image/svg+xml

Autor Tópico: O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System  (Lida 2005 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« em: 03 de Maio de 2010, 11:26:39 »

6990: Monorail Transport System

Editado em 1987 dentro do sub-tema Futuron. Tem 731 peças e 5 minifigs. O inventário pode ser encontrado aqui.


nuno2500

  • Visitante
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #1 em: 03 de Maio de 2010, 18:47:46 »
Se este set tem saído uns anos antes tinha-me tirado horas de sono a sonhar com ele.

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #2 em: 03 de Maio de 2010, 18:58:48 »
Este set foi um dos meus grandes sonhos enquanto criança e nunca o tive... adoro-o por tudo. Para mim é "impecábel" sem mais nada a acrescentar!  :-DP
Nuno Ferreira

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2010, 22:52:38 »
Dei-lhe 10, apesar de nunca o ter visto na vida, tem um design excelente e peças que dão um "jeitaço".  ;D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #4 em: 04 de Maio de 2010, 10:52:02 »
Dei 9.
Quando saiu já estava a entrar nas minhas dark ages.. portanto não fez parte do meu imaginário. No entanto reconheço a enorme potencialidade do sistema que este set introduz e na coêrencia entre os seus vários elementos e também em relação aos conjuntos saídos na altura.
Não dou dez por alguns pontos que acho que não ficaram bem concebidos a nível de design e por achar limitadíssimo o monocarril ser simplesmente uma oval... falta ali uma ramificação para potenciar ainda mais a brincadeira :)

Este é um dos sets da chamada "época de ouro" que reconheço mesmo o seu valor fora do efeito nostálgico.

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #5 em: 04 de Maio de 2010, 12:26:35 »
A mim este set não me diz nada ^:)^
Nessa altura ainda não tinha conhecido o MUNDO LEGO :P

Pelo que li aqui e noutros sitios, este set é dos mais apeteciveis pelo pessoal do Space e por isso também bastante caro.

Dei 8 pelas peças, pelo design e pelo tamanho :o, acho que deve ser um set com GRANDES possibilidades de brincadeira, embora como disse LBaixinho, que a "pista" ser só oval limita, mas a imaginação não tem limites e o pessoal imagina outras "pista" ;D

Talvez um dia, depois de acabar as minha colecções Blacktron e M:tron me vire para este Space ::)

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #6 em: 05 de Maio de 2010, 20:14:06 »
Se pudesse dar 11 em 10 dava :P

É o melhor set espaço que a lego editou sem dúvida!!! É mesmo muito bom este set!!!

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #7 em: 05 de Maio de 2010, 21:38:36 »
Dei um 9. Apesar de achar um set revolution para o tema penso que falta aqui e ali uns pequenos retoques.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #8 em: 07 de Maio de 2010, 08:52:18 »
Dei um 9. Apesar de achar um set revolution para o tema penso que falta aqui e ali uns pequenos retoques.


Nisso pego no formato demasiado quadradão do monocarril.
Acho que mesmo para o ano que é ('87) poderiam ter feito melhor. Veja-se o caso do Invader: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,8482.0.html

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #9 em: 07 de Maio de 2010, 09:26:23 »
Óbvio que como fã do Space, tinha que dar um 10 a este set.... se podesse daria 15...

Defeitos ??.... não é bem um defeito, mas a pista é demasiado curta. para que serve um mono-rail de transporte, para levar a carga, 40 cms ???  >:D
É obrigatório, aumentar a pista, se no futuro comprarem, comprem logo também o set 6921 ou o 6347

O unico senão deste set é........ a duração da pilha.... menos de 1 hora de brincadeira... e lá tinha q ir a correr comprar uma pilha nova... ainda bem que inventaram as pilhas recarregaveis, pena é o seu preço!!!

divido este set em 4 partes

1ª a base baixa - ao movimentar uma das partes, premite modificar a sua aparência...5 estrelas. É onde se coloca o "contentor" de reserva, quando não está no veículo

2ª a base alta - esta talvez a mais fraca, pois a única coisa diferente, seja o sistema de elevador, que permite transportar as minf para o andar superior

3ª o monorail - foi o primeiro a sair no tema Space, uns anos depois de ter saído no tema Town,  o promenor de se poder guardar uma pequena nave , é delicioso, e o facto de um dos "contentores" poder se trocar , era tema pra horas e horas de brincadeira...até a maldita pilha acabar....

4ª transporte de contentores - o pequeno veículo, era sem dúvida delicioso, poder transportar os "abastecimentos" do mono-rail para o resto da base, era sem dúvida uma ideia genial...


Sem dúvida um set indespensavel para quem gosta do tema

Um outro defeito, este descobri anos mais tarde, é o facto de ser branco (como todo o tema Futuron).... o que com o passar do tempo, amarela demasiado, talvez tenha sido o set que precisou de mais peças no restauro

O meu já o conhecem, mas para quem não o viu ainda....


LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #10 em: 07 de Maio de 2010, 09:43:57 »
(...)
3ª o monorail - foi o primeiro a sair no tema Space, uns anos depois de ter saído no tema Town, 

Hum.. não percebi bem. Mas o monocarril de cidade é posterior, de 1990.
E sim, acho a versão espacial bem melhor que a citadina. :)

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #11 em: 07 de Maio de 2010, 13:28:50 »
Fiz confusão das datas, estás certo !!!.... em 1994 saiu foi o outro monorail, mas do tema Unitron 6991

Sendo assim:

1987 - 6990 Futuron

1991 - 6399 Town

1994 - 6991 Unitron

 :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 6990: Monorail Transport System
« Responder #12 em: 10 de Maio de 2010, 08:54:15 »
Olha que tanto o Brickset como o Bricklink afirmam que o 6399 é de 1990. Não tenho o livro dos sets à mão para o confirmar :)
Tenho o 6991.. mas já foi para peças. Aquelas peças do monocarril andam à minha espera à anos para um grande projecto :)