Temáticas > Tecnicistas

GBC 0937

<< < (2/17) > >>

marcosbessa:
Até eu me venho sentindo tentado a enveredar por estes caminhos, vejam lá vocês!  :?

A ver se durante este ano arranjo um bocadinho para experimentar...

Tito:
Eu já emprestei 10 bolas ao Nuno. O meu módulo foi testado com 5 e portou-se lindamente.

Tenho andado a pensar numa maneira de ligar a transmissão entre vários módulos... Assim era possível ter 2 ou 3 módulos controlados por um único motor. No entanto, não se esqueçam que a gravidade faz coisas engraçadas e podemos ter muitos módulos sem motores.

Uma coisa que me ocorreu há pouco tempo, depois de ver uns exemplos na net, foi investir em Bricks 1x2 trans-clear para fechar algumas zonas dos módulos. O resultado é uma máquina tipo tombola do totoloto.

Quando tiver tempo vou começar a pensar nas alterações a fazer ao artigo da Wiki.

ups:
Pode-se investir em mais bolas. Compra conjunta?

Nine:
Se fizeres um módulo tal como está nos standards, receber as bolas a 10 studs de altura e deixar cair a 10 studs de altura, não dá para ter um módulo só por gravidade.

Agora podes ter um mecanismo simples para fazer a elevação das 10 bolas e a partir daí fazer um mecanismo só pela força da gravidade.

--- Citação de: ups em 16 de Junho de 2010, 13:28:15 ---Pode-se investir em mais bolas. Compra conjunta?

--- Fim de Citação ---

Como foi feita uma à pouco tempo não sei se haverá muitos interessados, mas o pessoal que se manifeste.

Tito:

--- Citação de: Nine em 16 de Junho de 2010, 13:52:51 ---Se fizeres um módulo tal como está nos standards, receber as bolas a 10 studs de altura e deixar cair a 10 studs de altura, não dá para ter um módulo só por gravidade.

Agora podes ter um mecanismo simples para fazer a elevação das 10 bolas e a partir daí fazer um mecanismo só pela força da gravidade.

--- Fim de Citação ---

Então e se passarem a haver 3 tipos de módulos?

- Normal - recebe e larga bolas à altura de 10 Bricks;
- Elevador - recebe as bolas à altura de 10 bricks e eleva-as tão alto quanto possível;
- Gravidade - recebe as bolas tão alto quanto possível e larga-as a uma altura variável.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa