image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 5893 - Offroad Power  (Lida 3216 vezes)

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
[Review] 5893 - Offroad Power
« em: 15 de Junho de 2010, 20:23:42 »
Review do set 5893 Offroad Power

 

Referência: 5893
Nome: Offroad Power
Tema: Creator
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 1061
Preço LEGO®:79.95€
Preço por peça:0,075€ (0,058€)
Dados de compra: Comprado no Leilão da Comunidade
Instruções: 2 livros A4 para o modelo principal mais 1 para cada um dos modelos alternativos
Autocolantes: não
Minifigs: não
Modelos alternativos: Dois
Lista de peças: Sim - na caixa e nas instrucções


 
As peças
O azul é novidade para mim mas acho que sou capaz de lhe dar uso. Cheeses aos pontapés, três tipos diferentes de rodas, montes de slopes curved, imensas slopes invertidas, algum branco e vermelho e muito Bley. Fiquei espantado com o Technic que isto tráz  :o Dois shock-absorvers uma data de Technic bricks, um par de eixos de 9 studs ( novidade para mim ), uns 6 ou 7 eixos de 4 studs with stop dos novos e liftarms em T dos novos. Não estou habituado à selecção de peças deste tema mas digo que vou passar a comprar mais sets da linha  ;D
Também vêm com uma espécie de motor pull-back com um botão para largar. Não vejo grandes aplicações em MOCs maiores mas imagino um mini carro com motor pullback ou no meio de um mecanismo de disparo semi-automatico em mais uma das minhas RBG  ;D Só consegue dar cerca de 7 voltas mas tem muito torque.
Estou habituado a que um set system tenha meia dúzia de plates a fazer a estrutura e depois seja só decoração por cima. Não sei se é por ser um set maior mas gostei muito da selecção de peças. Só não dou um 10 por não ser tudo em preto ou Bley  ::)
8/10

A construção
Para quem passa 12 horas a construir um set gigante é bom fazer uma boa construção simples e mais ou menos rápida de vez em quando. Os sacos não vem numerados mas aconselham nas instruções a não misturar tudo numa caixa. Assim perde a piada toda  ::)
Tem algumas tecnicas interessantes como SNOT nas portas para que estas abram sem bater na carroçaria ou usar uma 30041 como frame para contornar o motor e activar o guincho ( vou voltar a falar nisso mais abaixo )
São usadas montagens temporárias para segurar o bicho enquanto está a ser montado. Eu montei logo as rodas e evitei isso.
No geral não é uma construção repetitiva e tem muita variedade de técnicas.
8/10

O desenho
Quanto ao desenho tenho apenas uma palavra a dizer. UAU!!!  :o O raio do bicho tem uma pendular frontal com um eixo que envergonharia muitos carros de trial, tem suspensão traseira independente, a própria mota tem uma pendular traseira, o atrelado tem um descanso, o bumper frontal está ligado à tal 30041 montada em carris contornando o motor e activando o guincho, tem até um batente que prende o botão para que não tenhamos de estar sempre a carregar no bumper, tem hinges por todo o lado: as portas abrem, o capô abre, a porta da caixa aberta abre...bem... abre por todos os lados!!.....Basicamente....só não tira finos!!!
Só não gostei de duas coisas, os para-lamas traseiros da mota estão muito altos e a direcção, que usa knob wheels, se não for montada com cuidado não gira bem porque tem folga. E é mesmo só por isso que não leva dez!! Se não fosse por isso levava onze até!!
9/10

Jogabilidade
É um um jipe mais uma mota mais um atrelado. Dois veículos e meio. Tanto o jipe como a mota, graças à suspensão, são super divertidos de conduzir por terreno acidentado. O guincho tem força mais que suficiente para puxar o conjunto todo ou para tirar destroços do caminho.
Só podia ser mais divertido se fosse motorizado....e olha que....  ::)
9/10

