image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] CP 1100  (Lida 3357 vezes)

diesel_heart

  • .
  • Mensagens: 12
[MOC] CP 1100
« em: 18 de Junho de 2010, 08:23:16 »
Olá a todos,

Venho apresentar-vos mais um MOC de comboios. Desta vez é um locotractor de manobras da CP, série 1100. Estas máquinas já não estão ao serviço há algum tempo e por isso é possível que não conhecam. O nome original é GE 44 ton, visto terem 44 toneladas de peso. Originárias dos EUA, a versão que veio para portugal em 1949 era conhecida como "drop cab" por ter a cabine mais baixa do que a sua congénere americana.

Este locomotiva de manobras eram movida por dois motores Caterpillar com 180cv cada um, e tinha um motor em cada capot.

Em termos de Lego, posso dizer que é feita em 6 pernos e tem cerca de 480 peças...











Link para a página de MOCs: http://farm3.static.flickr.com/2094/4509902669_ea25a33f8f_t.jpg

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2010, 23:23:52 »
Parabéns mais um excelente modelo :-)d
Eu não tendo propriamente apetência para a recriação de modelos reais em Lego, fico sempre fascinado com estas construções de grande realismo.

Ruka

  • ..
  • *
  • Mensagens: 46
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2010, 23:27:11 »
parabens, belo trabalho.

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2010, 13:20:05 »
Estou a ver algumas apresentações MOCs que ficaram "adormecidas" neste último mês e foi com muito agrado que descobri os teus comboios.

Não conhecia esta locomotiva, tive de procurar imagens de referência e o melhor que encontre foi de uma miniatura à escala. Mesmo assim deu para ver o que o teu modelo está mesmo muito parecido com o original.

A frente inclinada está excelente, tal como os motores e também gostei muito da técnica que usaste nas janelas, é uma técnica clássica e com um bom resultado nesta situação.

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2010, 13:46:53 »
...eu ando a "Modar" algumas coisas nos comboios aqui de casa...e venho aqui aprender  :-)d

Parabéns pelas tuas construções.

Abrs

Nuno

diesel_heart

  • .
  • Mensagens: 12
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #5 em: 30 de Julho de 2010, 07:51:18 »
Não conhecia esta locomotiva, tive de procurar imagens de referência e o melhor que encontre foi de uma miniatura à escala. Mesmo assim deu para ver o que o teu modelo está mesmo muito parecido com o original.

Tens aqui algumas...
http://www.railfaneurope.net/pix/pt/diesel/shunter/1100/pix.html

A frente inclinada está excelente, tal como os motores e também gostei muito da técnica que usaste nas janelas, é uma técnica clássica e com um bom resultado nesta situação.

Obrigado!  ;D

...eu ando a "Modar" algumas coisas nos comboios aqui de casa...e venho aqui aprender  :-)d

Se precisares de alguma coisa, avisa.  :-)d

mojorisin

  • ..
  • *
  • Mensagens: 70
  • to lego or not to lego
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #6 em: 28 de Fevereiro de 2011, 16:54:12 »
é pah, quando vejo estas construçoes so fico com pena de não haver lista de peças e instruçoes.
sempre tentava construir uma comprando as peças no bricklink :)

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro de 2011, 22:22:59 »
é pah, quando vejo estas construçoes so fico com pena de não haver lista de peças e instruçoes.
sempre tentava construir uma comprando as peças no bricklink :)


Bem...a ideia é um pouco essa, o pessoal por aqui gosta criar.  No Railbricks.com tens uma boa secção de instruções para o tema TRAINS.


ABrs


Nuno

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #8 em: 01 de Março de 2011, 15:20:19 »
Está um trabalho interessante e gostei da técnica para as janelas envidraçadas. Para as laterais com as tiles ao alto, já o efeito não me agrada tanto mas também não estou a ver uma solução simples.
No entanto fiquei integrado com uma coisa, as shunter não são locomotivas pequenas? É que se este tem 8-wide, imagino as maiores?!?

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #9 em: 01 de Março de 2011, 21:18:51 »
Está um trabalho interessante e gostei da técnica para as janelas envidraçadas. Para as laterais com as tiles ao alto, já o efeito não me agrada tanto mas também não estou a ver uma solução simples.
No entanto fiquei integrado com uma coisa, as shunter não são locomotivas pequenas? É que se este tem 8-wide, imagino as maiores?!?

Ficaste integrado ou intrigado?  :P
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] CP 1100
« Responder #10 em: 02 de Março de 2011, 10:31:06 »
Está um trabalho interessante e gostei da técnica para as janelas envidraçadas. Para as laterais com as tiles ao alto, já o efeito não me agrada tanto mas também não estou a ver uma solução simples.
No entanto fiquei integrado com uma coisa, as shunter não são locomotivas pequenas? É que se este tem 8-wide, imagino as maiores?!?

Ficaste integrado ou intrigado?  :P
Intrigado :D