image/svg+xml

Autor Tópico: GBC 0937  (Lida 37399 vezes)

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
Re:GBC 0937
« Responder #15 em: 16 de Junho de 2010, 16:07:10 »
´Sugestão, alguém tem paciencia de fazer uma lista resumo com codigos das peças e motores tipo usados nestes modulos. Assim orientava-me melhor... Nem sei que nomes pesquisar no BL. Tipo rodas dentadas e por ai fora...  :?
This is Comunidade 0937!!!

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #16 em: 16 de Junho de 2010, 16:22:54 »
´Sugestão, alguém tem paciencia de fazer uma lista resumo com codigos das peças e motores tipo usados nestes modulos. Assim orientava-me melhor... Nem sei que nomes pesquisar no BL. Tipo rodas dentadas e por ai fora...  :?

Não uso muito o brickshelf, uso mais o peeron, mas penso que o conselho serve para ambos.

Vê através do inventário de um set, um set de technic que tenha motores e gears (rodas dentadas). Isto é mais fácil se tiveres o set que usas para ver o inventário, foi assim que comecei e ainda hoje, de vez em quando vejo inventário da 8421 para ver algumas peças.
Nine

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #17 em: 28 de Junho de 2010, 21:58:27 »
Estava a pensar no próximo encontro do Porto levar peças para fazermos um módulo.

Agora podíamos escolher um ou mais módulos interessantes para se fazerem, assim seleccionavam-se algumas peças, para não andar com tudo às costas :P

Neste vídeo existe uma roda gigante, era uma boa aquisição :)

Nine

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #18 em: 28 de Junho de 2010, 22:05:43 »
Eu acho que era uma muito boa iniciativa!  ;D

Começar a meter o bichinho do GBC à malta.
This is Comunidade 0937!!!

F. L. D.

• ....
  • Vignette theme. Why not?
« Responder #19 em: 28 de Junho de 2010, 22:31:45 »
Eu nunca fiz um projecto GBC, mas ia propor um projecto para os mini-encontros que pode servir para aqui:
É uma rampa com 96 studs (só a minha parte 8)) de comprimento, que recebia as bolas de GBC numa ponta e após vários movimentos, batidas e tudo o resto, chega ao fim só com a gravidade. Se fizer-mos um encontro no Porto, eu mostro um video.

É bastante divertido e pode ser incorporado aqui.  ;D :-)||

nuno2500

• Visitante
« Responder #20 em: 28 de Junho de 2010, 23:35:01 »
O meu está WIP. Baseado no elevador de lagartas que estava em PdC, mas as bolas sobem de um lado, descem do mesmo modo até meio e tem um alimentador rotativo para puxar uma bola de cada vez da cesta.

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #21 em: 29 de Junho de 2010, 08:01:33 »
O meu está WIP. Baseado no elevador de lagartas que estava em PdC, mas as bolas sobem de um lado, descem do mesmo modo até meio e tem um alimentador rotativo para puxar uma bola de cada vez da cesta.

É bom saber que já começas-te :)

Se precisares de algo, avisa ;)
Nine

nuno2500

• Visitante
« Responder #22 em: 29 de Junho de 2010, 12:36:31 »

É bom saber que já começas-te :)

Se precisares de algo, avisa ;)

Por acaso...

...aquela regra da abertura da cesta que recebe é rígida? Isto é, posso ter um tabuleiro a 10 bricks de altura mas com 12 ou 14 studs de largura?

Abrs

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #23 em: 29 de Junho de 2010, 12:41:33 »
Sendo que teoricamente nenhum modulo deveria entrar no espaço (32x32) do outro, creio que a abertura indicada para a caixa seja o minimo obrigatório, por causa de ter tamanho suficiente para receber as bolas que foram projectadas cair em 8x8.
Nuno Ferreira

nuno2500

• Visitante
« Responder #24 em: 29 de Junho de 2010, 13:10:00 »
Sendo que teoricamente nenhum modulo deveria entrar no espaço (32x32) do outro, creio que a abertura indicada para a caixa seja o minimo obrigatório, por causa de ter tamanho suficiente para receber as bolas que foram projectadas cair em 8x8.

:-)d

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #25 em: 29 de Junho de 2010, 13:58:48 »
Deveria ser 8x8, mesmo para manter uma questão de uniformidade mas se não existir nenhuma baseplate fora da base que deve entrar as bolas, algo que obrigue a distanciar os outros módulos ou obrigar a estes ficar por cima, não deve haver grande problema.
Nine

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #26 em: 29 de Junho de 2010, 14:07:04 »
Deveria ser 8x8, mesmo para manter uma questão de uniformidade mas se não existir nenhuma baseplate fora da base que deve entrar as bolas, algo que obrigue a distanciar os outros módulos ou obrigar a estes ficar por cima, não deve haver grande problema.

As medidas standard devem ser cumpridas para que não ajam problemas depois.

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

nuno2500

• Visitante
« Responder #27 em: 29 de Junho de 2010, 14:09:57 »
Ok. Vou trabalhar mais nisso.

Thnks

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #28 em: 29 de Junho de 2010, 14:49:33 »
Ok, entendi isso, para que não comecem a abrir excepções e começar a fugir muito ao standard, mas neste caso se a expansão fosse dentro da área de 32x32 não haveria problema. Porém se todos seguirem exactamente as regras realmente não haverá mesmo problemas de passagem de bolas. É uma decisão que não me cabe a mim ;)
Nuno Ferreira

nuno2500

• Visitante
« Responder #29 em: 29 de Junho de 2010, 15:48:22 »
Ok, entendi isso, para que não comecem a abrir excepções e começar a fugir muito ao standard, mas neste caso se a expansão fosse dentro da área de 32x32 não haveria problema. Porém se todos seguirem exactamente as regras realmente não haverá mesmo problemas de passagem de bolas. É uma decisão que não me cabe a mim ;)

Sim, a expansão era dentro dos 32 por 32. Estou para ali a lutar com o espaço e a altura do cesto. Tá a dar pica...a ver se não me esqueço da hora do PT x ES  :)