Temáticas > Outras
Novo tema «Aquaraiders»
Rafael:
Retirado do site da PLUG.
O que mais temia aconteceu. Pelas imagens, parece que o novo tema «Aquaraiders» não é mais do que uma reedição do antigo «Aquazone». À semelhança do «Dino 2010», provavelmente não irei adquirir nenhum conjunto, porque o universo do tema me parece pouco apelativo em termos de jogabilidade. Por exemplo, o tema «Batman» é mais abrangente. Apesar do reduzido número de conjuntos, um utilizador da lego sempre pode recriar locais de Gotham City, como a mansão Wayne, o departamento de polícia, as docas, a torre wayne, o aeroporto internacional Archie Goodwin, etc. Em «Star Wars» podemos imaginar um porto espacial de Mos Eisley, um fragmento da mega-metrópole de Coruscant, o gerador de escudo na floresta da lua de Endor. Neste «aquazone» parece que temos os humanos versus as criaturas das profundezas, ponto final.
Se reeditassem o velhinho «Piratas», faziam bem melhor. Eu comprava todos os conjuntos que saíssem, isso era garantido.
Hyphos:
Viva
Em qualquer tema há o bom e o mau, neste tema passa-se a mesma coisa. No fundo não difere do tema SW (que muito aprecio) ou de piratas ou exoforce.
Ao contrário do que dizes este tema até poderá ser um bom motivo para moc´s, Imaginar um grande laboratório submarino, criar criaturas subaquáticas que desconhecemos, no meu ponto de vista até é muito abrangente.
"Re-edita" um antigo tema aquariders, que tinha coisas muito interessante.
Mas o melhor é ver e depois ajuizar.
Paulo
El_gordo:
--- Citação de: Hyphos em 14 de Setembro de 2006, 00:33:47 ---Em qualquer tema há o bom e o mau, neste tema passa-se a mesma coisa. No fundo não difere do tema SW (que muito aprecio) ou de piratas ou exoforce.
Ao contrário do que dizes este tema até poderá ser um bom motivo para moc´s, Imaginar um grande laboratório submarino, criar criaturas subaquáticas que desconhecemos, no meu ponto de vista até é muito abrangente.
"Re-edita" um antigo tema aquariders, que tinha coisas muito interessante.
--- Fim de Citação ---
Não sei se é bem uma reedição; diria mais um cruzamento do Aquazone com Dino2010, porque desta vez o inimigo principal são criaturas marinhas e não um grupo rival. Ou pelo menos assim me pareceu.
Claro que a antiga dicotomia bem vs mal já não é tão apelativa, num mundo de cinzento (nota: aqui eu começaria uma reflexão filosófica sobre o tema, mas não é o local apropriado).
--- Citação de: Hyphos em 14 de Setembro de 2006, 00:33:47 ---Mas o melhor é ver e depois ajuizar.
--- Fim de Citação ---
Concordo, até porque as imagens que surgiram me pareceram preliminares; as caixas não tinham já todas as marcas de produção, ou seja, ainda pode mudar muita coisa no produto final. A título de exemplo posso citar o combóio de mercadorias de 2003, que nas imagens preliminares tinha um vagão cisterna...
Em resumo, até haver fotos não arrisco grandes comentários sobre o tema. A confirmar-se os desenhos das caixas, então o submarino amarelo pareceu-me uma boa base de trabalho para Modders.
Pedro
LBaixinho:
--- Citação de: Rafael em 13 de Setembro de 2006, 22:32:35 ---(...) porque o universo do tema me parece pouco apelativo em termos de jogabilidade. Por exemplo, o tema «Batman» é mais abrangente. Apesar do reduzido número de conjuntos, um utilizador da lego sempre pode recriar locais de Gotham City, como a mansão Wayne, o departamento de polícia, as docas, a torre wayne, o aeroporto internacional Archie Goodwin, etc. Em «Star Wars» podemos imaginar um porto espacial de Mos Eisley, um fragmento da mega-metrópole de Coruscant, o gerador de escudo na floresta da lua de Endor. (...)
--- Fim de Citação ---
Não estou de acordo.
A razão é simples, estás a comparar o tema Aqua Riders que não possui background de histórias como os temas Star Wars e Batman. Imagina que existiam os sets desses dois temas sem ter havido os filmes, livros, etc? Na minha opinião o tema Batman seria fraquissimo! Nada nos conjuntos indica que exista Gotham, as origens de cada vilão, etc. Star Wars a minha opinião muda um pouco porque temos uma grande quantidades de naves "boas" e "más" e com alguma variedade de cores e peças para podermos montar MOCs até de outros temas. Quanto ao Batman temos veículos muito parecidos em estilo e cor e que são sempre do mesmo personagem (à excepção do heli e carrinha)!
Pelo que vi das imagens o tema Aqua-Riders copia o mote dos Vikings do ano passado. Bons contra monstros! Os miúdos gostam do brinquedo de história e acção simples, os + graúdos gostam do tema porque causa dos veículos (acho o sub do 7774 bem conseguido) e o piscar de olhos aos temas espaciais que andam afastados dos planos da LEGO® há já algum tempo (excepção, claro aos Star Wars e Exo-Force que, para mim, não são bem a mesma coisa).
Fiquei com pena que os boatos de que seria um tema similar ao Atlantis: Lost Empire fossem falsos :'(
Adorava ver novos temas LEGO a rondar o Steampunk e afins ;D
LBaixinho
El_gordo:
--- Citação de: LBaixinho em 14 de Setembro de 2006, 10:17:59 ---A razão é simples, estás a comparar o tema Aqua Riders que não possui background de histórias como os temas Star Wars e Batman. Imagina que existiam os sets desses dois temas sem ter havido os filmes, livros, etc?
--- Fim de Citação ---
O que me deu uma ideia: porque é que a LEGO então não cria as histórias?
Não seria inédito: já o Bionicle teve uma história criada para esse fim, o Exo-force idem aspas...
E se recuarmos mais no tempo, temos...
http://www.peeron.com/scans/6255-1/
:-)
Pedro
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa