como apenas observador, visto não possuir nenhum, é bastante apelativo.
Gosto muito do aspecto do veiculo e claro dos minifigs!
O que mais agrada é mesmo as cores utilizadas, o vermelho com o "lima", fica a matar!

Sériamente Tema a comprar  :-)|| quando houver € :'(

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:8057 - Wreck Raider
« Responder #2 em: 22 de Março de 2010, 21:31:44 »
Comprei este set só pelos minifigs mas admito que fiquei surpreendido com as peças....

Muito boas mesmo... Além de trazer uma ou duas tiles 1x3

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re:8057 - Wreck Raider
« Responder #3 em: 23 de Março de 2010, 23:14:14 »
É muito bonito este set. Realmente deu para perceber que o ponto forte é mesmo a frente do veiculo e os minifigs, que estão em grande nível.
A meu ver (apenas ver, porque tocar ainda não toquei ::)) é um set que para o reduzido número de peças, consegue ter um desenho ou design bastante eficaz.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:8057 - Wreck Raider
« Responder #4 em: 24 de Março de 2010, 09:09:21 »
(...)
A meu ver (apenas ver, porque tocar ainda não toquei ::)) é um set que para o reduzido número de peças, consegue ter um desenho ou design bastante eficaz.

Andas a faltar aos mini-encontros ;D :P