image/svg+xml

Autor Tópico: [Sondagem] Técnicas de desconstrução  (Lida 1627 vezes)

F. L. D.

• ....
  • Vignette theme. Why not?
[Sondagem] Técnicas de desconstrução
« em: 02 de Abril de 2010, 10:41:23 »
Chegou o tempo de desmontar os meus sets e estou em dúvida de como fazer-lo. Será melhor optar por técnicas mais destruidores e rápidas ou lentas e cuidadosas?  :?
A pergunta é mais direccionada para os sets system, visto que o technic é outra conversa.  ::)

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
Re: [Sondagem] Técnicas de desconstrução
« Responder #1 em: 02 de Abril de 2010, 10:56:48 »
Não percebi bem a opção 2: necessárias para quê?

Eu gosto muito das minhas peças e não optaria nunca pela destruição proposta na 3, nesse caso
acho que seria mais interessante pegar-lhes fogo na lareira e ficar a aturar o cheiro.

evildead

• .....
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
« Responder #2 em: 02 de Abril de 2010, 11:12:20 »

Eu gosto muito das minhas peças e não optaria nunca pela destruição proposta na 3, nesse caso
acho que seria mais interessante pegar-lhes fogo na lareira e ficar a aturar o cheiro.

Hehe  ;)

Eu optei pela primeira pois costumo desmontar os sets para peças. De vez em quando (e quando gosto muito de um set) apenas retiro as peças que preciso... mas apenas faço isto temporariamente e até ter coragem para desmontá-lo todo.

Quanto à opção 3, nunca a faria por opção pessoal, mas de vez em quando acontece e já fico com metade do trabalho feito...  8)

F. L. D.

• ....
« Responder #3 em: 02 de Abril de 2010, 11:37:18 »

Necessárias para MOC's e MOD's. Basicamente é dizer que se destroi o set a pouco e pouco.  8)

Coitadinhas das peças.  ;D

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #4 em: 02 de Abril de 2010, 12:10:38 »
Se queres peças, então faz tudo de uma vez.

Evitas a chatice de andar por aí com sets aos bocados. ;)

Mas claro que não deves atirar com eles para o chão pois o mais certo seria partires algumas peças.

F. L. D.

• ....
« Responder #5 em: 02 de Abril de 2010, 12:24:53 »
Eu não ando a atirar com eles ao chão. Até doí só de pensar.  :'(

Eu escolhi a segunda opção.

Diaaabo

• .....
« Responder #6 em: 02 de Abril de 2010, 17:10:20 »
Peça a peça... de vez em quando canibalizo algum set para usar as peças mas depois volto a por no sítio, sobretudo se for de sets SW :P

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #7 em: 02 de Abril de 2010, 19:22:09 »
eu odeio ter que desmontar sets depois do prazer que me deu a construí-los, sendo assim, meto os sets em sítios delicados e aproveitar para culpar os mais distraídos quando estes lhes tocam sem querer e os fazem destruir no chão!  >:D

Fora de brincadeiras.. há que ter em especial atenção ao desmontar um set, eu tenho sempre o cuidado de fazer pequenos montes com os variados tipos de peças, para que depois custe menos a separar e arrumar!

F. L. D.

• ....
« Responder #8 em: 02 de Abril de 2010, 20:38:05 »
Confessem, quem é que atira com eles ao chão.  ;D   >:D Alguém votou nessa opção.  ;)

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #9 em: 02 de Abril de 2010, 23:56:42 »
Eu só uso a técnica de desmontar peça a peça, já vi desmontarem construções atirando com elas para o chão, mas não é recomendado :?
Mas a parte do desmontar é a mais fácil. Se o objectivo é ter peças para depois construir no que deves perder mais tempo a pensar é no sistema para as organizar e guardar.
Mas este tópico não estará no local errado, não se está a falar de MOCs nem técnicas de construção ???

F. L. D.

• ....
« Responder #10 em: 03 de Abril de 2010, 11:29:08 »
Mas este tópico não estará no local errado, não se está a falar de MOCs nem técnicas de construção ???

Pus exactamente neste sitio para contradizer, visto que é uma técnica de desconstrução.  ;)

Se acharem que não está no sitio correcto, peço aos moderadores que ponham no sitio certo.

Duque

• ...
  • **
« Responder #11 em: 03 de Abril de 2010, 16:48:11 »
Opto sempre por desmanchar os sets todos peça a peça, mas aqui em casa já dois ou três sets foram desmanchados com outra técnica, atirados ao chão, agora imaginem por quem  :P

nuno2500

• Visitante
« Responder #12 em: 03 de Abril de 2010, 17:14:08 »
Ora bem, quando é para desmontar é peça a peça, o problema é a coragem para desmontar. Desmontar um Moc é algo que sempre me foi doloroso mesmo antes da Dark Age. Agora enquanto AFOL aprendiz, quando desmancho um set é todo de uma vez até para não "sofrer" tanto.

Diaaabo

• .....
« Responder #13 em: 03 de Abril de 2010, 17:40:35 »
Quando era miudo tinha a mania de fazer uns swooshes algo... exagerados, com as minhas naves SW. Ia a correr, atirava-as tipo aviõezinhos de papel pelo corredor afora ou umas contra as outras. Além de andar à cáta das peças pela casa toda, ainda ganhei umas feridas nas mãos à pála de chocar com elas umas nas outras :?

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #14 em: 03 de Abril de 2010, 17:50:13 »
Alguns set's são comprados mesmo para peças, portanto são logo divididos. Outros são montados e "canibalizados" conforme vão sendo preciso peças. Atirar ao chão... não!  :D
I'm in it for the building!