Autor Tópico: [Review] 4883 - Gear Grinders  (Lida 3656 vezes)

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
[Review] 4883 - Gear Grinders
« em: 07 de Março de 2007, 12:24:55 »
Review do set 4883 - Gear Grinders

Referência: 4883
Nome: Gear Grinders
Tema: Designer (Creator)
Ano de Edição: 2005
Número de Peças: 273
Preço LEGO®: 19.99 euros
Preço por peça: 7 cêntimos
Instruções: livro 21x19,5cm com 99 páginas
Autocolantes: não
Minifigs: não
Modelos alternativos: sim
Lista de peças: sim

As peças
As peças deste set são as melhores para criar carros. Traz 13 jantes, 8 pneus pequenos e 5 pneus grandes. Também traz vários windscreens, plates grandes e slopes que são sempre muito úteis. Não tem peças raras e a maior parte não é muito pequena, o que é muito bom tendo em conta o preço por peça.
Destaco, pela negativa, o facto de existirem demasiadas peças em quantidades ímpares, como por exemplo o pneu grande.
7/10

A construção
São incluídas instruções para 17 modelos em 3 níveis de dificuldade. Os níveis são rápido, experiente e avançado, mas todos os modelos são fáceis de construir e adequam-se à idade recomendada. As técnicas de construção também são simples e conhecidas, recorrendo ocasionalmente ao SNOT.
8/10

O desenho
Existem vários modelos de vários tipos para construir, uns melhores e outros piores. Destaco o jipe e o descapotável que aparecem na caixa que têm um desenho muito bom. Em alguns modelos existem interiores com volante e bancos. Notam-se as limitações de peças devido à natureza e objectivo do set.
6/10

Jogabilidade
O ponto forte deste set é a construção de veículos. Depois de construídos são sólidos e podem ser usados em brincadeiras sem qualquer problema e alguns até têm algumas funções especiais.
Destaco a possibilidade de construir os três modelos que aparecem na caixa em simultâneo, mas a integração com outros temas ou sets é muito limitada. Com algum esforço e peças extra podem-se adaptar alguns veículos a outros temas.
O livro de instruções é muito bom devido à grande quantidade de modelos e ideias.
8/10

Outros
Este set vem na vulgar caixa de cartão que tem de ser rasgada para se poder abrir e onde os sacos de peças e livros de instruções vêm juntos. Na caixa são mostrados vários modelos para além dos principais, o que dá uma boa ideia da qualidade do set.
Existem duas versões deste set em que a diferença são as jantes incluídas mas nada é referido na embalagem ou no livro de instruções.
6/10

Conclusão
Um set bom para todos. As peças são sempre úteis, tem muitas rodas, muitas instruções e um preço acessível. Devido ao número ímpar de alguns tipos de peças, o ideal é mesmo adquirir dois.
8/10

Brickset: 4883
Inventário Peeron: 4883
Mais imagens no Brickshelf

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 4883 - Gear Grinders
« Responder #1 em: 07 de Março de 2007, 12:33:24 »
Comprei este set em segunda mão a um amigo que se desfez do LEGO. Na altura como não estava com tempo coloquei num saco com um 7239 para apreciar mais tarde. Numa das "tardes de arrumação" peguei no saco e arrumei tudo nas gavetas das peças.
Parece que deveria ter olhado para o livro de instruções para, pelo menos, fazer alguns dos modelos sugeridos...  :-[

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #2 em: 07 de Março de 2007, 13:42:46 »
Comprei este set em segunda mão a um amigo que se desfez do LEGO. Na altura como não estava com tempo coloquei num saco com um 7239 para apreciar mais tarde. Numa das "tardes de arrumação" peguei no saco e arrumei tudo nas gavetas das peças.
:o ??? :o ??? :o ???

Passo 1 - Informar a tânia dos sets comprados.
Passo 2 - Não colocar nada em sacos sem informar a Tânia.
Passo 3 - Quando for para arrumar avisar Tânia.

Será que estes lembretes chegam ou vou ter que andar a colocar post it's pela casa toda... :-\
tânia
boas construções!

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #3 em: 07 de Março de 2007, 15:21:28 »

Será que estes lembretes chegam ou vou ter que andar a colocar post it's pela casa toda... :-\

Não sei do que te queixas. No sotão tenho agora um letreiro com as leis para as pessoas que lá entram:  ;D ;D ;D

1º Altamente proibido deixar a porta aberta. É favor manter o mofo lá dentro, sempre fica mais quentinho.  ;)
2º As janelas só se abrem com bom tempo, e em dias SEM vento. Não quero que os papeis andem a voar pelo sotão.  ::)
3º É extremamente proibida a entrada a :
-Ana;
-Os meus pais;
-Todo o pessoal que entrar calçado;
-Todo o pessoal a fumar (CRIME);
-Bebidas podem entrar (Super Bock, por exemplo) mas comida, nem pensar;
-Espiões que vão lá cuscar os mocs ou buscar os meus livros;
4º É autorizada a entrada a:
-Pessoal de limpeza;
-Homem das pizzas (atenção, é proibido lá comer);
-Avô;
-Luzia;

Ainda deixei espaço para mais algumas proibições de que me vou lembrando ::) ::) ::)

Eínon

Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #4 em: 07 de Março de 2007, 15:40:51 »
Presumo que a Ana seja a tua irmã gémea...  ;D

Olha que as empregadas de limpeza são das coisinhas mais perigosas que aí andam...  ;)
« Última modificação: 07 de Março de 2007, 16:05:16 por Alex »
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #5 em: 07 de Março de 2007, 15:48:54 »
Olha que as empregas de limpeza são das coisinhas mais perigosas que aí andam...  ;)

Olha bem a experiência do Rupi ;D
tânia
boas construções!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 07 de Março de 2007, 15:52:23 »

Sim, é melhor colocar uns Post It's espalhados pela casa... não, acho que na LegOficina chega  ;D

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #7 em: 07 de Março de 2007, 15:58:45 »
Ok ;D quando eu for buscar a Millenium aos CTT vou esquecer-me de te dizer, o melhor será colocares pos it's no interior do carro, combinado? ;)
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #8 em: 07 de Março de 2007, 16:02:20 »
Ok ;D quando eu for buscar a Millenium aos CTT vou esquecer-me de te dizer, o melhor será colocares pos it's no interior do carro, combinado? ;)

Eu já tinha dito ao Luís que ele perde por não tirar a carta... mas esse incentivo bate tudo aos pontos!  :D

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #9 em: 07 de Março de 2007, 17:11:25 »
Eu já tinha dito ao Luís que ele perde por não tirar a carta... mas esse incentivo bate tudo aos pontos!  :D

Por pouco não fui passado a ferro por um comboio com uma caixa de um ISD na mão (o que iria ser um desperdiciio, imaginem aquelas peças todas). Por isso já ando um pouco habituado a andar com caixas enormes de um lado para o outro.
Ou achas que quando chegar o postal a dizer que posso levantar a MF aos correios vou ficar à espera que a Tânia saia do trabalho... nem pensar!!  ;D

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #10 em: 07 de Março de 2007, 17:39:58 »
Pois...para isso arranjas tu tempo ::)
tânia
boas construções!