image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8095 - General Grievous' Starfighter  (Lida 1742 vezes)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
[Review] 8095 - General Grievous' Starfighter
« em: 02 de Junho de 2010, 23:46:31 »
Review do set 8095 - General Grievous' Starfighter

 

Referência: 8095
Nome: General Grievous' Starfighter
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: ?
Preço LEGO®: 49.90€
Dados de compra: El Corte Inglés Lisboa, Maio 2010
Instruções: 1 livro A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

Começo por destacar a canópia nova, impressa, e que encaixa perfeitamente bem no estilo da nave. De restantes peças destaca-se a quantidade de tiles dk blueish gray, tan e reddish brown, bem como slopes.

8/10

A construção

Nada monótona, conseguiu surpreender-me. Usa uma peça technic de borracha para o mecanismo de abertura deslizante do cockpit, os flick-fire missiles estão escondidos e bem camuflados; no geral é um set interessante de construir. A última coisa a construir é um pequeno míssil/bomba que está preso à parte inferior da nave por dois studs, mas que no entanto não tem qualquer mecanismo de lançamento. É chegar lá e dar-lhe um toque com o dedo para bombardear os alvos.

9/10

O desenho

Mais uma nave reeditada, esta está sem dúvida mais fiel ao filme. Comparativamente com a versão de 2007, esta é meia dúzia de studs mais comprida e um pouco mais volumosa. A cadeira quem vem incluida na vignette parece de dentista, mas quem viu o episódio da série, certamente considerará fiel QB.

10/10

Jogabilidade

Uma nave, General Grievous, um pobre padawan Mon Calamari e um droid médico... temos pano para mangas ^^ a inclusão da pequena vignette relacionada com o episódio Lair of Grievous da série Clone Wars ajuda à brincadeira, tanto com a cadeira onde o Grievous pode ser reparado pelo droid após uma exaustiva batalha contra o desgraçado do padawan, como com o suporte para os lightsabers e o blaster.
10/10

Outros - Minifigs

Digam o que disserem no FBTB, no Eurobricks, no raio c'a parta, este minifig do General Grievous é simplesmente fantástico! Detalhe minuncioso nas impressões, bem como novas peças. Já tenho lido noutros fóruns que "ah e tal parece um action figure", mas sinceramente acho que melhor que isto é impossível a TLG fazer.
Além do Grievous, o droid médico está fiel ao original, mas a versão em Lego não me convence, parece demasiado frágil. Por último temos o padawan Naddhar, um Mon Calamari que é morto pelo Grievous no episódio. A cabeça é a mesma que a do Mister-It's-a-trap ;)

10/10

Conclusão

Um dos novos sets que ainda não foram lançados oficialmente e dos que mais estava à espera da linha deste Verão. Novamente, uma prova de como a TLG aposta no detalhe e nos minifigs. Apesar de ter pago um valor acrescentado pelo set, acho que o preço destinado pela Lego lhe faz jus.


10/10

« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 23:48:43 por Diaaabo »

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:8095 - General Grievous' Starfighter
« Responder #1 em: 02 de Junho de 2010, 23:58:53 »
Depois de a ver com as mãos, também fiquei com o bicho para a comprar. Está muito porreira.

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:8095 - General Grievous' Starfighter
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2010, 00:08:09 »
Compra masé o set do Wampaa ;D

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:8095 - General Grievous' Starfighter
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2010, 09:42:18 »
bem...
se tudo correr bem para os meus lados sou capaz de fazer mesmo o upgrade

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:8095 - General Grievous' Starfighter
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2010, 09:43:43 »
Está mesmo muito boa a nave... Tal como os minifigs...

Talvez cá venha parar um ;)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:8095 - General Grievous' Starfighter
« Responder #5 em: 03 de Junho de 2010, 10:09:24 »
A selecção de peças é muito apetecível.
Agora o preço, como em quase todos os set's SW é assustador. Mesmo sem saber o número de peças do set imagino que o PPP seja muito alto.

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:8095 - General Grievous' Starfighter
« Responder #6 em: 03 de Junho de 2010, 11:46:53 »
Olha que o PPP até nem deve ser muito alto, pelo menos comparativamente aos sets deste ano. Andei a ver se encontrava o nº de peças mas nada... De qualquer modo é um set que recomendo, não só pelos minifigs como pelo design em si. Se não tivesse já embalada a caminho de PdC tinha feito uma review mais profunda e comparativa com a versão anterior, que o NaNeto esqueceu-se cá dela.

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re:8095 - General Grievous' Starfighter
« Responder #7 em: 03 de Junho de 2010, 11:49:03 »
Olha que o PPP até nem deve ser muito alto, pelo menos comparativamente aos sets deste ano. Andei a ver se encontrava o nº de peças mas nada... De qualquer modo é um set que recomendo, não só pelos minifigs como pelo design em si. Se não tivesse já embalada a caminho de PdC tinha feito uma review mais profunda e comparativa com a versão anterior, que o NaNeto esqueceu-se cá dela.

Por acaso até acho que os minifigs são fraquinhos, mas aquele cockpit....
I'm in it for the building!

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:8095 - General Grievous' Starfighter
« Responder #8 em: 03 de Junho de 2010, 11:50:01 »
Na exposição verás ao vivo e vais-te pasmar com o nível de detalhe ;) talvez mudes de opinão :)