image/svg+xml

Autor Tópico: O que pensas sobre o... 6970: Beta I Command Base  (Lida 1092 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
O que pensas sobre o... 6970: Beta I Command Base
« em: 10 de Maio de 2010, 09:09:13 »

6970: Beta I Command Base

Editado em 1980 dentro do entitulado sub-tema Classic. Tem 264 peças e 4 minifigs.O inventário pode ser encontrado aqui e as instruções aqui.
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, 09:42:15 por LBaixinho »

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re:O que pensas sobre o... 6970: Beta I Command Base
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2010, 16:45:10 »
É um pouco ingrato dizer o que acho deste set, pois não me diz nada!

Gosto muito dos temas Space ;D, mas tenho como 1ª referência Space, o tema Blacktron II :-)||

Só posso comparando um com o outro...

Noto este mais vazio, não só em termos de espaço, mas também em termos de aspecto geral, por ser demasiado simples!
Sim, eu sei que o tema Blacktron II saiu passados uns 10 anos depois deste!

O que gostei bastante, foram as antenas que dão um aspecto bem real! ;)
Também gostei do "vagão de transporte", que parece servir para se movimentarem da estação até ao posto de lançamento!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:O que pensas sobre o... 6970: Beta I Command Base
« Responder #2 em: 11 de Maio de 2010, 10:55:08 »
Dei 7.

Positivo:
Jogabilidade conseguida pelo acesso ao interior, pela nave e rampa de lançamento e pelo pequeno "monocarril". Nunca tive este set mas fez parte dos meus sonhos quando era pequeno. Fiz vários MOCs na altura a imitá-lo e o monocarril estava sempre presente. Gosto também da quantidade de antenas e das baseplates.

Negativo: Mesmo quando era pequeno perguntava-me sempre porque que raios a nave e o edifício eram "abertos". Já nesta altura existiam sets com naves fechadas e o edifício só ganharia com mais uma parede que fosse removível.

Claro que para esta avaliação tive em conta o ano em que foi editado.

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re:O que pensas sobre o... 6970: Beta I Command Base
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2010, 14:45:10 »
A primeira grande base do classic space... a 1ª com duas baseplates !!

Dei-lhe um 9, porque é a primeira base do tema em que a jogabilidade é maior, foi sem dúvida a melhor base que tive em miúdo

 o pequeno mono-rail, que "junta" a zona de descanço com a zona de lannçamento da nave , foi na altura o que mais me encantou neste set...brilhante

mas há outros pontos de interesse q eu achei fantástico na época
as camas de descanço
o ecrã de tv
o pequeno buggy
a nave com aquele desenho bem clássico (grandes motores = muita potência = velocidade do som/luz (usa a imaginação).....)
e a maior antena (dish) na época...

Ponto fraco?? a "linha" do mono-rail era feita com peças3228b, o q como sabem, não é plana, logo o mono-rail não deslizava bem....

e claro, a fraqueza dos picos da antena...talvez a única peça não original do meu set

eu montei e desmontei aquilo tantas vezes q acho q sei o montar de cór, mesmo 30 anos depois   :-)d

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:O que pensas sobre o... 6970: Beta I Command Base
« Responder #4 em: 13 de Maio de 2010, 19:57:24 »
Não gosto nem desgosto...

É um set razável que tem algumas peças engraçadas... Dei 7