Outros - Motorização
A propósito da motorização, no meio do eixo traseiro tem um buraco onde cabe perfeitamente um motor M e uma caixa de pilhas não cabe na caixa aberta mesmo por um bocadito. Ou seja o carro está praticamente a implorar para ser motorizado  :-)||
Quanto aos modelos alternativos, não os montei e também não estou muito interessado neles  ^:)^ Por falar em alternativos, na minha altura os sets creator vinham sempre com modelos sem instruções para servir de inspiração. Fiquei muito triste em ver que já não tem isso  :'( ( Pá...isto faz parecer que sou cota e tal....''no meu tempo...!!'' )

Conclusão
Não comprava um set creator desde a altura do glorioso Johnny Thunder e não fiquei nada desiludido. Este set é mesmo o maximo!!  :-)d
Vai ficar montado durante uns tempos. Especialmente depois de o motorizar  :-)||
9/10

Brickset: 5893
Inventário Peeron: 5893


Cumprimentos
Luis Eddie
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 23:34:45 por Americo Verde »

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re:5893 - Offroad Power
« Responder #1 em: 15 de Junho de 2010, 20:32:58 »
Boa review! Agora falta a do Dedezani.

Fiquei ainda com mais pica para montar o meu...
Fundador da Comunidade0938!

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:5893 - Offroad Power
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2010, 12:15:02 »
quando motorizares isso, posta um guia para nos pormos todos a brincar :-)||
até podiamos fazer um campionato de carros idênticos

Richard03

  • ...
  • **
  • Mensagens: 205
  • Brasileiro na área!
Re:5893 - Offroad Power
« Responder #3 em: 30 de Junho de 2010, 15:54:53 »
Este é um ótimo set!

Bom review luis!
Será que alguém tem como trazer um dele pra mim aqui no Brasil? Eu quero!
Eu adoro esse set!

Richard

nuno2500

  • Visitante
Re:5893 - Offroad Power
« Responder #4 em: 30 de Junho de 2010, 17:56:32 »
Bom review Eddie. Já que vais motorizar esse  :? podias mandar-me o link daquele mini-zingarenho telecomandado que tinhas em PdC...

Abrs

Nuno

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re:5893 - Offroad Power
« Responder #5 em: 02 de Julho de 2010, 19:29:18 »
Bom review Eddie. Já que vais motorizar esse  :? podias mandar-me o link daquele mini-zingarenho telecomandado que tinhas em PdC...
Aqui vai  ;)
 

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:5893 - Offroad Power
« Responder #6 em: 02 de Julho de 2010, 19:36:21 »
um passarinho disse-me que já havia motorização
temos direito a instruções e apresentação do MOD? :-)||

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re:5893 - Offroad Power
« Responder #7 em: 02 de Julho de 2010, 19:40:52 »
um passarinho disse-me que já havia motorização
temos direito a instruções e apresentação do MOD? :-)||
:?

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re:5893 - Offroad Power
« Responder #8 em: 02 de Julho de 2010, 19:41:05 »
Bom review Eddie. Já que vais motorizar esse  :? podias mandar-me o link daquele mini-zingarenho telecomandado que tinhas em PdC...
Aqui vai  ;)
 

Epa isso é muita bom para quem se quer iniciar no tema. Motorização e technic. Dá para ter umas noções e é um bicharoco engraçado e veloz!
This is Comunidade 0937!!!

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: 5893 - Offroad Power
« Responder #9 em: 11 de Maio de 2011, 19:05:29 »
Graças a este review que ganhei mesmo a vontade de enveredar por este creator.
Parabéns jovem, bastante bem explicados os detalhes, so não mencionaste o facto (na minha opinião) que as axles traseiras do jipe, e do reboque estarem muito curtas, para as rodas e assim sendo, não ter maneira de prender as rodas, o que as deixa muito soltas.

Precisava de um set com grande variedade de bricks lisas, cheeses e slopes para MOC'ar e este set veio mesmo a calhar  ;) ainda para mais em azul.
Grande set, aconselho vivamente para quem gosta de model team... este set esta la próximo. E arisco-me a dizer próximo porque nunca tive nenhum na mão, e este pela riqueza nos detalhes, merece bastante enquadrar-se na categoria.

Agora perdi a coragem de usar as peças nos MOC's agora que o vejo montado, imponente na estante....