image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8258 - Crane Truck  (Lida 1543 vezes)

The-Gamer

• ....
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
[Review] 8258 - Crane Truck
« em: 19 de Junho de 2010, 20:38:47 »
Review do set 8258 Crane Truck

Referência: 8258
Nome: Crane Truck
Tema: Technic
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 1877
Preço LEGO®: 169,95€
Preço por peça: 0.09
Dados de compra: Martins Store - Paredes de Coura (Arte em Peças 2010)
Instruções: 4 livros A4 mais folheto com instruções de controlo
Autocolantes: sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: sim (através de download)
Lista de peças: sim, livro 4

As peças

Muitas. Só para terem uma ideia vinham 3 saquetas com Technic Pin with Friction and Slots. Quase 2000 peças colocam-no no patamar da Mobile Crane 8421 com 1884 peças e do Bulldozer 8275 com 1384 peças. Dito isto o set contém 2 actuadores lineares, um motor XL, uma caixa de pilhas e um interruptor. Também tem vários dos novos painéis em amarelo e vermelho. As cores predominantes são exactamente o vermelho e o amarelo.

8/10

A construção

Aqui é que a porca torce o rabo. De alguma forma demorara devido às instruções pouco claras em alguns passos. Por vezes era difícil perceber como estavam encaixadas algumas peças devido à posição da imagem. Construção bastante intrincada principalmente na zona da grua por causa do mecanismo. Durante a construção estava sempre com medo de no fim não funcionar por ter colocado alguma peça no sítio errado.

5/10

O desenho

Agridoce. Embora a cabine e a grua estejam muito bem conseguidos, a traseira depois da grua é uma coisa estranha que não se percebe o seu porquê. Normalmente estes camiões tem uma caixa na traseira para colocar carga com a grua. Este não tem nada... Parece que se esqueceram de alguma coisa. Depois tem um apetrecho sem qualquer uso e que parece uma tentativa de um engate para um atrelado... Um falhanço. Podiam ter feito algo mais mas parece que se esqueceram do que iam fazer. Um ponto positivo para o mecanismo de extracção das sapatas que funciona muito bem. A grua também está bem conseguida e funciona bastante bem apesar dos controlos confusos.

7/10

Jogabilidade

Não é nada má, visto ter vários elementos motorizados e que funcionam bem. Se tivesse uma caixa atrás da grua levaria uma pontuação mais elevada ainda.

8/10

Outros

Posso ser só eu mas achei os controlos um pouco confusos. Uma nota para as sapatas é que se se exercer alguma forma sobre elas, elas fecham e deixam de apoiar.

7/10

Conclusão

Um set grande e talvez caro que tem coisas muito boas e coisas más. Se vale a pena comprar? Talvez. Se for com desconto ainda melhor. E se tiverem paciência e jeito para modificar então é um bom ponto de partida para melhora-lo. Não montei o modelo B mas parece-me bem mais apelativo e mais bem pensado do que o modelo A. Pelo menos não parece ter partes inúteis.

7/10

Brickset: 8258
Inventário Peeron: 8258

Sei que já existe uma análise feita pelo Américo mas decidi fazer a minha para mostrar o meu ponto de vista. ;)

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
Re:8258 - Crane Truck
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2010, 21:59:16 »
e ainda bem que o fizeste!
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Ruka

• ..
  • *
Re:8258 - Crane Truck
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2010, 22:22:56 »
que espectaculo.

joaopedro

• ....
  • I love LEGO
Re: 8258 - Crane Truck
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2011, 22:09:27 »
O camião é porreiro mas as instruções  :P não são nada claras...

...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

Americo Verde

• ......
« Responder #4 em: 20 de Abril de 2011, 09:17:07 »
O camião é porreiro mas as instruções  :P não são nada claras...

Concordo contigo. Concordo que o camião se torna complexo em algumas situações e demasiado simples noutras.

Agora que o camião é um excelente ponto de partida para outras construções, eu não tenho grandes dúvidas!

joaopedro

• ....
  • I love LEGO
« Responder #5 em: 20 de Abril de 2011, 10:06:03 »
Certo...
A parte das engrenagens quase não se percebe
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

Americo Verde

• ......
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2011, 08:43:58 »
Certo...
A parte das engrenagens quase não se percebe

qual parte !?!?  ^:)^
Podes especificar?

joaopedro

• ....
  • I love LEGO
« Responder #7 em: 21 de Abril de 2011, 10:19:51 »
A parte central...
Todos os sistemas engrenados que estão no centro..