Autor Tópico: [MOC] [MICRO] AAC-37 Gygantor  (Lida 1273 vezes)

Tech801

• ...
  • **
[MOC] [MICRO] AAC-37 Gygantor
« em: 24 de Março de 2010, 20:27:09 »
MOCs criados a partir do set 5864 para a troca no mini-encontro de dia 27/3 em Lisboa.

AAC-37 Gygantor

Autonomous Assault Craft - 37

Nave VTOL(http://pt.wikipedia.org/wiki/VTOL) de curto alcance, armada para ataque, e desenvolvida para actuar na proximidade e dentro dos edifícios dos planetas industriais do exterior da cintura de Orion, durante as "Revoltas dos Fabricantes".
Armamento: Dois Lasers omni-direccionais, dois lança-chamas e sistemas de lançamento de gases venenosos ou fumo.
Foi colocado ao serviço dos Batalhões de Milicianos Coloniais (BMCs), dotado de inteligência artificial que lhe permitia operar automáticamente sem tripulação ou controlo remoto, no suporte de tropas humanas terrestres.
Contudo, logo na sua 1ª participação numa acção conjunta com tropas humanas, algo correu mal ("um problema normal de afinação", segundo o seu fabricante...) e o AAC-37 massacrou grande parte daqueles que era suposto apoiar.
A partir daí, passou a operar únicamente em modo telecomandado por operadores humanos dos BMCs, tendo sido alcunhado de "Gygantor" por analogia com o personagem "Gigantor"  (http://en.wikipedia.org/wiki/Gigantor), que era "enorme, voador e dotado de uma força incrível, mas comandado por controlo remoto por não ter inteligência".

Seguindo o bom exemplo do ePombo, com a maior parte das peças que sobraram, ainda construí mais um MOC:

AC-145 Super-Planar (pronunciado "plánár", para soar mais exótico  :D)

Assault Craft - 145

Nave de grande altitude, alcance e autonomia, passando a maior parte do tempo de vôo a planar, com o seu motor de hélice desligado, em "bandeira"
(http://grupomotopropulsor.blogspot.com/2009/06/helices.html).
Nave de ataque, tripulada por um piloto humano das BMCs, equipada com um potente canhão Laser sobre a carlinga. A sua altitude de cruzeiro, e a potência do seu Laser permitem-lhe fazer ataques sem ser avistado pelas suas vítimas.
Foi utilizado na mesma época do Gygantor, nos planetas industriais do exterior da cintura de Orion.

Pasta do Brickshelf (com mais fotos): http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=425513

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
Re: [MOC] [MICRO] AAC-37 Gygantor
« Responder #1 em: 24 de Março de 2010, 20:46:43 »
 ;D Muito muito muito muito muito fixes :)

Adorei o segundo então, pequenino mas muito fixe ;) Brigado por resolveres seguir o meu exemplo  8)
Nuno Ferreira

Nine

• .....
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #2 em: 24 de Março de 2010, 21:00:37 »
Parabéns pelos MOCs ... o primeiro faz-me lembrar um boneco :-/

Adorei os links para a wiki, desconhecia :)
Nine

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #3 em: 25 de Março de 2010, 00:37:57 »
Pude agora com mais calma ver os links, o primeiro pareceu-me um "dancing robot"  ::) No encontro explicas-me melhor.

Eh eh, já consegui tratar-te por tu ;)
Nuno Ferreira

nuno2500

• Visitante
« Responder #4 em: 25 de Março de 2010, 11:33:22 »
Eh eh eh . Esta coisas da troca de mini Mocs está a puxar pela criatividade do pessoal.

:-)d

Gostei especialmente do AC-145 Super-Planar, parece que não falta lá nada e com tão poucas peças!

mmp029

• ....
  • mmp029 = Sérgio :)
« Responder #5 em: 25 de Março de 2010, 12:30:52 »
Também gostei mais do 2º moc! :-)d
Se calhar porque é mais fácil de identificar! ;)

O AAC-37 faz-me parecer que se estava a "transformar" noutra coisa e que a foto foi tirada no meu dessa sequencia! :?

O pessoal tá mesmo a gostar destas trocas! ;D

São bem fixes :-)d

Diaaabo

• .....
« Responder #6 em: 25 de Março de 2010, 22:20:49 »
Gostei mais do segundo ;D

F. L. D.

• ....
  • Vignette theme. Why not?
« Responder #7 em: 25 de Março de 2010, 22:33:07 »
Discordo.

Apesar de o 1º ser mais difícil de distinguir ao inicio após percebermos o que é, torna-se bastante evidente e realista (faz-me lembrar alguma imagem de um robô que eu vi)

Também gostei do segundo pela sua simplicidade .

Bons MOC's!  :-)d

Tech801

• ...
  • **
« Responder #8 em: 26 de Março de 2010, 22:39:02 »
Obrigado a todos pelos vossos comentários.
Pensava eu que o Planar era muito simples e ia passar despercebido, e afinal foi o vosso "escolhido" - só o F.L.D. é que preferiu o Gygantor, como eu.

Quanto à forma do Gygantor, tem a ver com a sua função: foi criado numa altura de muita utilização de Mechs (ex: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=317074), mas devido às missões a que se destinava, necessitava de voar (mais pairar do que voar) por entre e à volta de edifícios industriais, bem como no interior destes. Por isso, peguem num Mech, e para o optimizarem para estas funções tirem-lhe os braços e as pernas, substituíndo-os por suportes fixos para os foguetes, armamento, e para estar pousado no chão. Juntem isto às peças disponíveis no 5864, e obtêm o Gygantor!  ;)